Defesa & Geopolítica

NO AR! Hangout Plano Brasil – Colômbia na OTAN?

Posted by

Secretário Geral da OTAN Jens Stoltenberg e o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O Plano Brasil apresenta mais um Hangout com temática geopolítica, desta vez tratando da entrada da Colômbia na Organização do Tratado do Atlântico Norte como Parceiro Global desta organização.

Contando com a participação de: Tito Livio Barcellos Pereira

Possui licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (2009), bacharelado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é integrante – grupo de estudos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humans (FFLCH-USP) e mestre em Estudos Estratégicos da Defesa e Segurança pelo Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST-UFF) É integrante do grupo de estudos sobre Rússia e Espaço pós-soviético pelo Laboratório de Estudos da Ásia (Departamento de História – USP) e pesquisador do Laboratório Defesa e Política[s] (INEST – UFF). Tem experiência na área de Geografia, Ciência Política e Relações Internacionais, com ênfase na área de Geopolítica, Geografia Regional, Rússia e Espaço pós-soviético.

Para maiores informações acessar:<http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4200259E3>

Leia mais:
Página da OTAN sobre a associação com a Colômbia

4 Comments

  1. Eduardo Oighenstein Loureiro says:

    Dá-lhe Titão!

  2. jose luiz esposito says:

    É o que sempre coloco, o BRASIL depois de 1889 , nunca mais procurou a Liderança, mas apenas ser o Maior dos PUXA SACOS , ou dos Capachos !!!

  3. OTAN um barco perfurado rumo ao naufragio. Quanto tempo vc acham que os paises europeus vao se submeterem estar numa alianca com um pais que em procurando se salvar da depressao economica esta disposto a envia-los rumo a bancarrota. Dado o apoio da maioria da populacao norte americana as medidas protecionistas adotadas pelo presidente Trump, medidas essas que podem causar severo danos a economiasdos paises europeus, os partidos globalistas ora em poder nesses paises perderam apoio popular e serao votados para o latao de lixo da historia. E com isso OTAN, sera dissolvido em Europa. Nao creio que ela sobrevivera so com o apoio dos paises balticos. Japao e o mais que mais vendem os titulos do tesouro norte americano de seu banco central. Nao e a China, como muito acreditavam. Japao e Corea do Sul, discretamente entao entrando em acordo com russo e chineses para entrar o Novo Caminho da Seda. Nestas condicoes OTAN so existira no quintal dos EUA, onde esta localizado sua privada, seu cagador..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com