“Ninguém conseguirá intimidar e isolar a Rússia” – Vladimir Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, acredita que ninguém será capaz de intimidar e isolar a Rússia.

“A situação no mundo está longe de ser estável. Cresce o número de ameaças e riscos, as normas do direito internacional são ignoradas, aplicam-se todos os meios: chantagens, provocações, pressão econômica e de informação, elementos radicais, grupos nacionalistas, tentativas de desestabilizar a situação interna e assim colocar o país inteiro sob o controle total”, disse Putin, falando este sábado no Grande Palácio do Kremlin na celebração do Dia dos Trabalhadores de Agências de Segurança.

O chefe de Estado chamou a atenção para o fato de se ouvirem cada vez mais declarações de que a Rússia deverá “pagar caro por sua posição independente, por apoiar tanto seus compatriotas, pela Crimeia, por Sevastopol, às vezes, até parece que simplesmente pelo fato de que nós existimos”.

“Obviamente, ninguém poderá nos intimidar, conter, isolar a Rússia. Nunca ninguém conseguiu, nem vai conseguir”, acredita o presidente da Federação da Rússia.

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. O discurso de Putin cada vez mais parece latido de cao que nao morde. A moeda nacional russa esta sendo atacada pela cabal composta pelo FED. Wall Street e outros grupos de especuladores financeiros, operando em cooperacao com o governo de Obamas e o que faz Putin, nada. Gasta parte de sua reserve financeira para estabilizar o rublo. Poderia simplesmente retirar o rublo o mercdo financeiro internacional., proibindo a sua livre convertibilidade . Lembram-se, Nao e razao economica que esta afundando o rublo, mas manipulacao, isto parte da Guerra financeira que Washington esta perpetrando contra Russia. Russia tem um saldo positive no seu comercio exterior, ao contrario dos EUA e Europa com um todo, que estao todos endividados.Entretanto nao e o dolar nem o euro que esta afundando, como sewria de esperar se o Mercado intgernacional realmente fosse livre. Mercado Internacional esta sendo manipulado politicamente.Russia poderia exigir que Europa pague o gaz que ela importa em rublo, ou ouro fisico, nao papel dourado, poderia fixar o valor do rublo em ouro, poderia contra atacar as manipulacoes de Washington em afundar o preco do ouro, simplesmente em adquirir todo os Certificados de Ouro que o FED lanca no Mercado para abaixar o preco do ouro e exigir a entrega de ouro fisico. IComo os EUA, nem Europa tem esse ouro, o jogo de manipulacao seria exposto, e o dolar se afundaria. Obvious os EUA inao iriam receber tal contra golpe pacificmente. Dai a vacilacao de Putin em usar os recursos que dispoe Russia para contra atacar os EUA. E eunucamente continua ad nauseum fazendo discursos que ninguem vai intimidar Russia. Ja intimidou. E ele esta com medo.

    • Naturalmente ele nao poderia agir e se expressar verbalmente de forma diferente , como lider ele tem que amenizar determinadas situaçoes , pessoalmente e descontando a trollagem qfaço aos babaovos,acredito que estas picuinhas entre russos e americanos so beneficia as BESTAS radicais , enquanto duas naçoes cristianas brigam entre si , os demonios ganham terreno , aproveitando a miopia dos cristianos ,miopia causadas por arrogancia e soberba , DIVIDIR PARA ENFRAQUECER ,tatica do senhor deste mundo !

  2. Putin(ho), Putin(ho), como de costume se socorrendo no discursinho furado de macho-alfa dominante e mostrando os dentes. Isso pode ser muito bom para consumo interno mas não muda a realidade dos fatos.

  3. JOJO,

    O Putin é um cara inteligenteinteligente, ele não está revidanto por enquanto. Ele está esperando que os EUA e Europa gastem todas as suas cartas, ai que ele vai começar a reagir.

    1- Me lembro que no início da guerra da Síria muita gente apostava que a Rússia iria deixar a Síria na mão, mas isso não aconteceu. A Rússia entrou firme e forçou os EUA a renunciar ao ataque a Síria.

    2- No confilito na Ucrânia, os separatistas começaram a perder terreno e o exército da Ucrânia começou derrotando os separatistas em várias frentes, muita gente achou que a Rússia iria deixar os separatistas na mão sem fazer nada. Porém, a Rússia lançou uma contra ataque feroz e derrotou o exército da Ucrânia em questão de dias, forçando o Poroshenko a abandonar vitória via militar.

    O Putin é paciente e vai responder na hora certa, ele é um jogador habilidoso.

    • BopSap, tenho lido o material que lhe permite dizer que Putin esta agindo como jogador de xadres ou um perito em judo. Tentei, indo contra minha formacao ideological, acreditar nisso tambem, mas depois que ele ordenou os “rebeldes” assinarem tregua com o governo de Kiev, cujas tropas, mercenarias e regulares, eles haviam acabado de impor uma derrota massiva, eu ja nao mais acredito que a oligarquia russa, da qual Putin e o portavoz e capaz ou mesmo esta interessada em defender os interesses da Russia, se lutar por ela contra os EUA, coloque em riscos seus investimentos no mundo nos paises do ocidente. Eles roubam dinheiro da Russia e os investem em imoveis em Londres, e nos EUA.Ideologicamente eles sao pro ocidente, pro-capitalismo. Na verdade, trabalhando em Europa, poe-me em contacto com algumas dessa gente. Sao o que se espera de uma pessoa capitalista, que ainda nao foram influenciada pelas ideias sociais democratas, que marca os paises capitalista de Europa. Por exemplo, firmas inglesas e outros paises europeus obedecem leis sociais estabelecida pela Uniao Europeia, como salario minimo, direito de ferias, etc. Nao esse povo.Eles ignoram leis, nao pagam impostos, estao jsempre atuando na quela marginalidade onde e o legal e o illegal se define, Eles exploram esse pequeno espaco entre os dois aspectos.Sempre procurando ver ate onde o governo os permite ir. Por isso eles investem no ocidente, onde o sindicalismo se integrou ao estado e nao e capaz de oferecer Resistencia ao patronato. Na Russia, tampouco existe sindicato, mas la as mafias sao muito forte, e e mais arriscado para esses oligarcas investirem capital..BobSap, eu nao creio nessa oligarquia. Acho que o destino da Russia sera mesmo de uma outra implosao, tal qual a que terminoi a Uniao Sovietica.

    • Mas o EUA nao eh ucrania e sançoes economicas nao devem ser comparadas a açoes militares , em uma açao militar o inimigo eh visto ,sentido , na açao ECONOMICA o inimigo eh conhecido , suas açoes sao sentidas ,mas nao eh vista , se nao possuir um vigor economico eh impossivel uma reaçao efetiva ( so restando a guerra total ,mas putin nao eh o noiado fidel dos anos 60) ,quem tem ** tem medo , pelo visto Putin nao eh otário ,vai se segurar ateh aonde pode e so isso !

  4. concordo com vc e bobsap porem os EUA E UE sao inimigos poderesos nesse tipo de jogo financeiro ai a coisa fica complicado pra russia que so tem praticamento de grande aliado que nao vai nessa onda de boicote e sançao contra ela a india e china demais pasises aliados sao fracos como cuba venezuela se afundando em crise e paises da eurasia!!!

  5. fica mais clara tambem que a queda do petroleo e proposital nao e coisa normal de mercado coisa nenhuma e jogada contra a russia mesmo que tem como principal fonte de renda o petroleo!!! mas ate quando o petroleo pode cair e pemanece nesse nivel tao baixo!! e oque os russos podem fazer de forma licita e ilicita tambem para fazer o petroleo subir novamente!!!!

    • Lembrou muito bem… a única coisa que “ainda” sustenta a matriz energética americana é o fornecimento pelos “parceiros” dos EUA, por livre e espontânea pressão, como Iraque e afins!

      Mas fica da situação incômoda… o preço muito baixo fere também a principal fonte de renda destes países… em algum momento pode ser que eles simplesmente “decidam” não vender mais por um preço tão baixo… e aí a cobra vai fumar!

      A Europa ainda é dependente de energia russa… pode simplesmente aumentar o preço do gás, pra contrabalançar… caso contrário a economia europeia iria cair muito sem essa matriz energética fluindo!

      É mais um joguinho de estratégia… os EUA acham que podem “blefar”, mas correm o risco de levar um “Gambito” no meio da lata!

      Em tempo, a escolha de Putin como o homem mais poderoso da terra pela Forbes me parece bem acertada! Poder é capacidade de influenciar… e a do Obama está indo ladeira abaixo!

      O fim do embargo à Cuba, assim repentinamente, me parece uma tentativa desesperada de aumentar sua popularidade!

      Nossa aproximação com países dispostos a “trocar” experiência e conhecimento, através do BRICS está incomodando pra caramba, mesmo!

  6. Não dá pra prever um cenário futuro exato sobre a Russia levando em consideração tais problemas economicos, pois esta claro que isso é fomentação dos EUA, que visa enfraquecer economias como Brasil, China e Russia para atá-los aos seus problemas, tanto é visível tal plano que somente Brasil e Russia ( bem como aliados destes) sofreram com a queda do Petroleo e afins, mas temos que considerar que a Russia é um player diferenciado, tem seu proprio mercado, existe dependencia de certos produtos tecnologicos que eles produzem ate mesmo nos EUA, na Alemanha então nem se fala, que entraria em crise caso a Russia cortasse relações com eles, e estamos citando alguns casos específicos, pois a Russia vai se recuperar, isso é fato, fazendo acordos volumosos como os que estao sendo feitos, venda de expertise e parcerias com Brasil e outras nações que girarão em torno dos bilhões de bilhões, enfim , é questão de um ou dois anos pra Russia trocar seu mercado bem como alguns fornecedores não dependendo em quase nada do Ocidente, tendo seus recursos de forma mais independente, e aí, a Europa vai comer McDonalds e se entalar de BurguerKing enquanto assiste a sua industria local morrer.

    • “a Europa vai comer McDonalds e se entalar de BurguerKing enquanto assiste a sua industria local morrer.”
      Boa.
      Parece claro que, sendo o Brics viável e eficaz, os EUA certamente farão tudo para sabotá-lo.

1 Trackback / Pingback

  1. “Ninguém conseguirá intimidar e isolar a Rússia” – Vladimir Putin | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.