Defesa & Geopolítica

Nigéria produzirá fuzil de assalto Beryl M762 polonês produzido sob licença

Posted by

O Ministério da Defesa da Nigéria anunciou que o país vai produzir, através da estatal DICON (Defence Industries Corporation of Nigeria ), o fuzil de assalto Beryl M762 calibre 7.62×39mm  . A licença de produção e transferência de tecnologia foi concedida pela empresa polonesa fabryka broni.

A empresa africana assinou uma contrato com o Grupo Polonês de Armamentos Polska Grupa Zbrojeniowa proprietário da Fabryka Broni.

O acordo inclui três fases de transferência de tecnologia: montagem inicial, fabricação parcial e produção completa, que será realizada no complexo de fabril de Kaduna, no norte da Nigéria.

O Berly é utilizado pela Nigéria desde 2014 quando foram recebidos cerca de 2 mil unidades. Há pouco mais de um ano, o governo nigeriano iniciou negociações com os poloneses para viabilizar uma completa transferência de tecnologia e obtenção de direito para fabricar o Beryl M762 em seu território sob licença.

 

com informações de Polska Grupa Zbrojeniowa

16 Comments

  1. Porque não foi de ak-15 ak-103 etc? Nigeria não é muinto proxima com a russia? Com a China pakistão eles são.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Por isso mesmo… assim é que funciona a geopolítica… nem todos os interesses tem que ser alinhados…

      • Acho que na africa ocidental a nova familia ak seria melhor! No quesito preço,logistica e qualidade(aprovada pelos sauditas,india etc).

  2. Profeta_Lunatico says:

    Percebi bem? Esse filhote de biscate Blue imbeciloide fake vive abanando a bunda defendendo que os intetesses do Brasil devam estar alinhados submissos e amando do EUA e veem agora dizer que “” assim é que funciona a geopolítica… nem todos os interesses tem que ser alinhados”” essa sua incoerencia so mostra que voce não passa de um ruminante manso

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Lá em casa as mulheres não possuem fileiras de tetas na barriga como na sua linhagem… não saberia dizer como é ruminar… vc deve saber como é ser manso… é traído o tempo todo pela sua verve ideológica… 🙂

  3. Melhor que o IA2 ?

  4. Eduardo Ramos says:

    A Nigéria poderia ter empregado os recursos para a compra e a produção sob licença deste fuzil no desenvolvimento e produção de uma arma própria ou na pior da hipóteses uma copia ou copia da copia da arma original hoje temos varias empresas lançando suas versões da plataforma AR, AK, FAL este fuzil é uma copia do AK então acredito que desenvolver uma copia do original não deva ser difícil, não estou desmerecendo o fuzil polonês como eles desenvolveram as armas deles acredito que qualquer nação possa desenvolver algo parecido más com custo iniciais.

  5. DELTA PACHECO says:

    Em breve, nas favelas mais próximas de você, caro cidadão brasileiro kkkkkkkkk

  6. DELTA PACHECO says:

    Idiota?
    O que você sabe sobre a troca de armas por drogas existente no crime organizado transnacional?
    Sobre a máfia nigeriana, inclusive com células em SP e RJ?
    Pelo visto nada…

  7. DELTA PACHECO says:

    Caio, vc nada mais é do que um daqueles “entendidos” que apenas xinga, diz que sabe de tudo, mas na sabe de nada…
    É de dar dó de pessoas como vc…

  8. Kkk um sujeito que faz acusações, sem expor qualquer prova lógica, tentar me colocar como pedante, e dar dó.

  9. Eu acho que eles estão indo pelo caminho certo , os países do leste europeu tem muito equipamento bom com qualidade ocidental a um preço excelente.
    Acho que deveriamos pexinxar lá vez por outra

  10. E o melhor…com transferência de tecnologia!

shared on wplocker.com