Defesa & Geopolítica

Nate Jaros-Piloto de teste Lockheed Martin afirma que o caça furtivo chinês J-20 possui estreita desvantagem mas que pode superar os 5G americanos

Posted by

Texto: E.M.Pinto

Informações Fighter Sweep


Ao se pronunciar num polêmico artigo redigido ao Fighter Swep, o atual piloto de teste Lockheed Martin afirmou que o caça furtivo chinês, J-20 poderá superar todos os atuais caças de 5ª geração do gênero, hoje em operação nos EUA. Além disso o J-20 constituirá uma ameaça real aos os grupos de ataques capitaneados por Porta Aviões.

Nate Jaros é um piloto de combate aposentado da USAF com mais de 2.000 horas de voos em aeronaves F-16 C / D / CM e T-38A / C e mais de 500 horas na aeronave da Aviação Geral. Atualmente é um piloto de tests e instrutor da Lockheed Martin Skunkworks.

No artigo em questão Jaros fornece uma revisão detalhada do J-20 e refuta as alegações de vários ” especialistas” de que o  J-20 não é um caça de quinta geração. Nate ressalta que o J -20 por si é um avanço, mas que a China terá muitas outras plataformas 5G e isto é bastante significativo.

No artigo ele recorda que o caça chinês resulta de Tera bytes de dados roubados do F-35, onde a China  reuniu os princípios básicos da tecnologia furtiva e aplicou-os aos seus projetos modernos de aeronaves. 

A aeronave de dois motores Saturn AL-31, produz cerca de 30 mil libras de impulso cada. Num futuro próximo haverá a possibilidade de se adotar motores mais potentes do modelo Xian WS-15 atualmente em desenvolvimento. Segundo já divulgado, estes novos motores desenvolveriam cerca de 44 mil libras de impulso cada. Em comparação, o F-22 tem aproximadamente 35,000 lbs de impulso por motor.

Prevê-se que o J-20 acomode em sua baia interior de quatro a seis mísseis BVR e possivelmente, dois mísseis WVR. Já o F-22 possui espaço para seis mísseis BVR, dois mísseis WVR e opções de ar-terra também. O Raptor possui adicionalmente um canhão enquanto o J -20, ainda não se sabe se ao certo o terá…

Os pesquisadores especulam que o J-20 terá desempenho e agilidade semelhantes ao Raptor, alguns acham que só será um caça / bombardeiro. Nate entretanto acredita que o J-20 será um caça polivalente mais especializado em ataque “noturno”, com a capacidade de penetrar rapidamente nas defesas inimigas, entregar armas e retirar-se com segurança.

Não será um caçador excessivamente capaz” diz ele.

“O caça será o melhor avião da China. Ele será capaz de se esgueirar e entregar alguns golpes incapacitantes para qualquer adversário nas proximidades”…”Armados com mísseis ar-ar capazes e pilotos treinados em táticas LO, ele poderá superar qualquer caça dos EUA na arena BVR ou fornecer ataques  de alta capacidade aos líderes chineses.

Fonte: Next Big Future

73 Comments

  1. Pingback: Nate Jaros-Piloto de teste Lockheed Afirmou que o caça furtivo J-20 possui estreita desvantagem emas que pode superar os 5G americanos | DFNS.net em Português

  2. Os EUA serão escorraçados da Asia hora ou outra. A China sempre teve quantidade e agora essa quantidade está sendo equipada com qualidade. Os EUA é a hegemonia mais mediocre da historia desse planeta. Contribui pouco para a humanidade. Os egipcios, gregos, romanos, árabes e europeus contribuiram muito mais em seu período hegemônico. 100 anos de hemonia e tudo o que produziram foi Hollywood, fastFood… Foram à Lua só pra vomitar bobagens bíblicas no satélite e atrapalhar a credibilidade da URSS. O legado da China será melhor que o desses bufões.

    • O “inventor” não é americano, é britânico. E decidiu não patentear e nem cobrar nenhuma compensação pela mesma. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Tim_Berners-Lee

      • Ele criou o protocolo que permite o acesso à rede. Contudo a gênese da internet está na Arpanet, que era uma rede de comunicação militar dos EUA.

        • E daí? Rs. Quem é o pai criatura? O senhor além de usar (n!) Nicks, quer reescrever a história e usurpar o mérito de um dos homens vivos mais inteligentes do mundo? Este gênio, gentilmente permite que de modo acessívelo, o senhor possa regurgitar o que quiser no seu teclado, deixando como legado a comunidade global algo que lhe poderia render dezenas de bilhões e fama, más ao contrário, possibilitou uma evolução aberta exponencial da sua ferramenta. Um exemplo sui generis.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

      O ódio socialista a qualquer nação verdadeiramente democrática no planeta já é conhecido a lhufas… vc não acrescentou nada de novo a essa antiquada estultice sem lógica… esqueça os supostos bufões, meu caro e aproveite sua medíocre vida… se eles são só aparências, porque tanta veemência em reduzi-los a meros coadjuvantes no teatro da geopolítica, senão por desvarios psicóticos e arraigada inveja ???… coisa de cachorro louco… MAD LAIKA… rsrsrrsrsrsss…

    • Sabe qual seria o legado da China? Trabalhadores em condições quase escravas e a população quase sem nenhum direito de escolha, não é pra tanto que os Norte-Coreanos fogem para a China e depois para a Malásia.

      • mas aqui a gente vai pelo mesmo caminho com esse governo. transformar a mao de obra brasileira em semi-escrava pra baratear (supostamente) os produtos.só nao temos a competencia chinesa pra fazer engenharia reversa.

        • ahahahahaah

          A CLT é mesmo o refúgio dos medíocres.

          • CLT era um instrumento de combate ao trabalho escravo.
            Quem afirma que a CLT é um refúgio dos mediocres não sabe o que diz.

          • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

            Trabalho escravo ???… ONDE, ONDE, ONDE ???… rsrsrssrssss… em pleno século XX/XXI !!!… onde existem 2 celulares para cada cidadão ???… onde jorra informação a cada milésimo de segundos ???… bobão… a CLT foi criada somente para que o ESTADO brasileiro tivesse o monopólio da relação trabalhista… ou seja, PODER… isso sim… se vc ao menos soubesse o quanto custa para o trabalhador brasileiro manter a tal JUSTIÇA DO TRABALHO e demais agremiações ditas trabalhistas, vc não ficaria aqui vomitando sandices… esquerdismo só pode ser doença… a lógica não acampa essa conformação de ideias utópicas… tem que ser fora da realidade…

      • Mais um mito neocon que nunca abandonaram sua sanha intervencionista: A escravidão chinesa. Que saiba não tem nada de escravidão, o trabalhador chinês é livre para negociar com o seu patrão, coisa inexistente na bananalândia e sua CLT copiada de Mussolini, que só serve para detonar o balancete das empresas. A qualidade de vida na China está crescendo a passos largos, enquanto que a pobreza está declinando assustadoramente, graças a imensa produtividade e eficiência de seu povo, e livre mercado de trabalho que atraem diversas multinacionais para seu território, principalmente indústrias de tecnologias. O salário médio na China é muito superior ao salário médio brasileiro. Pior era na época do camarada Mao, que nem emprego havia, e os pobres coitados eram obrigados a morrer de fome.

        • Rafael, qual o seu problema com o neoconservadorismo? Se for pelo fato de você ser monarquista saiba que é possível ser monarquista e neoconservador. Vide Margareth Thatcher.

          • monarquista e neoconservador. Vide Margareth Thatcher. e para os ricos a libertinaguem do dinheiro publico ganhado com o suor dos trabalhadores

          • Sou minarquista, o neoconservadorismo é uma aberração criada por ex-trotskystas que nunca abandonaram sua sanha intervencionista e amor pelo estado grande, veja por exemplo o caso do partido republicano nos EUA que virou reduto dos neocons, e cujos últimos governos foram os maiores gastadores da história dos EUA.

          • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

            heitor… tá reclamando de que ???… vc NUNCA trabalhou na acepção da palavra… vive de peleguismo ideológico…

    • Como assim os EUA “contribuiu pouco com a humanidade”…?

      É o país que criou a primeira democracia moderna, que serviu inspiração e gatilho para a Revolução Francesa ( mesmo considerando que o processo que a desencadeou já estivesse em curso ), e que é uma das balizas para TODAS as formas de governos democráticos no mundo hoje ( até porque, a Revolução Francesa degenerou-se em caos e levou a um governo totalitário, ao passo que a Revolução Americana criou um país estável ).

      A Declaração de Independência Americana foi um divisor de águas na história de toda a raça humana, pois foi ali a primeira manifestação em que estabeleceu-se as bases para os direitos universais dos seres humanos.

      A Constituição Americana foi a primeira carta a verdadeiramente regulamentar direitos humanos fundamentais e a limitar poderes do Estado sobre os cidadãos, colocando estes como poder constituinte legítimo ( o que é a base da verdadeira democracia ). Sofreu mínimas alterações desde que foi promulgada. Aliás, é o documento mais antigo do tipo ainda em vigor no mundo.

      No mais, 80% de toda a tranqueira inventada no mundo, o foi nos EUA…

      E como assim “atrapalhar a credibilidade da URSS”…? Se os soviéticos não conseguiram igualar o feito americano, paciência… Ora pois… E seja como for, não creio que a realização americana diminua as conquistas soviéticas… Muito pelo contrário…

      • Parabéns amigo RR! Reduziu a cantilena do medíocre comuna a pó!

      • A constituição dos EUA foi feita por pessoas livres entre eles um senhor de escravos (Jefferson), o país teve seu dias de glória e teve também seus dias negros como a matança dos nativos americanos, o racismo que mesmo não oficial perdura até hoje, sendo eles o país mais rico do mundo é bizarro que não há sistema de saúde para todos no EUA e ainda há pobreza(que poderia ser eliminada na teoria já que eles tem muito dinheiro para isso). Apesar disso gosto de muitas coisas boas de lá, mas detesto a política externa americana que sempre foi míope e fascista.

        • Todo país no curso da sua história passa por momentos que no futuro poderão ser considerados erros…

          Prefiro ganhar e bem e poder pagar por serviços do que receber um serviço sem vergonha do governo “de graça”.

          Nisto os americanos são mestres, em permitir a todos a chance de subir na vida. Óbvio que dependendo da situação que a pessoa nasce uns precisarão se esforçar mais e outros menos.

          Me fala ai uma coisa de míope e fascista..

        • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

          O sujeito que acha que se erradica pobreza com a simples entrega de dinheiro alheio e que paradigmas históricos se resolvem com o “politicamente correto” é um tolo… e opinião de tolos não muda a realidade, ainda que revestida de aparente justiça… por isso somos enganados com um sistema de saúde universal que mata mais por falta de condições em praticar seu mister e por corrupção do próprio sistema do que sistemas de saúde em que se busca outros modos de financiamento particular como o seguro ou o preventivo…

        • Lá tem sim sistema de saúde gratuito, mas apenas para famílias de baixa renda. Um amigo meu tem um mês que foi pra lá e na semana seguinte à que chegou com sua esposa grávida, a mesma já foi cadastrada no sistema de saúde e teve sua primeira consulta do pré natal, assim como sua filha já estava matriculada em uma escola( na qual o segundo idioma é o português do Brasil).
          Então nada de desinformar ok???rs
          A propósito ser um país rico não torna o local um paraíso, claro que teem seus problemas mas eles lidam com eles melhor do que nós com os nossos, então apontar o defeito dos outros também não pode!!!rs

      • RR Ja tinha lido muitas babozeiras q vc comente neste site! Mas vc esta se superando a cada dia! Agora virou PHD em historia da Carochinha!! Nuca ouvi tanta asneiras !! *A democracia americana serviu d inspiraçao para a Revolukao Francesa*KKKKKK ** A Declaraçao de Independencia Americana foi um divisor de aguas nahistoria da raça humana, pois foi ali a primeira manifestaçao em que estabelece as bases para os direitos universais dos seres humano**( eles eram autocratas e escravocratas se é q vc me entende)kkkkk e por ai vai , acho q vc encontra essas estorinhas nos mesmos sites q anunciavam as armas d destruiçao em massa do Sadan, a agressao da Russia onde 80% da populao é de origem Russa( Crimeia e Don Bass), acho q vc acredita em todas essas estorinha q a midia ocidental e brasileira inventa pra enaltecer e justificar o imperialismo Americano, ( alias vc sabe o que é, e quais as caracteristicas do imperialismo?), emfim volta pro primario e começa a aprender História! nao estorias!! Mas nao fica triste nao esse s- 88 acho q te supera em imbecilidades!!

    • A Máquina Troll says:

      “Relojoeiro
      16 de setembro de 2017 at 19:38

      Os EUA serão escorraçados da Asia hora ou outra. A China sempre teve quantidade e agora essa quantidade está sendo equipada com qualidade. Os EUA é a hegemonia mais mediocre da historia desse planeta. Contribui pouco para a humanidade. Os egipcios, gregos, romanos, árabes e europeus contribuiram muito mais em seu período hegemônico. 100 anos de hemonia e tudo o que produziram foi Hollywood, fastFood… Foram à Lua só pra vomitar bobagens bíblicas no satélite e atrapalhar a credibilidade da URSS. O legado da China será melhor que o desses bufões.”

      E quem disse que foram a Lua ?!….esta gente NUNCA pôs ninguém na Lua…tudo filmado e montado no deserto de Sonora…o primeiro satélite posto em órbita foi o Sputinik da antiga União Soviética e em menos de 6 meses os MENTIROSOS disseram que colocaram o homem na Lua e falavam ao vivo e a cores em tempo real com transmissão ao vivo para o Mundo….eu acho que vc anda vendo muito filme de Hollywood e consumindo fastFood viu…rs…

      E a Religião foi de importância chave para o desenvolvimento da humanidade…. a ciência nasceu das religiões….a astronomia,a física,a medicina,a química,a biologia, a geografia,a matemática, a arquitetura,a escrita,a engenharia…tudo…..todos os campos da ciência e do conhecimento humano começaram a partir da religião…graças a religião..se não fosse a adoração aos Deuses as civilizações antigas e pré históricas não teriam arquitetado e feito seus templos…não teriam criado e desenvolvido a arquitetura….não teriam desenvolvida a escrita…. não teriam desenvolvido a astronomia…apenas a militância ateísta é que pateticamente tenta a todo custo separar ciência de religião…esse pessoal que opõe ciência e religião não conhece história da ciência….positivismo do século XIX(a lei dos três estados) que aposto nunca estudaram…

      a Bíblia foi e é uma das que mais incentiva culturalmente ao desenvolvimento da educação a exemplo esta os algumas sentenças de salomão e mais outras tantas em provérbios e salmos referindo-se que é honroso ao homem buscar o conhecimento e a educação….Muitas universidades, cientistas e material científico foi publicado e produzido pela instituição Católica…Salomão por exemplo era botânico, filósofo, poeta, entre outras….Alem da contribuição para a arquitetura e demais artes…E estes filósofos, cientistas e artistas: Bach, Mozart, Michelangelo, Shakespeare, Dante, Pascal, Kepler, Newton, Galileu e Mendel….discordariam de sua ideia de que a Bíblia atrasa a ciência já que eram Monoteístas e Cristãos….

      Agora qual foi a maior contribuição do ateísmo marxista para a humanidade ?!…as dezenas de milhões de mortes e desgraças que provocaram ou a destruição de todo o patrimônio cultural e imaterial dos povos das nações em que esta “ideologia libertadora” se deu?!…rs..

      na China PRC todo o patrimônio cultural foi severamente depredado pela Revolução Cultural e não apenas no seu aspecto espiritual mas também material…Templos foram destruídos, assim como estátuas, relíquias e livros…A famosa Cidade Proibida foi depredada e somente não foi destruída porque o Primeiro Ministro Zhou Enlai na época ordenou que fossem lacradas todas as entradas dessa maravilha arquitetônica e que o Exército de Libertação Popular protegesse o local dia e noite…Hoje graças a ele se você visita Beijing ainda existe Cidade Proibida para você conhecer e contemplar a história!…mas a destruição foi massiva em todo pais…mais de 6.000 mil templos tibetanos foram destruídos durante a Revolução Cultural assim como boa parte do patrimônio histórico de Beijing…Para as Guardas Vermelhas tudo aquilo que era antigo deveria ser imediatamente eliminado….Com o fim da Revolução Cultural surgiu uma “literatura dos feridos”…assim como ocorreu no Holocausto…com livros como os escrito por Primo Levi “Isso é um Homem” e “A trégua”, que começou a contar as desgraças de indivíduos durante esse período turbulento…um estudioso cujo manuscrito não-publicado fruto de uma vida de trabalho foi queimado diante dos seus olhos…um famoso romancista espancado até a morte…um antigo diretor de colégio obrigados limpar latrinas…entre outros…

      na União Soviética…o regime marxista soviético fez campanhas antirreligiosas dirigidas a todas as crenças principalmente ao cristianismo, budismo e xamanismo…o governo destruiu igrejas ou as colocou para uso secular…executou o clero e proibiu a publicação de materiais com fundamento religioso….pois consideravam que as Religiões só serviam para alienar e controlar seus fieis para o lado que desejassem…em regimes marxistas como o de Cuba e Coreia do Norte a religião é crime e religiosos são perseguidos…

      os países comunistas são os mais pobres, antidemocráticos e desgraçados do planeta e os que mais atentam contra os direitos humanos…na China morreram 75 milhões de pessoas por causa das idéias insanas de ódio e preconceito contra as crenças das pessoas…na Rússia mais umas dezenas de milhões estimando-se por baixo mais de 200 milhões de pessoas….em 1999 a publicação Christian Century relatou que a China tem crentes religiosos perseguidos por meio de assédio, detenção prolongada, encarceramento em prisão ou em acampamentos de reformação-através-de-trabalho…..

      o principal pilar do comunismo é o ateísmo militante responsável pela perseguição de centenas de milhões de religiosos…a essência do comunismo é o ateísmo e a repressão pois se o comunismo permitisse a liberdade de pensamento e crença não existiria comunismo…o comunismo ateu superou todos os massacres do século XX e XXI juntos…

      Padre Paulo Ricardo – Socialismo / Comunismo :

      https://www.youtube.com/watch?v=4DbWs0mcnhI

      • “…o primeiro satélite posto em órbita foi o Sputinik da antiga União Soviética e em menos de 6 meses os MENTIROSOS disseram que colocaram o homem na Lua…”

        O Sputinik foi lançado em 1957… A Apolo 11 alcançou a Lua em 1969…

        kennedy foi quem fez a primeira declaração de que os EUA lançaram um projeto para chegar a Lua, e isso foi em 1961…

        • Marcelo Rodrigues says:

          Poderia um espaço de doze anos acomodar o formidável salto,indo da inexperiência espacial completa ao passeio (eventualmente de jipe) na superfície lunar? somente a existência do veículo,em minha opinião, cria tantos problemas que fere de morte a credibilidade do projeto.

  3. CHINA ME IMPRESSIONA POR SUA VONTADE SER GRANDE MESMO QUE MUITOS DUVIDEM QUE SEUS EQUIPAMENTOS POSSAM PPELO MENOS UM DIA CHEGAR QUASE DO MESMO NIVEL AMERICANO

  4. Ele fala isso só pra deixar os chineses a vontade, é pura estratégia !! Não que o caça chinês seja ruim ao contrário, antes que algum paspalho vermelho venha me torrar a paciência.

    mas gostando ou não os americanos, e isso não é torcida com alguns fazem, estão há pelo menos 1 década, talvez até 2 na frente do restante do mundo em se tratando de tecnologia Stealth.

    O F-35 e F-22 são os caças que eles mostram ao mundo, imagina oq eles não mostram, digo isso por causa dos helicópteros que usaram para pegar o Osama Bin Landen, que ninguém sabia da existência, e depois que parte de um foi destruído, os chineses e russos desesperados queriam que o Paquistão vendesse as parte para eles rss…

    enquanto o mundo tá indo, esses americanos já foram e voltaram !!

    • Alessandro
      enquanto o mundo tá indo, esses americanos já foram e voltaram !!
      …e enrabaram brazileiros que nem tu e pelo jeito ficou apaixonado !

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        Por falar em algum paspalho vermelho… e sem vergonha…

      • Heitor, brasileiro se escreve com S na língua portuguesa, quem escreve com Z é os americanos, fica a dica pra não passar vergonha.

        • brazileiros Z de zonzo e vendido e que os defende quando sao explorados por eles

          • eu conheço vários deles, a maioria são políticos corruptos que saqueiam os cofres públicos brasileiros, ae dizem para uns deficientes mentais, que são inocentes, e que foi os americanos e os marcianos que forçaram eles a fazer isso.

            Ae falta as coisas no Brasil, então eles se fazem de vítimas pq sabem como é, eles são explorados pelos malvados americanos, quero dizer, nós somos explorados, afinal quem forçou eles a roubar foi os americanos com ajuda dos marcianos.

            Tem até fã clube para esse tipo de político zonzo, seus pupilos são chamados de miliZONZOS rsrs… gostam da cor vermelha, e não sei pq eles adoram babar ovo para ditaduras comunistas, mas não querem ir pra lá de forma alguma.

            olha a caricatura abaixo dessas criaturas

            https: //blogdopaulinho.files.wordpress.com/2016/03/lula-petralha.jpg?w=388&h=274

            não é dar pena ? rsrs..

        • Pois é,rs, os vermes digo vermelhos só vacilam.
          Sobre suas observações acima há tbm o aparecimento do F-117 Stealth, o origami voador, na guerra do Golfo, o qual já estava guardado a mais de uma década sem que se soubesse de sua existência.

  5. …………….ainda bem que apareceu um piloto que parece honesto….os Estados Unidos propagam aos quatro ventos que são os melhores em tecnologia porém de acordo com o depoimento do dito cujo as coisas não são bem assim ao menos pro J20 chinês…..os chineses souber desenvolver e melhorar o que espionaram………agora estão em vantagem ………….

  6. Lucas Iglesias says:

    Me dá medo, em pleno 2017 tem nego que vem chamar outro de “comunista” e essas pessoas ainda se julgam inteligentes…

    • Ué!? Você não é filhote da “pátria-educadora” e se acha muito “çabido” por achar que foi “gópi”? Pois então…?

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

      E desde quando os comunistas se tornaram uma raça extinta, meu caro xará ???… se estão extintos, quem sabe agora eles ganhem uma plaquinha na parede do WWF como raça de víboras extintas ???… rsrsrsrssrsssss…

      • Cesar A. Ferreira says:

        E a ameba amestrada ainda se faz presente crendo que todos não percebem o seu joguinho.

        Nesta coluna o doente se faz presente com três nicks: S-88, Lucas e Alessandro…

        • Cesar A. Ferreira says:

          E também um tal de “Qualquer”… Ora, ora, desta vez a ameba ambulante escolheu bem o nome para o nick fantasma…

        • HMS_88Less_(The_Rothschild's_Agent) says:

          Volte para o pântano! Não quero vc concorrendo comigo por aqui, sr. eurasiano…

          • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

            Elas estão descontroladas… rsrrsrsrssss…

  7. tu é um babaca msmo, ameba amestrada.

  8. Declarações fortes.

  9. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

    Algo me diz que o tal piloto está fazendo o jogo de demonstrar fraqueza e perigo iminente para que as empresas fabricantes de caças americanos enfiem a mão com mais profundidade nos bolsos dos contribuintes americanos… vai saber… seria a justificativa ideal…

  10. Quando o PIB nominal Chines encostar no dos EUA o PIB por paridade de compra (que é a maneira mais correta de medir uma economia ) já terá superado em no minimo 30 a 40% o PIB tanto dos EUA como da UE.

    A situação é bem mais em baixo do que a gente imagina, a China já é o segundo maior produtor de navios militares, com fragatas e destróieres quase equivalentes ao dos EUA, agora tem esses caças J 20 e J 31, tecnicamente falando quando a economia encostar o poder militar provavelmente já estará encostando também.

    A China precisa de petróleo e outros meios energéticos e a Russia tem isso de sobra, então é provável que a Russia comece a crescer também, no futuro teremos uma China com um grande poder naval que ira equivale quando junto com a Russia ao poder da OTAN e em forças terrestres e aéreas é provável que até vá superar a OTAN.

    Essa nova Guerra Fria entre Oriente (China e Russia) e o Ocidente (OTAN) vai ser pior que a ultima, onde a China provavelmente ira querer ter um poder nuclear equivalente ao dos EUA e Russia (então teremos mais armas nucleares), e por mais que hoje haja diferenças e algumas discordâncias como copias não autorizadas de caças por exemplo, e falta de projetos conjuntos entre Russia e China, no futuro a China ira depender da energia russa então é provável uma união militar que sera o grande pesadelo da OTAN.

  11. Jacques ( ordem da águia negra ). says:

    Vemos nos dias de hoje vários países do mundo capacitar suas forças armadas. Não que eu seja a favor de destruição mas como diz o ditado que queres a paz prepara-te para a guerra. Tenho em mente que recursos importantes deveriam se canalizados para tentarmos reverter a luta contra a pobreza, doenças que hoje não tem ainda cura e exploração espacial pois neste último talvez esteja a salvação da raça humana. Porém em ponto de vista o Brasil deveria queimar está raça de políticos corruptos, desgraçados é um câncer que parece não haver cura. Parte do povo talvez mereça porém outra não deveríamos nos unir e escorraçar de Brasília está raça maldita, trazer a honra a paz e a verdadeira democracia. Pois só a democracia verdadeira quando a justiça. Por outro ponto de vista o país com enormes recursos deveria promover a substituição de equipamentos defasados de nossas forças armadas visando principalmente nossas fronteiras aérea, terrestre, marítima e hoje a digital. Quem sabe em um futuro próximo alguém com grande capacidade de nos unir consiga nos conduzir para o caminho da hora, paz social e plenitude. , Brasil acima de tudo. Deus, pátria e família.

  12. F-111 Chinês

  13. O Irã tem uma bomba de dez toneladas que é considerada “o pai de todas as bombas”, segundo o comandante da divisão aeroespacial dos Guardiões da Revolução Iraniana, Amir Ali Hajizadeh. As informações são da EFE.
    Hayizadeh, em declarações para a emissora estatal PressTV, detalhou que “a nossa indústria defensiva produziu bombas que pesam aproximadamente 10 toneladas e, se lançadas de aviões Ilyushin, têm uma alta capacidade destrutiva”.
    Ele chamou o armamento de “pai de todas as bombas” e comparou-o com a bomba norte-americana GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast, conhecida como “mãe de todas as bombas”. Esta foi lançada pelos Estados Unidos, em abril deste ano, sobre o Afeganistão.
    Nas declarações, o alto comandante iraniano disse que o Corpo dos Guardiões da Revolução havia se infiltrado nos centros de Controle de Comando dos EUA. Hayizadeh, contudo, não forneceu nenhum detalhe que confirmasse essa infiltração.
    “Nós, nestes anos, penetramos e estivemos presentes nos centros de Controle de Comando dos americanos e vimos tudo que fizeram, vimos o que eles veem, onde atacam, ao lado do que acontece e como eles sustentam o Estado Islâmico (EI)”, disse o comandante, que afirmou que a força militar do Irã tem “todos os documentos” dos movimentos dos americanos nos últimos anos e registros de tudo que fizeram no Iraque e Síria.
    Ele acusou os norte-americanos de terem criado e dirigido o grupo terrorista e argumentou que, no futuro, poderia publicar documentos comprobatórios dessa relação.
    FONTE: MSN NOTICÍAS

  14. Bom…

    Eu falaria a mesma coisa…

    Isto não vai levar os americanos a se esconderem embaixo da cama com medo dos chineses..

    Vai levar a mais compras do F35 e ao desenvolvimento mais acelerado do sucessor do F22.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

      PERFEITAMENTE…

  15. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

    OFF TOPIC: General do Exército sugere intervenção caso “problema político” não se resolva.

    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-09-17/intervencao-militar.html

  16. Não sabemos sobre o quanto a China adquiriu sobre o F-35, mas terabytes é uma escala suficiente para nos deixar cientes de que foram muitas informações, assim, a China pode ter criado seu caça para lidar com boa parte do que o F-35 propõe. Outra questão é que o J-20 não foi projetado para ser um lutador, ele pode desempenhar tal função com louvor, mas sua aerodinâmica revela um caça capaz de atingir Guam ou outros lugares sem que o inimigo consiga retaliar a tempo.

  17. angelo ( 18 de setembro de 2017 at 10:12 );

    Falou, falou e não acrescentou nada… Não me rebateu… Não colocou qualquer argumento que contradiga minha posição…

    Você já falou com algum americano na vida? Conhece a cultura? Conhece os costumes?

    Bah… Passei anos ouvindo esse negócio de “ianque imperialista”. E daí que um belo dia, eu decidi estudar HISTÓRIA DE VERDADE por conta própria… E adivinha o que descobri? Que de imperialismo, tem exemplos beeeem piores… É só procurar na HISTÓRIA.

    O mais, leia e conclua por si mesmo…

    Trecho da declaração de independência:

    “…todos os Homens são criados iguais, são dotados pelo Criador de certos Direitos inalienáveis, entre os quais estão a Vida, a Liberdade e a Busca da Felicidade. — Que a fim de assegurar esses Direitos, Governos são instituídos entre os Homens, derivando seus justos Poderes do Consentimento dos Governados; que, sempre que qualquer Forma de Governo se torne destrutiva de tais Fins, cabe ao Povo o Direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo Governo, baseando-o em tais Princípios e organizando-lhe os Poderes pela Forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a Segurança e a Felicidade…”

    Da Constituição dos Estados Unidos:

    “…Nós, o povo dos Estados Unidos, visando formar uma união mais perfeita, estabelecer a justiça, assegurar a tranquilidade doméstica, prover defesa comum, promover o bem estar geral e garantir a prosperidade para nós próprios e a nossa prosperidade…”

    Tem, no curso da história, algum documento anterior a constituição americana ou a declaração de independência dos EUA que regule direitos, determine igualdade e coloque os cidadão como Poder Constituinte, tudo no mesmo balaio…?

    Pois é…

    Que os americanos fizeram muita m… eu não questiono. Mas ainda assim não se pode negar sua contribuição ao desenvolvimento da civilização ocidental.

    Tanto a Revolução Francesa quanto a Revolução Americana foram fortemente inspiradas pelo iluminismo. Tem a mesma raíz. E mesmo que distante, o fato é que a declaração americana ecoou não somente na França, mas também na Europa inteira e principalmente nas colônias americanas ( pois mostrou que era possível as colônias se levantarem contra suas Metrópoles ).

    Quanto se fala em escravidão nos EUA, deve se analisar Estado por Estado ( aliás, quando se fala em qualquer coisa com relação a EUA, sempre se considera os Estados antes de mais nada )… Do Treze Estados originais, Maine, Massashussets, Pensylvânia, Connecticut e New Hampshire concederam liberação já em 1789 ( antes mesmo dos franceses, que o fizeram em 1794 ). Portanto, não haviam só “escravocratas” como você diz… Aliás, os nortistas americanos estavam na vanguarda do que se convencionou chamar de direitos humanos.

    Ao final da Guerra de Secessão, todos os Estados concederam liberdade e igualdade.

    E daí que existem pessoas de origem russa na Criméria ou no Don…? Essas regiões pertenciam oficialmente a Ucrânia. Ponto final. E que eu saiba, os ucranianos não puderam se manifestar sobre o desmantelamento do seu país.

    • Parabéns, caro RR pela aula e pela civilidade com que lidas com os energúmenos dazisquerdas… eu não tenho tamanha paciência… novamente, UMA VERDADEIRA AULA de historia e humanidade… saudações…

      • Olá Lucas,

        Apenas acrescentando, há ainda a Declaração de Direitos, ratificada pelo congresso americano em 1791, que garante a qualquer cidadão americano direito a liberdade de expressão, petição, assembleia, porte de arma e liberdade de crença/religião, além de garantir direito a vida, a liberdade e a propriedade, proibindo o próprio governo de toma-las sem o devido processo legal. Foi o primeiro documento desse tipo na história, a nível de legislação, a ser ratificado por um poder de fato republicano ( e não aquela quizomba que foi a Revolução Francesa… ), inteiramente constituído democraticamente.

    • A Máquina Troll says:

      “_RR_
      18 de setembro de 2017 at 15:53 ”

      os eua é um país nuclear, regido por governos sanguinários, atrozes e desgraçados, que não respeita a ordem internacional, não é signatário de tratados internacionais e que invariavelmente ameaça outros países com a destruição total. Ou seja, é considerado um “párea” entre as nações, por mais que alguns vira latas achem isso altamente louvável e justificável contra a opressão comunista.
      Infelizmente o mundo real é assim e manda quem pode e obedece quem tem juízo.
      A política do galinheiro existe desde que os hominídios resolveram sair das árvores e sempre será assim e o dia que não for a detestável Rússia ou China será outro, e outro, e outro… até o fim dos tempos….rs…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        Agora vc acertou no avatar… o FHC tá a sua cara… rsrsrsrssrssss… e o aécio tá parecendo o heitor… sempre de costas pra verdade da vida… rsrrsrsrsss…

    • E daí que existem pessoas de origem russa na Criméria ou no Don…? Essas regiões pertenciam oficialmente a Ucrânia. Ponto final. E que eu saiba, os ucranianos não puderam se manifestar sobre o desmantelamento do seu país.
      bla bla bla babao n de ianque q tu ta ganhando com isso?

  18. A Máquina Troll says:

    “ROGERIO
    17 de setembro de 2017 at 10:00

    O Irã tem uma bomba de dez toneladas que é considerada “o pai de todas as bombas”, segundo o comandante da divisão aeroespacial dos Guardiões da Revolução Iraniana, Amir Ali Hajizadeh. As informações são da EFE.
    Hayizadeh, em declarações para a emissora estatal PressTV, detalhou que “a nossa indústria defensiva produziu bombas que pesam aproximadamente 10 toneladas e, se lançadas de aviões Ilyushin, têm uma alta capacidade destrutiva”.
    Ele chamou o armamento de “pai de todas as bombas” e comparou-o com a bomba norte-americana GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast, conhecida como “mãe de todas as bombas”. Esta foi lançada pelos Estados Unidos, em abril deste ano, sobre o Afeganistão.”

    Pra não ficar atrás…brevemente o Chinês esta lançando a “Sogra” de todas as bombas…rs…

    https://www.youtube.com/watch?v=fzTUW1rv6sE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com