‘Mulheres e homens não devem ser tratados como iguais’, diz premiê turco

Crédito: EPA
Declarações de Recep Erdogan ocorreram em conferência para mulheres; primeiro-ministro está há 11 anos no poder

O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que as mulheres não podem ser tratadas iguais aos homens, e acusou as feministas de rejeitar a maternidade.

“Você não pode colocar mulheres e homens em pé de igualdade”, afirmou ele em Istambul. “É contra a natureza”, acrescentou.

Ironicamente, as declarações de Erdogan foram feitas em uma conferência para mulheres.

O premiê turco afirmou ainda que as feministas não reconheciam a importância da maternidade no Islã.

Na avaliação de turcos mais seculares, as políticas sociais do governo estão levando o país “a uma direção perigosa”.

Essa não é a primeira declaração polêmica de Erdogan sobre o assunto. O premiê turco já havia instado as mulheres a ter três filhos, além de fazer duras críticas contra o aborto e a cesárea.

‘Natureza delicada’

“No ambiente de trabalho, você não pode tratar um homem e uma mulher grávida da mesma maneira”, afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias estatalAnatolia.

Segundo o premiê, as mulheres não poderiam desempenhar o trabalho feito pelos homens, por causa de sua “natureza delicada”.

“Nossa religião vê a maternidade com muito respeito”, afirmou ele. “As feministas não entendem isso, elas rejeitam a maternidade”.

Na opinião de Erdogan, as mulheres precisariam de mais respeito do que igualdade.

O premiê turco acrescentou ainda que a Justiça era a única solução para os problemas do mundo – incluindo racismo, antissemitismo e problemas envolvendo mulheres.

Conhecido pelas declarações polêmicas, Erdogan afirmou, no início deste mês, que os muçulmanos haviam descoberto as Américas mais de 300 anos antes do navegador italiano Cristóvão Colombo.

Há 11 anos como primeiro-ministro da Turquia, ele ganhou um papel fundamental no jogo político regional.

Fonte: BBC Brasil

22 Comentários

  1. Isso que dá uma mãe não poder dar uma surra do kct num filho idiota! Nada contra o Islã e, sem dúvida, há de haver certa separação das atividades entre os sexos, correto!???

    ERRADO!

    A partir do momento que nos tornamos seres “inteligentes” não há nada que um homem faça que uma mulher não possa fazer… a não ser por motivos de compleição física… mas aí teríamos que segregar também os homem mais fracos dos homens mais fortes, os mais altos dos mais baixos, e por aí vai!

    O maior problema que uma cultura como a deles pode enfrentar é o mesmo que foi enfrentado pelo resto do mundo… se deparar com o fato que MULHERES são competentes PRA KCT… e por isso foram contratadas e com salários melhores, em lugar dos homens.

    “Taqui” a prova, dentre tantas outras: http://bit.ly/1uTFLVq

    • Bem colocado Mauro !
      As mulheres são tão competentes quanto os homens e profissionalismo, competência e produtividade não se dá por sexo.
      No quesito físico, dependendo da função, poderá sempre haver restrições com quem quer que seja mas posso dar um exemplo interessante, nas plataformas que temos mulheres na área de náutica (ONs).. são imbatíveis em competência.
      Abraços,

      • A ex-feminista Warren Farrel, no seu livro “Why men earn more” (“Por que os homens ganham mais”), explicou que homens ganham, em média, mais por causa da própria natureza com a qual homens e mulheres lidam com trabalho. Homens são mais propensos a aceitarem tarefas de risco e geralmente escolhem empregos melhor remunerados, enquanto mulheres têm mostrado preferência por áreas cuja remuneração não é a maior no mercado. Além disso, homens geralmente trabalham por várias horas extras a mais que mulheres. Não bastando, a maior parte das mulheres, ao contrário do que o feminazismo tanto deseja, não está satisfeita em competir com seu marido: aliás, essa teoria feminazista de que a mulher pode ser esposa, mãe e boa empresária ao mesmo tempo já foi provada errada: tal inverdade feminista estressa a a mulher e tira a qualidade de vida dela. Mulheres precisam, em geral, sacrificar uma das partes pra ter as outras equilibradas. É aí que entra: as mulheres preferem e escolhem sacrificar o emprego, a carreira, para cuidar melhor da sua família. As feministas odeiam isso e falam que é culpa do machismo, mas não é. Isso é Psicologia e dinâmica social: nenhum ponto da sociedade ensina as mulheres a fazerem isso, pelo contrário: o feminismo impregnado na sociedade ensina-as a irem com tudo em todas as áreas que puderem, adiando a família, mesmo que lhes custe a própria felicidade. As mulheres, com o tempo, largam isso e, contentando-se com um emprego de meio período ou mesmo abrindo mão do trabalho, acabam preferindo justamente a família.

  2. Esse sujeito é um troglodita que credita sua ignorância e seus interesses na conta da religião, neste aspecto não se difere de muitos que convivem dentro da dita cultura ocidental. Mas os Estado devem sim nivelar os direitos de todos os seus cidadão, independente de gênero. O individuo para o estado deve ser um cidadão igual a todos de plenos direitos e deveres. Questões de convivência nos relacionamentos devem ser pautados conforme o conforto no acordo havido entre cada cidadão envolvido na relação. Se a mulher curte ser objeto de um homem, ou lá o que seja, e existe concordância, problema deles. Se um homem curte ser a dona de casa e sua companheira, ou lá o que seja, apoia problema deles. O estado não deve estar se imiscuindo em assuntos menores de conduta privada d e seus cidadãos, e os cidadãos deveriam estar se preocupando em construir sua cidadania com dignidade e retidão, e nesse aspecto tanto faz o gênero, já que mal caráter e mal cidadão existem em todos os generos.

  3. Em tempo de modismo feminista e políticas segregacionista, é bom saber em que contexto ele usou estas expressões. Como muitos xiitas gostam de enfatizar aqui, essa notícia é da BBC.
    Olha só:
    “Você não pode colocar mulheres e homens em pé de igualdade”, afirmou ele em Istambul. “É contra a natureza”, acrescentou.
    “No ambiente de trabalho, você não pode tratar um homem e uma mulher grávida da mesma maneira”, afirmou Erdogan…
    Cara, se isso divesse sido dito por uma femista, seria aplaudido de pé. Seria ou não seria?
    Antes de jogar pedra é bom pegar o texto original e completo e ver onde esta frases foram inseridas.
    Eu não vi nada de errado no que está aí no texto. Esse negócio de pegar frases soltas e montar uma versão parece coisa de campanha eleitoral.
    Esse texto no fundo quer mesmo é atingir o Islã.

    • “Abolir a família! até os mais radicais se indignam perante este infame desígnio dos comunistas.
      Em que base assenta a família atual, a família burguesa? No capital, no lucro privado. (…) A família burguesa desaparece naturalmente ao deixar de existir o seu corolário, e um e outro desaparecem kom o desaparecimento do capital”
      Karl Marx. Manifesto Comunista.
      Palavras de PRÓPRIAS líderes feministas:
      ”O Cáucaso das mulheres sanciona o pensamento marxista-leninista”. (Robin Morgan, Sisterhood is Powerful, p. 597)“

      “O feminismo, o socialismo e o comunismo são a mesma coisa, e o governo socialista/comunista é o objectivo do feminismo”.(Catharine A. MacKinnon, Toward a Feminist Theory of the State (First Harvard University Press, 1989), p.10).

      “Um mundo onde o homem e a mulher seriam iguais é fácil de visualizar uma vez que foi isso que a revolução soviética prometeu.” (Simone de Beauvoir, The Second Sex (New York, Random House, 1952), p.806)”
      Para Marx a família é uma criação burguesa que só serve para oprimir as mulheres que é retirada das atividades produtivas para cuidar da casa e dos filhos….Marx pregava a extinção da família, o amor livre e a criação e educação das crianças pelo Estado…A destruição da instituição familiar da mesma forma…no mesmo sentido…faz parte do feminismo….Sheila Cronan, guru feminista disse: “Desde que o casamento é a escravidão da mulher, está claro que o movimento feminino precisa concentrar seu ataque a esta instituição. A liberdade da mulher não pode ser conseguida sem a abolição do casamento.”…Linda Gordon: “A família nuclear precisa ser destruída”….“Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.” Simone de Beauvoir….Robin Morgan: “Nós não podemos destruir as desigualdades entre o homem e a mulher sem destruir o casamento.”…“Casamento komo uma instituição desenvolveu-se do estupro komo uma prática. Estupro, originalmente definido komo abdução, tornou-se casamento por captura. Casamento significava que a tomada seria extendida em tempo […]. Apenas quando a masculinidade estiver morta – e ela perecerá quando a feminilidade devastada não mais a sustentar” Andrea Dworkin, “Letters from a War Zone, p. 145…“Feministas há muito tempo criticaram casamento komo um lugar de opressão, perigo e escravidão pras mulheres” Barbara Findlen, “É o casamento a resposta? Ms Magazine, Maio – Junho, 1995….

      • O que chamam de família tradicional está muito ligada ao cristianismo. E feministas, na verdade todos os movimentos revolucionários, odeiam o cristianismo/Religião. O cristianismo apresenta um conjunto de valores morais e éticos que vão contra a liberação sexual, aborto, etc….o marxismo levou a luta de classes ao seio do movimento feminista. Destrua o estado capitalista (opressor do proletariado) e destrua a família (opressor das mulheres). Inclusive a abolição da família tá lá no Manifesto Comunista….Toda feminista é esquerdista radical e consequentemente secularista/neo ateia(já que segundo karl Marx a Religião é o opio do povo) sabendo disso (militante, guru) ou sem saber (simpatizante em cima do muro)….Senhores…se prestarem atenção…perceberão que essa militância “feminista” atual centra-se sempre em militar contra a instituição família, o matrimônio e os princípios religiosos em geral…pois segundo “sua militância”…estes princípios e valores “vão de contra” a liberdade, direitos e valorização feminina…constituem de praticas de “repressão e opressão” contra as mulheres..estabelecendo assim sempre uma postura opositiva as quaisquerem valores ou princípios das religiões e suas instituições…dai movimentos como “marcha das vadias”, manifestações contra Igreja e coisas do tipo…esta militância “feminista” atual em sua maior parte milita em pregar que a religião, as instituições religiosas e suas doutrinas impõem a “repressão e a opressão as mulheres pelo o patriarcado”…e que por isso a Religião deve ser reprimida e erradicada da sociedade…

      • se vcs pesquisarem e se aprofundarem constatarão que as mesmas ideias, posturas e ideologias pregadas e militadas por grande parte das “feministas” de hoje são “exatamente” iguais…”exatamente” as mesmas ideias, posturas e ideologias pregadas e militadas pelo o secularismo…não só o movimento “feminista” atual…como outros movimentos ideológicos como os neo ateus, LGBTs e marxistas compartilham do secularismo…da ideologia secularista…como aborto, drogas e “liberdade/emancipação sexual”…segundo Karl Max a Religião é o Ópio do povo….portanto todo militante de esquerda radical é também um militante neo ateu e prega contra a religião e os religiosos…sem contar que uma grande parcela dos neo ateus de hoje se constituem de gays ressentidos pelas posições das instituições religiosas em relação a conduta deles…Alguns movimentos feministas, principalmente aqueles relacionados a lésbicas, têm ódio e desprezo pelos homens, como aparece no manifesto SCUM: “Todo homem sabe, no fundo, que é só um pedaço de merda desprezível.”…..“A descoberta dos homens que sua genitália poderia servir como arma pra gerar medo deve ser classificada como uma das descobertas mais importantes dos tempos pré-históricos, junto com o uso do fogo e o primeiro rudimentar machado de pedra.” Susan Brownmiller, Against Our Will: Men, Women, and Rape, p. 5….Kate Millet, uma das mais influentes feministas do século passado era favorável ao sexo com crianças. As feministas se debruçam sobre os trabalhos de Foucault. Ele tb era a favor do sexo com crianças….se vcs prestarem atenção verão sempre militantes radicais de esquerda principalmente políticos…infiltrados ou no meio de movimentos de minorias “apoiando-os”…como movimentos LGBTs, afro descendentes, sem terras/tetos, feministas…estes grupos oportunistas usam como engodo para incutir e disseminar mascaradamente suas militâncias ideológicas…o discurso mascarado da mulher oprimida e reprimida pelo o “sistema”…pelas elites..pelas instituições tradicionais como as Instituições Religiosas, a instituição família(o que mascaradamente colocam ou chamam como “patriarcado”) e o Estado…o feminismo nunca teve algo a ver com estas militâncias ideológicas…surgiu séculos atrás onde as mulheres eram apenas propriedade de seus maridos…não podiam votar ou ter liberdade pra nada…surgiu apenas como uma manifestação por direitos e respeito as mulheres séculos atrás…nada mais…Tudo que é extremista e gera ódio não é bom!…para as coisas funcionarem na vida tem que ter o seu devido equilíbrio e essas duas categorias…o machismo e o feminismo…são totalmente desequilibradas…

  4. Mossad judeu tenta sabotagem na Turquia
    Turquia executa agentes do Mossad que buscavam desestabilizar o país.

    De acordo com o diário turco Takvim, a Inteligência turca abortou uma operação do Mossad israelense antes de ser executada. Takvim, que divulgou a história em sua primeira página no sábado, disse que um comando de 5 membros do Mossad foi enviado para a Turquia antes das eleições presidenciais em 10 de agosto. Os agentes chegaram ao país a bordo de um iate de luxo a fim de passar despercebidos entre as muitas embarcações de turistas que chegam à costa turca.

    Mesmo assim, a Inteligência turca iniciou um monitoramento do comando desde que chegou à costa. De acordo com o jornal, o objetivo do comando judeu era provocar instabilidade interna na Turquia matando líderes políticos turcos antes das eleições presidenciais de 10 de agosto e destruir alguns edifícios administrativos no país para prejudicar a imagem do governo turco. O plano foi desenvolvido durante várias reuniões do Mossad em Tel Aviv, donde decidiram enviar uma unidade especializada em sabotagens e assassinatos para realizar esta missão.

    O fracasso da operação, aparentemente, veio pela ação de um agente duplo dentro da Turquia, que alertou a Inteligência turca da chegada e propósito do comando israelense.

    Segundo o jornal, a Inteligência turca executou os 5 membros do Mossad e seus cadáveres foram jogados numa parte de uma estrada dentro do território sírio.

    As notícias deste incidente causaram choque e surpresa em Tel Aviv, donde se está tentando encontrar o informante que vazou a informação para os turcos no comando israelense. O jornal aporta também a coordenação direta entre a Inteligência turca e alguns serviços de inteligência na região, o que teria levado ao fracasso de mais de uma operação israelense para penetrar e espionar alguns países árabes, particularmente o Líbano, de onde dezenas de células e espiões que trabalhavam para Israel foram desmantelados nos últimos anos.

    Israel ordenou a todos os seus meios de comunicação para não publicar notícias deste incidente.

    Fonte: http://www.almanar.com.lb/spanish/adetails.php?eid=69716&frid=23&seccatid=44&cid=23&fromval=1

    Abraços
    às 22:51
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
    Reações:

    • AGORA CONTA A DO PAPAGAIO ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, terei que usar fraudas geriatricas,kkkkk ,nao deu tempo de pegar o marreco,kkkkkkkkkkkkkkk ,se alimentando em pastos contaminados !

      • Fala sério saurio de pequeno encefalo, confessa, você já usa frauda geriatrica, não pela idade, mas por que já segura mais mesmo né? rsrsrs, e fala mais uma verdade pra nós, você concorre com os marrecos comendo o pasto contaminado né? Rsrsrsrs.

  5. E não devem mesmo, e ELAS são as primeiras a não quererem a igualdade.
    É fácil lutar pra trabalhar num escritório, com ar condicionado, mas ir trabalhar em plataformas de petróleo, minas de carvão, soldados, pedreiros, aí nenhuma quer né?
    Homens, acordem, o mundo é misândrico, leia o Blog Detonando a Matrix(é só clicar no meu apelido que o link dá direto no meu blog).
    Obs: leia o livro O Sexo Privilegiado, ele destrói inúmeros mitos sobre a suposta opressão sofrida pelas mulheres ao longo da história.

  6. O que Endorgan diz nao e nada novo. E a maneiras que a religiao mulssumana tratam as mulheres Quem duvidar faz uma viagem ao pais aliados dos EUA, Arabia Saudista. Os islamitas querem matar Assad, como mataram Kadafi e Sadan Hussein, porque Siria sendo um pais secular, como foram Libia sob Kadafi e Iraque sob Sadan Hussein as mulheres tinham mais direitos do que elas tem onde o estado e teocratico.

  7. Uma das maiores teses feministas é que somos todos iguais e que a sexualidade masculina e feminina são iguais ou DEVERIAM ser. ( Ditadura feminista marxista cultural da igualdade agora sexual?)….Por estas e outras neuras feministas (que possui sempre o homem como exemplo sendo isso um tanto estranho para quem diz “lutar pelos direitos femininos”) se um homem sai sem camiseta, as mulheres devem fazer isso também. Se o homem faz xixi em pé, as mulheres devem fazer também. Se o homem é do tipo escroto e metido a pegador Mc Catra, e muitas se dizem superior a este tipo que deveríamos detestar, as mulheres devem copiar ele e se tornar piriguetes. Ou seja, o feminismo no fundo ama este tipo de homem, o inveja e se esconde na conversa de “liberdade, faço o que quero e tudo o mais”…..Por gênero a maioria das pessoas pensam que é apenas outra forma de se referir aos sexos masculino e feminino, quando não é nada disso… Esse é o grande perigo… e viva as militantes feministas e a sua Teoria Queer! E igualdade? É a igualdade perante as leis?! Nãããooo… É a própria eliminação da distinção entre o homem e a mulher, de modo que já não haja no futuro algo que possa ser chamado de “homem” e de “mulher”…Haverá uma só humanidade e um só ser com o gênero que ele escolher para si…É isso que a a militância feminazista chama de “igualdade”. É isso que querem dizer com “não existe isso de coisa de homem, coisa de mulher”…Isso lembra um caso na Suécia, onde a empresa Lego, fabricante de brinquedos, não cedeu à pressão feminista de criar brinquedos “unissex” e criou os brinquedos como sempre fez: para meninos e para meninas. As feministas tentaram provocar boicote através de manifestações do grupo feminista SPARK, abaixo-assinados… mas não deu certo: ao contrário do que as feministas falavam, os brinquedos da Lego foram de vertiginoso sucesso, ao contrário dos brinquedos de outras empresas que tentavam seguir o modelo “feminista”. Segundo a companhia, “devido a este sucesso, a Lego aumentou a sua quota de mercado para mais de 8%, 1% mais que durante o mesmo período do ano passado”; tal sucesso “excede as nossas expectativas, e o resultado financeiro é excepcional, especialmente à vista do desenvolvimento geral do mercado dos brinquedos [que está em declínio]”. Ou seja, a empresa está contente com o produto, as meninas estão felizes com o produto… as únicas pessoas que não estão contentes com o fato das meninas fazerem o que lhes dá alegria, são as militantes feministas, afinal tentaram até boicote no produto, além de fazerem manifestações contra (!!!)…existe até uma frase sobre isso: “você pode dar uma boneca a um menino, mas não pode forçá-lo a brincar com ela”. Infelizmente, o feminismo, em Egalia e de diversas outras formas, tenta forçar isso nos rapazes.existe sim coisas próprias p/ o homem e coisas próprias para as mulheres. Isto não depende apenas e nem prioritariamente de estruturas de poder, mas da própria estrutura da realidade. Homens e mulheres são diferentes. E essa diferença não se resume apenas aos órgãos reprodutivos e a sua aparência externa.

1 Trackback / Pingback

  1. ‘Mulheres e homens não devem ser tratados como iguais’, diz premiê turco | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.