Defesa & Geopolítica

MPF abre ação contra fabricante de armas Taurus por disparos acidentais

Posted by

Segundo os promotores, defeitos de fabricação colocam em xeque a segurança de quem carrega essas armas e provocam acidentes fatais.

 Um fabricante de armas está na mira das autoridades. O Ministério Público Federal abriu uma ação contra a Taurus, a marca mais usada pela polícia em todo o Brasil. Segundo os promotores, disparos acidentais e defeitos de fabricação colocam em xeque a segurança de quem carrega essas armas e provocam acidentes fatais.


 

Fonte: Fantástico

42 Comments

  1. Pingback: MPF abre ação contra fabricante de armas Taurus por disparos acidentais | DFNS.net em Português

  2. A Máquina Troll says:

    eu tô dizendo…essa Taurus esta dando bobeira…todas as grandes empresas do pais estão sendo perseguidas para serem destruídas ou “privatizadas” pra concorrência estrangeira…eu se fosse ela se mudaria logo toda pros eua onde é consolidada…pois vão fazer a ela aqui o mesmo que a Petrobras, a JBS e a BRF…vai acabar todo mundo preso como o Othon e o controle de toda empresa passada pras mãos da concorrência estrangeira…rs…

    • A Máquina Troll says:

      sabotam a indústria, a tecnologia e o desenvolvimento do pais em troca de propina…sabotam e destroem empresas estratégicas nacionais em troca de doações pra campanhas eleitorais…

      é o aparelhamento total deste pais por estrangeiros…todas as grandes empresas e indústrias nacionais deste pais estão sendo sabotadas e desmanteladas para abrir caminho para concorrentes estrangeiros senhores…

      nossas empresas e estatais estratégicas estão sendo privatizadas ou desmanteladas para abrir caminho para os estrangeiros tomarem o controle e monopólio sobre o mercado consumidor deste pais…que é o quarto maior do mundo…

      Povo Desprotegido…

    • Eu não sei se concordo ou discordo de vc. Agora veja só como o judiciario brasileiro trata uma empresa estrangeira. Um exemplo que me ocorre foi com a Volkswagen.

      Tempos atrás a VW colocou no mercado todo um lote de motores que para, baixar custo , não tinha o tratamento térmico adequado. Essa economia repercutiu na qualidade dos motores e infernizou a vida de milhares de consumidores.Infernizou tanto que o Ministerio Publico do RS ingressou com uma Ação Civil Publica. O mp ganhou na primeira instancia, mas pasme, o Tribunal de Justiça reformou a sentença alegando que haveria uma repercussão negativa no patrimonio da VW. É mole?
      Sobre a Taurus acho mesmo uma pena ver uma empresa brasileira se esfacelar desse modo.

      http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/suspensa-liminar-que-determinava-recall-de-carros-da-volkswagen.html

      • A Máquina Troll says:

        “Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores.”

        Luis Fernando Verissimo

      • A Máquina Troll says:

        quando é com as empresas do pais deles tudo é abafado e com pouca repercussão, a mídia de lá solta apenas uma noticia e então não tocam mais no assunto…mas quando essas coisas acontecem com empresas estrangeiras como a Toyota ai o circo e o espetáculo pra denegrir e destruir a imagem da empresa é montado…já repararam?!…

      • A Máquina Troll says:

        Faz tempo que os brazileiros são roubados e explorados pelas grandes empresas estrangeiras…o papo furado é sempre os impostos, mas na realidade a margem praticada aqui é a maior do mundo(Lucro braziu)…

        Certa vez o presidente de uma certa grande montadora instalada aqui foi entrevistado no braziu por uma repórter que perguntou: Porque os carros de sua montadora são tão caros aqui no Brasil? Resposta: Simples, os brazileiros aceitam o preço e pagam. Temos que tirar essa diferença no Brasil, os europeus, japoneses e americanos não aceitam preços altos e não pagam é difícil vender para eles…

        Conclusão…Paguem preços altos por carros como o Civic e Corolla achando que são playbos enquanto esses carros são veículos de pobres nos eua, paguem seus bananas!..Nos eua, Honda Civic é lixo, aqui é carro de luxo…Carros ultrapassados e fora de linha no mundo inteiro são os mais vendidos no braziu!!..Parte do lucro das montadoras, dinheiro contabilizado, serve para azeitar a máquina governamental, dinheiro não contabilizado ou caixa 2, via corrupção…

        Durante as investigações sobre um notório ex-presidente impeachmado, foi apurado que a mercedes havia-lhe dado 300 mil dólares para a campanha…O mal do Brasil é o brazileiro!!!..Tudo isso é apenas uma síntese de como o mercado internacional nos enxerga…TUDO aqui é mais caro, TUDO custa duas, três, quatro vezes mais que no resto do mundo…Isso vale para sabonete, comida, roupa, imóvel, eletrônicos e automóveis…a coisa toda não tem nada a ver com governo…e sim com o próprio brazileiro que não valoriza o próprio dinheiro…

        Os impostos são muito similares à todos países do mundo o que diferencia os outros de nós é que se as montadoras pedem lucros estratosféricos como pedem aqui lá fora não vendem nenhum carro enquanto que aqui além de comprar o brazileiro muito esperto ainda faz um financiamento para pagar 2 ou 3 carros superfaturados…

        E assim o mercado vai subindo o preço já que quem deveria ditar o preço a ser pago não está nem aí se estão pagando muito mais…

      • A Máquina Troll says:

        “Reportagem nos EUA considera que carros brasileiros são “mortais”

        Reportagem produzida pela Associated Press e publicada pelo jornal The New York Times em sua versão online avalia que os automóveis feitos no Brasil “são mortais”. A matéria afirma que os carros produzidos no país são feitos com “soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade bem inferior aos dos fabricados nos Estados Unidos e na Europa

        Fonte: Exame”

        brazileiro tem de andar com carros ilegais que não podem trafegar nos eua e europa por serem considerados carros que matam por falta de segurança…aí o troxa quando pensa estar seguro…é explorado…As fabricas tem no braziu um lucro de 10%, nos eua 3% e europa 5%…a Ford por exemplo admitiu que o Ford Ka produzido no braziu utiliza uma plataforma antiga…não a mesma utilizada para os carros europeus…O Ford KA braziu tem 1 estrela para batidas frontais…o europeu tem 3…Nossos carros de entrada são verdadeiros lixos…Novo Uno 1 estrela, Celta, Sandero…A coisa piora de ano a ano…lembram-se que os populares eram vendidos a 7 mil dólares…hoje estes populares alcançam a cifra de 15 mil dólares e o governo dá incentivo para que essa montadoras tenham ainda mais lucros…maquiam os seus populares…aumentam indiscriminadamente o preço e “ferro” no consumidor…AS GRANDES EMPRESAS ESTRANGEIRAS SÃO AS PRINCIPAIS FINANCIADORAS DE ESQUEMAS DE PROPINA E CORRUPÇÃO DESTE PAIS…FINANCIAM PARTIDOS POLÍTICOS E ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO PARA TOMAREM CONTA DO MERCADO CONSUMIDOR DO PAIS E ESTABELECER MONOPÓLIO…PAREM DE PAGAREM PREÇOS EXORBITANTES POR PORCARIAS QUE SÃO SÓ VENDIDAS AQUI…

      • A Máquina Troll says:

        A KOMBI foi vendida até 2013…a KOMBI é um projeto da DÉCADA DE 40….exatamente isso…um carro da década de 40 vendido até 2013…quer dizer que na legislação do braziu carros da época da segunda guerra mundial estão aptos a rodar…isso quer dizer que um Chevrolet FREEMASTER de 1940 se enquadra nos padrões de segurança brazileiros!..

        braziu Imbecil !!!…

  3. Falar que não há monopólio porque autorizou a compra de míseras 5000 armas. O glorioso EB como sempre tirando o seu da reta! Deve haver um curso na aman de “tiração da reta”, pois o EB é mestre nessa arte. Primeiro com a bomba chama IA2, depois com a Taurus. Não entendo o porquê dessa fiscalização ficar sob controle do EB, quem deveria fazer a fiscalização seria o ministério da justiça, e de preferência acabando com esse decreto ridículo que cria reserva de mercado. Isso nunca deu certo.

    • O cerne da questão não é nem a Taurus..

      É o EB só se movimentar quando pressionaram isto sim é digno de investigação séria.

      Mas ainda tem gente que acha que militar é o suprassumo da integridade, só porque é militar.

      • Com certeza tem muita treta rolando, não só dentro do EB mas de todas as três forças. Talvez não no mesmo nível do resto da administração pública, mas existe. A Imbel deveria ser auditada nos mínimos detalhes. Fico imaginando suas planilhas de custos para justificar preços ridículos frente a sua qualidade meia boca.

  4. jose luiz esposito says:

    JUDICIÁRIO e MPs estão juntos pela Destruição da Industria Brasileira , mas logo o Judiciário , o Pior , Mais Caro e onde o Avanço sobre o Erário Público Nacional é VERGONHOSO . O JUDICIÁRIO é o Pior dos três PODERES , o Povo brasileiro deve se Revoltar e Levantar-se contra esta DESGRAÇA , pois ainda tem uma Fração de Otários que pensa estar o Judiciário e o MPF , limpando o BRASIL ,mas estão Destruindo Empresas ,já os Verdadeiros Culpados , os Políticos estão sendo Soltos , e alguns Empresários acusados Injustamente e outros Culpados acabarão tendo suas penas reduzidas , devemos afasta-los das Empresas , mas estas devem ser Preservadas, mas os Interesses Escusos querem realmente a Destruição de nossas Empresas , associados ao Judiciário e ao MP!
    A TAURUS já teve seu Problema Resolvido , seu Controle passou a CBC , ela voltou a Exportar e a Produzir novos produtos , mas ainda não conseguiram sua Desnacionalização e ou Destruição , este é o Interesse do MPF !!

    • A Máquina Troll says:

      Prostitutas profissionais vendem seus próprios corpos…Já as prostitutas do STF brazileiro abusam do poder e vendem o braziu…a preço de bananas….

      A PODRIDÃO DO SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO :

      https://www.youtube.com/watch?v=N0nCxXHp354

      • jose luiz esposito says:

        JUDICIÁRIO e MPs estão juntos pela Destruição da Industria Brasileira , mas logo o Judiciário , o Pior , Mais Caro e onde o Avanço sobre o Erário Público Nacional é uma VERGONHA . JUDICIÁRIO é o Pior dos três PODERES , o Povo brasileiro deve se Revoltar e Levantar-se contra esta DESGRAÇA , pois ainda tem uma Fração de Otários que pensam estar o Judiciário e o MPF , limpando o BRASIL ,mas estão Destruindo Empresas ,os Verdadeiros Culpados , os Políticos estão sendo Soltos , e alguns Empresários acusados Injustamente e outros Culpados acabarão tendo suas penas reduzidas , devemos os afasta-los das Empresas , mas estas devem ser Preservadas, mas os Interesses Escusos querem realmente a Destruição de nossas Empresas , associados ao Judiciário e ao MP!
        A TAURUS já teve seu Problema Resolvido , seu Controle passou a CBC , ela voltou a Exportar e a Produzir novos produtos , mas ainda não conseguiram sua Desnacionalização e ou Destruição , este é o Interesse do MPF !!

      • Mas o STF é uma banca de advogados petistas.

        O que você queria? Kkkkkkkkk!

    • A Máquina Troll says:

      CADA POVO TEM O JUDICIÁRIO QUE MERECE!!.. a melhor carreira neste pais é a de juiz e não a de político…além de ganhar injustificadamente horrores..esta acima da lei….pode dar carteiraços em qualquer lugar…em qualquer um….fazer o que bem entender….uma vez um mandou prender o porteiro do apartamento onde morava simplesmente por não cumprimenta-lo por “Doutor”….

      pode até mesmo cometer todo e qualquer crime…não importa a gravidade e a dimensão ….porque a única “punição” que recebera será apenas de aposentadoria compulsória e recebendo integralmente o mesmo que recebia quando “trabalhava”…isso mesmo que vc esta lendo…ele pode matar, roubar ou cometer qualquer crime/infração que o máximo de “punição” que ele recebera será ser aposentado e recebendo integralmente o mesmo que recebia quando “trabalhava”…

      eles não precisam trabalhar por décadas para se aposentar…basta cometer qualquer crime ou infração no exercício de seu oficio para ter direito a uma aposentadoria…e recebendo integralmente o mesmo que recebia quando “trabalhava”…

    • A Máquina Troll says:

      SUPERSALÁRIOS NO TJ: os “marajás” do Tribunal de Justiça :

      https://www.youtube.com/watch?v=NiAzom2NyYk

      • Tão ruim quanto é pagar aposentadoria para ZÉ DIRCEU BORBOLETA PETRALHA através do fundo de pensão da Câmara dos deputados com o nosso dindin… é pracabá…

    • A Máquina Troll says:

      Se eu fosse mais safado eu ia ser deputado ou juiz…rs…

    • Sabe quem é o dono da Taurus-CBC-Rossi ?

      • A Máquina Troll says:

        Claro que eu sei…é o filho do Lula…o Lulinha….rs…

        • Este é o problema ninguém sabe…

          Segundo a CVMF e não as suas fontes do Google mais de 90% da Taurus é da CBC Participações SA..

          Que está no mesmo endereço da CBC em Ribeirão Pires, mas ninguém na prática sabe quem são os donos da CBC Participações SA.

          Existe uma outra investigação do MPF para saber se é do Birman ou não..

  5. jose luiz esposito says:

    De Preferencia do JUDICIÁRIO o mais Caro , Pior e mais Corrupto do Mundo , de lá ninguem me Tiraria , no Máximo me Aposentariam com todos os Vencimentos, temos que acabar com Isso eles estão Inviabilizando o Pais !

  6. A Taurus tem problemas, armamentos defeituosos, erros de produção e tudo mais.
    Isso é algo que pode ser corrigido.

    Mas uma coisa me assusta, que forma idiota de transportar um armamento como aquele?!?!
    Preso entre os bancos, claramente expondo a trava de segurança e tudo mais.

    Ok, a viatura não tem um suporte para isso, então que a arma seja transportada sem estar carregada…

    O caso dessa soldado não foi só culpa da Taurus, foi culpa da falta de estrutura da PM, foi culpa da falta de treinamento dos agentes, foi culpa do estado. Não se transporta um armamento carregado apontado para uma pessoa

    • Concordo com você…

      A falta de condições e treino dos policiais agrava ainda mais o problema destas armas ruins

      Mas se a arma estivesse em boas condições ela teria tomado 2 tiros e não 17.

    • Concordo, o conceito básico de uma arma é: só aponte para aquilo que você quer acertar, ou eles carregariam a arma apontada para cima, ou então desmuniciada, falta treinamento para muitos praças da pm

  7. É a total incapacidade desse povo de admitir a própria incompetência, o problema é sempre o outro. É a filosofia do “a culpa é minha e eu boto em quem quiser”.

  8. A Máquina Troll says:

    O submisso faz do egoismo a sua miserável pátria e como pária da dignidade, faz da submissão uma redoma para esconder-se da própria covardia, diante do temor da possível ausência do viciante paternalismo…A história se reescreve diariamente, tornando tolo aquele que aponta as exibições de paixão pela terra como babaquice…

    • A Máquina Troll says:

      Prefiro ser ridicularizado por ser patriota do que não ter uma pátria. Já que a tenho, defenderei…do meu jeito…para que não seja subjugada à tirania, à corrupção e ao escárnio…Quem ama sua pátria ama a si mesmo…Enquanto o amor ideológico for maior que o patriótico, interesses individuais prevalecerão sobre coletivos…

  9. Na década de 80/90 nossos carros eram verdadeiras “carroças” (lembram da Autolatina?). A abertura do mercado automobilístico nacional gerou toda forma de protestos: Iriam acabar com a indústria nacional. Iriam acabar com os empregos dos metalúrgicos, e todo tipo de ladainha. E o que aconteceu?
    Em poco tempo os fabricantes nacionais acordaram e passaram a modernizar suas linhas, oferecendo praticamente os mesmos veículos que no exterior. Novos fabricantes foram atraídos, e o mercado cresceu (muitas vezes, por sinal). Ninguém perdeu o emprego devido à abertura do mercado.
    O mesmo se aplica a qualquer outro segmento (informática, armas, tudo). A competição é essencial ao ser humano, mas os esquerdopatas não entendem. Continuam com sua visão limitada (deturpada) das coisas. Deveriam ler um livro de economia de verdade (que não seja editado em Cuba, por favor).
    Reserva de mercado só gera acomodação e atraso, e quem paga por isso é o consumidor (nós, no caso).
    Os burros estão fadados a repetir a história (mas o povo não aprende).

  10. Patriotas de bandeiras vermelhas,de Cuba e desfilando com camisetas do Che,Fidel e etc,são mui patriotas,rs.

  11. César Azevedo Rodrigues says:

    O problema é que muita gente lá fora está ficando incomodado com o Brasil. Querem frear o Brasil de qualquer jeito. Tentaram em associação com os nossos politicos traidores e corruptos. A maior parte do dinheiro da corrupçao ia para os sócios externos mui amigos . Como a lava jato cortou a maior parte do fluxo do dinheiro que ia para eles estão agora com um “ataque” de raiva histérica. È á toda a hora através da midia colocando branco contra negro, sulista contra nortista, paulista contra nordestino, gays contra não gays, muheres contra homens e a nova investida é acabar com a nossa industria de defesa. Querem que nos colocamos á mercê deles sendo seus escravos. Os alvos é a TAURUS, AVIBRAS e outros fabricantes nacionais. Querem que fiquemos indefesos pois os bandidos do narcotráfico tem armas importadas do exterior. Quem fornece as armas para a policia e forças armadas são os fabricantes nacionais. Acorda Brasil. O cara que colocou a frase no hino nacional que o brasileiro estava dormindo em berço explêndido devia ser um comparsa desse pessoal..

  12. TAURUS nome norte americanizado !
    (já nasceu com o espirito vira-lata dos coxinha)

    • “Kornet
      14 de novembro de 2017 at 0:26

      Patriotas de bandeiras vermelhas,de Cuba e desfilando com camisetas do Che,Fidel e etc,são mui patriotas,rs.” …

  13. César Azevedo Rodrigues says:

    Ao sr Rodrigo mf a Taurus faz de estratégico uma coisa muito importante: defesa pessoal

    • Com produto que não funciona ?! Confie a sua vida a eles…

      Todos os produtos da Taurus é só o EB parar de passar a mão na cabeça que podem ser substituídos por outros fabricantes na questão de meses.

      No máximo de um ano se permitirem outras fábricas no Brasil.

  14. A Máquina Troll says:

    “SEMPRE ACREDITEI NA JUSTIÇA DO MEU PAÍS”

    Aécio Neves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com