Mitsubishi apresenta seu projeto de veiculo de assalto anfíbio para o Japão

A Mitsubishi Heavy Industries apresentou durante a exposição MAST (Maritime/Air Systems & Technologies) Asia 2017 seu projeto de um veiculo de assalto anfíbio que será oferecido as Forças de Defesa Japonesas.

De acordo com os planos do Ministério da Defesa do Japão esta prevista a implantação de uma Brigada anfíbia no final de 2017. Inicialmente os planos será a criação de uma Brigada com aproximadamente 2 mil militares chegando a 3 mil homens em 2018. Aproveitando essa demanda a Mitsubishi esta projetando seu veiculo de assalto anfíbio para atender as necessidades das Forças Japonesas e potenciais clientes estrangeiros.

De acordo com informações todos os componentes do veículo, incluindo o casco, motor, suspensão e propulsão hidrojato, serão totalmente projetados e desenvolvidos pela Mitsubishi. O veiculo Japonês esta sendo desenvolvido para oferecer capacidades superiores ao encontrado atualmente nos AAV-7 como velocidade, mobilidade e proteção.

As informações divulgadas apontam para um veiculo com uma tripulação de três militares acomodados na parte dianteira do veículos possuindo duas escotilhas. A tropa transportada é acomodada na parte traseira do veículo podendo transportar um total de 15 militares que serão desembarcados por uma rampa. O veículo da Mitsubishi será alimentado por um motor Diesel montado no centro do veículo. Sua suspensão será hidropneumática ativa recolhendo o conjunto de rodagem quando o mesmo estiver na aguá diminuindo o arrasto hidrodinâmico. O projeto se encontra em fase avançada onde nos próximos meses devera ser construído o primeiro protótipo.


Com informações de Mitsubishi Heavy Industries

17 Comentários

  1. Hà um dizer: se beber nāo conduza…se calhar tenho de aconselhar o sr Teropode se beber nāo comente.

    • Inteligencia è o que mais vc brota.. continue la o sr a brincar de velha estrupada a espera do seu cowboy fortāo.

  2. As ambiçoes imperialistas voltam a florescer no coração dos aborigenes nipônicos. A China precisa providenciar um ataque preventivo imediatamente.

  3. E o ser doente continua a conversar com ele mesmo…
    E elogia a si mesmo. Ridículo.

    Para quem não sabe: Terópode, Zé Ninguém, Warpath, S-88… São todos estes personagens de uma só pessoa. E continua a criar personagens…
    Que doença! Cristo é Rei, Deus é Pai!

  4. A Mitsubishi pretende produzir um blindado anfíbio definitivo, boa sorte para ela…
    Pela maquete o veículo nasce com perfil alto, muito alto. Um belo alvo..

  5. Ele não parece ser muito mais alto que outros similares da nova geração… Os novos anfíbios que estão saindo das pranchetas, de uma forma geral, tem perfis altos. Observe o EFV americano…

    ttp://www.foundation3d.com/gallery/data/500/medium/efv_recon_prmpo_large.jpg

    ttp://www.armyrecognition.com/images/stories/north_america/united_states/light_armoured/EFV_Expeditionary_Fighting_Vehicle/pictures/EFV_Expeditionary_Fighting_Vehicle_amphibious_tracked_armoured_vehicle_United_states_US-Army_004.jpg

    A ideia dos japoneses talvez não seja somente usa-los nos seus navios de assalto, mas como veículos de transporte que seriam capazes de cruzar de uma ponta a outra os tantos estreitos que separam as próprias ilhas do arquipélago japonês.

    Com um perfil alto como esse, aumenta-se a própria área do veículo que ficará fora da água, providenciando maior segurança e agilidade no deslocamento na água. Também se providencia maior espaço interno e consequentemente mais conforto para os tripulantes nos deslocamentos.

    Um perfil muito baixo pode tornar-se instável na água. É mais difícil quebrar as ondas, mesmo com o quebra-ondas… Limita o desempenho como um todo…

Comentários não permitidos.