Defesa & Geopolítica

Ministério da Indústria e Comércio da Rússia aprovam a especificação de requisitos da aeronave Il-276

Posted by

E.M.Pinto

Segundo nota divulgada pela TASS, a United Aircraft Corporation (UAC) e o Ministério da Indústria e Comércio aprovaram as especificações de requisitos para a aeronave de transporte militar Ilyushin Il-276.

O primeiro vôo do avião Il-276 está previsto para 2023, informou a assessoria de imprensa. O trabalho de desenvolvimento está previsto para ser concluído em 2025 e os suprimentos em série para o Ministério da Defesa devem começar em 2026, acrescentou a assessoria de imprensa. O trabalho no projeto preliminar durará até o primeiro trimestre de 2019.

Além do Reabastecedor aéreo, um posto de comunicação e um hospital voador estão sendo desenvolvidos com base no projeto o transportador militar Il-276. Outras versões são possíveis, mas tudo dependerá da decisão do cliente. Em 2019, a Companhia Ilyushin começará a desenvolver simuladores de treinamento especiais para os pilotos dos  Il-276.

A aeronave de transporte militar médio anteriormente conhecido como o avião de transporte multiuso russo-indiano (MTA) está sendo desenvolvido para substituir a frota de aeronaves Antonov An-12. Segundo o projetista, a aeronave será ucapaz de decolar de aeródromos não pavimentados curtos. O avião será equipado com uma rampa para operações de manuseio e lançamento aéreo. O layout interno da fuzelagem da aeronave será semelhante à do  Il-76MD  porém mais curto.

Leia também:

Editorial: Panorama da Aviação de Transporte Militar Russa Parte 1

Editorial: Panorama da Aviação de Transporte Militar Russa Parte 2

Editorial: Panorama da Aviação de Transporte Militar Russa Parte 3

Editorial:Panorama da Aviação de Transporte Militar Russa Parte 4

 

Editorial: Panorama da Aviação de Transporte Militar Russa Parte 5

 

2 Comments

  1. Pingback: Ministério da Indústria e Comércio da Rússia aprovam a especificação de requisitos da aeronave Il-276 | DFNS.net em Português

  2. A Russia esta c muito projetos, muita plano de aquisição e pouco dinheiro…cenario muito parecido com o fim da URSS…o cenário macro ecomico se desenha de forma assustadora para a Russia.

shared on wplocker.com