Medvedev adverte que invasão à Síria pode provocar guerra mundial

MedvedevO primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, que uma ofensiva terrestre estrangeira na Síria poderá significar o início de uma nova guerra mundial.

“As ofensivas terrestres fazem geralmente com que uma guerra se torne permanente”, advertiu o premier russo, acrescentando que “todas as partes devem ser forçadas a se sentar à mesa de negociações, ao invés de desencadear uma nova guerra mundial”.

“Os americanos e os parceiros árabes devem refletir muito bem: eles querem uma guerra permanente? Pensam eles que poderiam ganhar rapidamente uma guerra como essa? Qualquer coisa nessa ordem é impossível, principalmente no mundo árabe”.

A Arábia Saudita defendeu recentemente o lançamento de uma ofensiva terrestre na Síria, liderada pelos Estados Unidos, para supostamente combater os terroristas do Daesh. A ideia foi bem recebida por Washington, que confirmou estar em negociações com Riad sobre o assunto. Outros países, principalmente do Golfo Pérsico, também já estariam prontos para participar da operação.

Fonte:Sputniknews

25 Comentários

  1. A proximidade da retomada de aleppo e com isso uma maior controle da fronteira Turco Síria elevo os animos, Turquia ameaça agir só não quer ir sozinha. Os próximos dias prometem ser quentes, a Rússia não vai recuar e o Irã também não, vejo mais tropas iranianas e russas. Me pergunto a China vai continua fugindo ? Se ela deixar a Rússia na mão ela a China perde a mar polêmico. Índia será que vai?
    Gostaria de ver o j10 em ação real.
    A Otan ta atolada no Afeganistão o estado islâmico avança na Líbia, uma guerra com a Rússia é complicado.

      • Será mesmo há uma profecia bíblica sobre Damasco:

        Damasco tornou-se frágil, ela se virou para fugir, e o pânico tomou conta dela; angústia e dor dela se apoderaram, dor como a de uma mulher em trabalho de parto. Jeremias 49:24

        Advertência contra Damasco: “Damasco deixará de ser cidade; e se tornará um monte de ruínas. Isaías 17:1

        Que eu saiba, em nenhum momento da história Damasco deixou de ser cidade ou se tornou em ruínas.

        Grande abraço;

      • PS: sei que a discussão é sobre geopolítica, mas achei pertinente visto que a religião é tema central na região.

        Olhando as nações que cercam a Síria e as recentes perdas de domínio/influência/territórios por parte dos senhores da guerra, não me assustaria nada de algum deles acendesse o pavio.

    • Quem te disse que a China esta fugindo kkk é ela que dá suporte economico e em caso de necessidade despejara suas tropas la o furduncio esta formado e vejo Ocidentais perdendo suas fontes fornecedoras de petroleo.

      • “Touché!”
        É mais claro do que meio dia que a Rússia não tem cacife hoje para manter sozinha o combate contra o Daesh, e que está recebendo dos chineses recursos para retomar o controle da Síria, o que beneficiará em muito os dois governos.

      • Ja colocaram suas forças e armamentos a disposição da Russia meu caro e por estrategia diplomatica não a enviaram ainda . Isso tinha sido ate anunciado na midia internacional e tropas Iranianas tambem embora ja tenha tropas Iranianas la mas são comandos.

      • rsrsrsrssrsrsrsrsrssss… o ocidente está tão preocupado em perder suas fontes de petróleo que o barril do mesmo ameaça despencar pra menos de $20 doletas… sabe nada…

  2. Agora que a casa esta caindo, derrepente depois de 4 anos de sacanagem com a Siria, o ocidente formula um plano de paz derrepente, como um passe de magica.
    Arriba coalisão Pro-Siria.
    Vamos fazer os traidores e os mercenários correrem em disparada de volta para o território turco, de onde usaram de passagem para atacar a Paz.

    • Inclusive muitos receberam treinamentos em bases Turcas e Sauditas .Essa guerra da Siria no começo foi a maior cara de pau,agora que o titio Urso fincou o pé la quero ver quem tera coragem de ir abraça-lo.

  3. A questão é quanto vale a Síria.
    Para a Turquia em suas ambições regionais vale muito, mas o quanto ela vale para a OTAN/EUA a ponto de joga-la em uma guerra que pode se tornar nossa passagem de volta para a idade da pedra.
    Sds

  4. Medvedev sempre foi pragmático, e segundo seu modo de gestão, gosta de colocar claramente certos limites, tanto que foi ele e não Putin ( que costuma agir mais subliminarmente ) quem o disse, e o fez corretamente, para deixar claro para Riad que haverá uma alto preço para a Arábia Saudita se esta marchar contra Damasco. Não creio na bravata dos sauditas, posso estar errado, mas eles sabem que o custo disso pode ser um levante xiita agressivo e de multiplas frentes massacrando seu país com ataques que vão arruinar sua economia.

    • Foi Medvedev que entregou Kadafi aos imperialistas do Ocidente. Eu diria que enquanto o Kremlin conceder moradia a gente tipo Medvedev o futuro da Russia como pais unificado continua em perigo.

      • JOJO, não creio na tal entrega de Kadafi, pelo contrário, haviam interesses de corporações europeias e americanas na Líbia, e tirá-la da zona de influencia de Moscou era vital, tanto que já existem provas que o próprio ministro da Inglaterra Blair, havia avisado Kadafi que os grandes do ocidente queriam sua cabeça, Medvedev é aprendiz do Putin, segue seus passos, aprende com ele seu senso de liderança, até porque é claro que Medvedev será o próximo presidente apoiado por anos e anos por Putin, só que há um porém, Medvedev representa o que há de mais perigoso na liderança russa, diferente de Putin que procura o ponto equilíbrio (onde todos ganham) nas relações com todos os países, foi Dmitri que ameaçou a Europa de um ataque nuclear antecipado caso fosse implantando o escudo anti mísseis no entorno da Rússia, e foi por ordem dele que foi enviado mísseis Iskander para Kaliningrado, em suma, enquanto Putin evita a escalada de tensões Medvedev sabe do poder de fogo da Rússia e não teme usá-lo, nesse ponto concordo com vc, não só a Rússia, mas o mundo precisa temer um presidente com essa personalidade, pois ele é do tipo que aperta o botão e pensa depois.

  5. Antes da Russia estar na Siria nenhum deles cogitavam enviarem tropas para uma ofensiva terrestre e alimentavam o Estado Islamico com dolares e armas.
    O que eu mais quero ver é a detonação da guerra etnica Arabe Xiitas x Sunitas .
    Que começem logo os combates e vamos ver ate aonde os EUA pagam para verem estas cartas.

  6. Dos 5 membros permanentes do Conselho de segurança a ONU só a China não entro no conflito os outros quatros tem participação em ações cadê a o quinto membro? Tem algum navio por lá?observadores? Alguma declaração firme? Até agora não lembro de ter ligo.
    No início da intervenção russa muito se especulo sobre uma intervenção chino-russa
    Se falo emnfragatad com fuzileiros se falo em porta aviões e nada.
    no inicio se esperava uma demonstração de força da aliança chino-russia e me lembro bem a espectava era grande.
    As tensões aumentaram e na China silêncio.
    Então fica claro que até agora a China evita se envolver de forma mais profunda.

    • Tiagosn,

      A China apoia as ações da Rússia na Síria. A China não aparece diretamente sobre a guerra na Síria, mas creio que a China esteja bancando parte da intervenção da Rússia na Síria.

  7. Democracia o que é democracia ? Penso que em uma democracia tudo deve ser decidido pela vontade da maioria né ! Mas fica so na teoria pois na pratica sempre decide-se em beneficios de minorias sejam elas da aristocracia ou minorias dos coitadinhos.
    E nessa diarréia de um povo que confunde cultura com folclore e educação com escolariadade a grande maioria pobre que não é afrodescendente,lésbica,boiola,indigena ou quilombola esta condenada a eterna escravidão e a bancar tudo isso.
    Liberdade é a desinformação esquizofrenica vejam isso : https://www.youtube.com/watch?v=NvpoSz3LsxE

  8. Ninguém nesta história está certo,agora certo, é quê a Russia tinha uma base lá antes,e ainda tem.Então, a ONU teria quê acabar com o conflito.O quê teria quê ser feito?Acabar com o roubo de petróleo,só isso,e devolver a paz a Síria.Agora a faxina é da Russia, não tem dúvida ou tem? Só cego não vê quem tá roubando.

  9. A queda nas bolsas de valores mundo afora expressa a crise que esta levando o mundo capitalista na maior depressao economica de sua historia Guerra Mundial forma parte da estrategia dos Senhores deste mundo para superar essa depressao. Se essa Guerra Mundial nao estourar na Ucrania, vai estourar na Asia Oriental. se nao ocorrer la vai ocorrer no Oriente Medio. Eu diria que essa Guerra ja comecou, salva-se quem puder.

1 Trackback / Pingback

  1. Medvedev adverte que invasão à Síria pode provocar guerra mundial | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.