MECTRON – ELBIT Systems negocia com Odebrecht compra de ativos

A empresa de tecnologia e defesa israelense ELBIT Systems, fabricante de drones e sistemas eletrônicos, está em negociações com a Odebrecht Defesa e Tecnologia. A informação da Agência Bloomberg, divulgada no fim de semana, foi confirmada por DefesaNet, nesta segunda-feira (25JUL2016).

Nelson Düring

Editor-chefe DefesaNet

Com informes da Bloomberg

Matéria completa -> DefesaNet

 

39 Comentários

  1. Adeus Mectron..Adeus Prosub….Adeus Programa espacial…Adeus Brasil…porque agora o pais é dos gringos..

    • Bem, agora os teimosos entenderam o porque dessa bagunça em nosso país, la se vão as tencologias de ponta. Quantos navios de soja serão necessários para se comprar o que não se produz em tecnologia??????? O VLS explodiu , os misseis são vendidos, o que mais vamos perder. Em breve os submarinos.

      • com toda a certeza a próxima bola da vez será o míssil cruzeiro nacional e a empresa que desenvolve turbina para o míssil….dada a importância estratégica deste tipo de arma….programas como o Prosub, o programa de míssil de cruzeiro nacional e Alcântara são as maiores prioridades dessas forças ocultas….

    • Falta só a concretização( Oficializar) da venda da AMERICANAER companny ( ex-EMBRAER) para BOEING .. a venda PETROBRAX para CHEVRON .. lotear as regiões do Norte( Amazônia Legal ) e Central ( pantanal ).. alugar o Sul e o Sudeste do brazil … e já o Nordeste … terra de cabra-da-Peste …terra de mão-preta e pai João … que resiste a todo tipo de moléstia braba como seca .. também vai resistir a essa lepra dos inferno .. e vai fica firme e forte a tudo isso que vemos.. e continuar como sempre foi e será até a vinda o bom palestino Jesus e a sua justiça para os ímpios safados; sejam estes caguetas ou não .

      • Estudar história que é bom nada! Se estudasse saberia que os palestinos sequer existiam quando Jesus esteve entre nós

      • A área correspondente à Palestina até 1948 encontra-se hoje dividida em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; outra a atual Jordânia e duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia), de maioria de árabes palestinos,
        .
        No século II, os romanos utilizaram o termo Síria Palestina para se referirem à parte sul da província romana da Síria. O termo entraria posteriormente na língua árabe e é usado desde então para se referir a esta região. Foi onde nasceu o Cristianismo .. (*) wikipedia.org/wiki/Palestina

      • Quando Jesus aí esteve a área ainda se chamava Judeia. Foi apenas em 135 d.C que o imperador Adriano rebatizou a área de Palestina.

      • Não se preocupe e nem precisa fazer um cavalo de batalha com a nacionalidade do socialíssimo Jesus … pois daqui algum tempo com a andar dos assentamento .. não haverá nem mais o local chamado de Palestina para se questionar onde o bom palestino nascera.. 😉

    • Agora o país é dos gringos? Desculpe, Máquina, mas vou discordar.

      O país SEMPRE foi dos gringos e NUNCA deixou de ser. Nem quando o Lula e a Dilma governavam, nem antes do GOLPE.

  2. Esse filme já assisti.
    Há tempo vemos perdendo cientistas e estudiosos.
    Assim foi o projetista do míssel ar-ar Piranha, que viria a substituir com vantagens o AMI-9 Sidewinder norte-americano usado nos caças F-5 E II Tiger fabricados pela Northrop.
    Sem falar com a perda incalculável de engenheiros mecânicos que trabalhavam na Engesa e Bellini, por completa inanição, pois o Governo do Brasil não cumprira o que havia tratado com as mesmas, de encomendas, aquisições, e absorção de parte da linha de produção dos blindados Carcará, Cascavel, e tanques Tamoyo e Osório.
    Até quando assistiremos a tudo isto??? Sem nada fazer nosso Governo, que nem está aí?

    • “Jorge Knoll
      Hoje 22:05

      Sem nada fazer nosso Governo, que nem está aí?”

      não é que estes governos não estejam nem ai…o problema é que esta gente ou é patrocinada por estrangeiro em suas campanhas eleitorais ou eles apenas são comprados mesmo por meio de propinas….não existe almoço grátis….a oposição do governo deposto esta sendo ajudada/apoiada por “forças ocultas” e ela não esta fazendo isso por filantropismo e sim por algo em troca…e a cobrança/conta é alta como nos estamos vendo ai…por isso o discurso prioritário/central desta gente é sempre privatizar tudo a estrangeiro….este trecho do documentário sobre Gurgel ilustra/exemplifica bem o que eu digo aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=XrFN19vXVaI

      Curiosidade: Certa vez o presidente de uma certa grande montadora instalada aqui foi entrevistado no brazil por uma réporter que perguntou: Porque os carros de sua montadora são tão caros aqui no brazil? Resposta: Simples, os brazileiros aceitam o preço e pagam…Temos que tirar essa diferença no brazil, os europeus, japoneses e americanos não aceitam preços altos e não pagam é dificil vender para elesl!!….é assim que funciona…parte do lucro das montadoras, dinheiro contabilizado, serve para azeitar a máquina governamental, dinheiro não contabilizado ou caixa 2, via corrupção….durante as investigações sobre Collor na época que era presidente foi apurado que a Mercedes-Benz havia-lhe dado 300 mil dólares para sua campanha……..neste pais, por qualquer “cacho de bananas” sabotam e destroem a própria soberania, independência e desenvolvimento desta nação….o complexo de vira lata da maioria do povo deste pais jamais permitira que esta pátria se desenvolva e se torne independente e soberana…A Corrupção não é um privilegio de políticos….Não existe político corrupto…. Existe o Corrupto que foi transformado em político…. Representante real daqueles que o colocaram no poder!.. Um governo consiste no reflexo de seu Povo….Se ha aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto….

      O mal do Brasil é o brazileiro!!!…

      • Nossa Maquina, que violência é essa? “O mal do Brasil é o brazileiro”!!! E voce deve ser de uma perspicácia ímpar para ter chegado a essa conclusão, pois nunca ocorreu isso a ninguém…Parabéns!!

    • “Jorge Knoll
      25 de julho de 2016 22:05

      Até quando assistiremos a tudo isto??? Sem nada fazer nosso Governo, que nem está aí?”

      não é que estes governos não estejam nem ai…o problema é que esta gente ou é patrocinada por estrangeiro em suas campanhas eleitorais ou eles apenas são comprados mesmo por meio de propinas….não existe almoço grátis….a oposição do governo deposto esta sendo ajudada/apoiada por “forças ocultas” e ela não esta fazendo isso por filantropismo e sim por algo em troca…e a cobrança/conta é alta como nos estamos vendo ai…por isso o discurso prioritário/central desta gente é sempre privatizar tudo a estrangeiro….neste pais, por qualquer “cacho de bananas” sabotam e destroem a própria soberania, independência e desenvolvimento desta nação….o complexo de vira lata da maioria do povo deste pais jamais permitira que esta pátria se desenvolva e se torne independente e soberana…A Corrupção não é um privilegio de políticos….Não existe político corrupto…. Existe o Corrupto que foi transformado em político…. Representante real daqueles que o colocaram no poder!.. Um governo consiste no reflexo de seu Povo….Se ha aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto….

    • O Piranha demorou tanto para ser desenvolvido e testado que o pessoal do CTA já o estava chamando de pu… véia!!

  3. Esse país é brincadeira, algum tempo atrás já havia feito um comentário a respeito da possibilidade da venda da Mectron, ao que parece está se concretizando para o Tio Jacó Elbit, infelizmente esse país não é sério, quando nós temos empresas nossas 100% nossas, o que acontece conseguem quebrar, botar anos de estudos, pesquisas e profissionais de alta qualidade, ralo abaixo, e infelizmente o governo vai entregar uma empresa estratégica na mãos de estrangeiros, imagina empresa estratégica de defesa nas mãos da especulação e do lucro internacional, Bye, Bye Brasil, adios, bando de irresponsáveis. Não existe mais patriotas nesse país de …

  4. enquanto no brazil nossas empresas estratégicas são sabotadas e tomadas por estrangeiros com a ajuda/comunhão de corruptos tupiniquins…em países desenvolvidos empresas em dificuldades são socorridas pelo o estado/governo…como uma serie de corporações estadunidenses na época da grande recessão econômica de 2008….como a GM e Citibank..desde que a crise de confiança se agravou e se generalizou paralisando o sistema de empréstimos interbancário mundial o governo estadunidense decidiu pôr de lado suas teorias neoliberais e passou a socorrer ativamente as empresas financeiras em dificuldades…para evitar colapso o governo estadunidense chegou a reestatizar as agências de crédito imobiliário Fannie Mae e Freddie Mac privatizadas em 1968 que agora estão sob o controle do estado por tempo indeterminado….um pacote aprovado às pressas pelo congresso estadunidense destinou setecentos bilhões de dólares de dinheiro do contribuinte estadunidense a socorro dos banqueiros…desde a quebra do Bear Stearns até outubro de 2008 o governo estadunidense e a Reserva Federal já haviam despendido cerca de dois trilhões de dólares na tentativa de salvar instituições financeiras….

    e o mais interessante de se notar nisso tudo é que nunca vemos nenhum destes ditos “Neo Liberais” tupiniquins fazendo qualquer panelinha contra estas praticas nestes países…mas somente contra estas praticas no Brasil…enquanto estes países sempre protegem suas empresas independente do governo que administra…aqui no brazil curiosamente só militam privatização de tudo a estrangeiro e ausência completa de qualquer forma de ajuda/apoio do estado a alguma empresa nacional mesma que estratégica….

    O fortalecimento da indústria de produtos de defesa no Brasil se constitui numa peça fundamental na redução das vulnerabilidades militares do país mas grandes conglomerados estrangeiros da indústria de defesa bloqueiam tentativas de desenvolvimento das empresas similares de países menos poderosos….Países sérios protegem suas empresas importantes….mas aqui a troco de propina sabotam nossas empresas nacionais estratégicas para fazerem negociatas com empresas estrangeiras….Ainda bate tambor, sacode as cadeiras, brinca de carnaval e trabalha absurdos cinco meses por anos só para pagar tributos e impostos….para depois morrer nas filas dos hospitais, do transporte público e tomar tiro de bandido no sinal porque teve/ganhou progressão de pena ou liberdade condicional….cada povo tem o pais que merece…

    • Que fique bem claro boquirroto: Lá eles pegaram dinheiro emprestado do contribuinte com o aval do congresso americano só que com a diferença que praticamente tudo já foi quitado com os devidos juros e correção monetária, ou seja o dinheiro emprestado já retornou aos cofres do tesouro dos EUA e o precioso contribuinte já foi devidamente ressarcido, bem diferente vamos convir com o que ocorre por aqui. Lá meu caro Troll, não tem jantar de graça como aqui e quem sabota as nossas indústrias somos nos mesmos, nossos empresários, com as devidas exceções, são desprovidos de ambição e os poucos que chegam a crescer preferem o caminho fácil de bater na porta de gabinetes públicos com uma pasta cheia de dinheiro embaixo do braço em busca de funcionários e políticos corruptos do que melhorar a qualidade de seus produtos, otimizar seus processos produtivos, diminuir custos e aumentar a produtividade para que tenham melhores condições de competir no mercado interno e externo. Posso parecer insensível mas trabalhei na Engesa em seus últimos anos de existência e sei bem o que ocorre, naquele caso particularmente o governo de plantão abandonou a empresa com o projeto do Osório na mão! Mais uma coisinha,que fique claro, definitivamente não existe ” Neo-Liberais”, nunca existiu, assim como não existe “Neo-Socialistas”,”Neo-Comunistas” ou “Neo-Facistas”. O resto concordo com voce, serviços públicos de terceiro mundo x impostos de primeiro.

  5. Fecha a Petrobras, fecha as empresas de engenharia pesada e tecnologia avançada, fecha o programa nuclear, fatia o petróleo, as terras brasileiras e entrega tudo aos mestres por trás do golpe…

    É a operação “Lava-Jato”, através do seu podre esquema policial/judicial/midiático, atingindo seus objetivos com pleno sucesso!

    O Brasil corre perigo…

  6. Como a venda da Mectron pelo visto deve acontecer, estou na torcida que seja comprada e incorporada pela EDS(Embraer Defesa e Segurança), uma empresa com porte pra aguentar os voos de galinha do orçamento do governo. Sem falar no fato de ter o selo Embraer já ajuda em futuras vendas de exportação.

    • Seria o ideal não é? Afinal seria mais um passo na transformação da empresa em um verdadeiro conglomerado de defesa. Mas a Elbit pode agregar muito comprando a Mectron.

  7. “Gente, vamos nos dedicar ao folclore e ao turismo sexual. Deixa essas coisas “complicadas” para os países desenvolvidos fazerem”

    JT8D

  8. Para todos verem como essa Odebrecht é uma empresa safada e pilantra… eles investiram na Mectron só porque o esquema estava armado com os companheiros do governo, era bastante estranho mesmo uma empreiteira de construção civil ter se interessado por defesa do dia para a noite… eles estavam ávidos por contratos milionários que o governo brasileiro do PT pretendia estabelecer no setor de defesa então compraram a Mectron para servir de “alçapão” para abocanhar tais encomendas… agora que a casa caiu, acabaram as informações privilegiadas e o “companheirismo” eles colocam os ativos da empresa a venda pois não é mais interessante para os negócios da companhia ter dinheiro empácado em uma coisa que eles não sabem fazer e sem aquelas informações preciosas e a “preferencia” do governo para contratá-los e pagar o que eles pedirem…
    Imagina por exemplo se tivéssemos comprado mesmo o Pantsir-S1 pagando quase o dobro pelo direito a TOT dos mísseis que seria repassado para a Mectron e no ano seguinte a maldita empresa coloca tudo a venda para os israelenses… lá se vão todos os “conhecimentos adquiridos” e que havíamos pago caríssimo para obter, tudo cai no colo da Elbit mais uma vez.
    TOT no Brasil não funciona, isso é desculpa para comprar um produto pelo triplo do valor e gerar mais propina, apenas isso e mais nada.

  9. Bom, dia a todos, vamos voltar para a Terra, a verdade é que a corrupção não foi inventada no Brasil, na verdade as multis como GE, Altsson, Ericsson, etc., e as grandes empresas, americanas, alemãs, ingleses etc sempre nas suas vendas tem o habito de dar propina pois como num jogo de futebol apesar de você ter jogado mau, venceu o jogo por um a zero, então é isso que importa, vender o seu o resto que se dane. Essas grande empresas dos ditos países desenvolvidos sempre manipularam os subdesenvolvidos não importando o dano causados aos mesmos. O problema politico econômico do momento não foi provocado pela sabedoria das autoridades tupiniquins e sim pelos tontos do PT não perceberem que na América Latina , quem não se alinha a Washington, se desalinha, isto é se estrepa. Não sejamos ingênuos, quem decide como vai ser a América Latina, é Washington. É simples assim, por ex.: o governador Alkimin está perdoando milhões da Altsom, e o prejuízo quem paga samos nós, e parece que ninguém percebe. Inteligente foi a Embraer que produz agora nos Estados Unidos dando emprego para os americanos, pois percebeu que se quiser ir mais longe tem que pedir a benção do Obama. Mais uma coisa se os nossos militares forem inteligente, podem salvar a Mecatron pois se voces perceberam ela está sendo dado, visto os bilhões dados como suborno, se não me engano querem vende-la pela bagatela de 50 milhões. Vai ficar mais caro comprar esses mísseis para os Gripen do que fabrica-los. Entre outras coisas os militares deviam vender as tecnologias desenvolvidas no mercado e com seus royalties, financiarem seus projetos, imaginem do reator nuclear desenvolvido para nosso submarino, tudo produzido aqui, tem que ser repassado para as empresas brasileiras, mais tem que ter a contrapartida do lucro, e é o seguinte quem constrói um pequeno, constrói maiores para suprir energia, cade os empreendedores. Não aparecem pois Washington, veta.

  10. Pessoal…

    E aqui no Brasil existem as condições para um empreendedor se fixar? Olhem o que os chineses fazem. Olhem o que os suecos fazem. Olhem o que americanos fazem. Olhem o que o mundo faz…!!! Na hora de ganhar dinheiro, mandam a ideologia as favas e da-lhe capitalismo. Não hesitam em incentivar e explorar a iniciativa privada. Todos esses países tem uma legislação que facilita o surgimento e fixação de empresas; e não é raro que contem com um aporte inicial.

    Num outro campo, um sério problema jaz no nosso empresariado. Há realmente pouquíssima gente com alguma noção de como investir e explorar o mercado… Em resumo, tateie o mercado, descubra o que falta, e crie um produto para aquela necessidade. Tenha uma visão do mercado. Projete o crescimento do seu produto e o cenário no qual ele irá estar, para que então já tenha ideias de como evoluí-lo ou mesmo substituí-lo… Isso até pode determinar se o produto vai ou não ser rentável… E tem muito pouca gente que entende como se deve fazer isso. E uma boa parte sequer reconhece esses princípios básicos… Evidente que existem hoje iniciativas no Brasil acerca de “capacitação empresarial” para pequeno e micro empreenderores que desejam abrir um pequeno negócio, mas são poucas e dispersas ( se comparado ao que deveria ser… ).

    A Gurgel faliu basicamente porque não tinha competitividade. Quem pega um carro deles e compara com um Escort, Gol ou Uno sabe do que estou falando. Quanto ao Osório, era um carro de combate sem mercado pra absorve-lo. Simples assim. Esse era o carro que o EB queria: ( https://www.youtube.com/watch?v=burhN0cj9Ck ). E ele, o Osório, foi apenas a pá de cal de uma má gestão. Ambos os casos são testemunhas do que falei acima.

    Já a Embraer é um caso do oposto. É um sucesso justamente porque soube explorar as brechas que o mercado ofereceu; tornou-se especialista em produtos que ninguém quis desenvolver. E explorando esses nichos, adentrou outros. E termina que hoje domina o mercado de aeronaves regionais.

    • “_RR_
      Hoje 12:45

      Já a Embraer é um caso do oposto. É um sucesso justamente porque soube explorar as brechas que o mercado ofereceu; tornou-se especialista em produtos que ninguém quis desenvolver. E explorando esses nichos, adentrou outros. E termina que hoje domina o mercado de aeronaves regionais.”

      essa empresa Embraer só existe/sobrevive até hoje porque boa parte dos componentes dos aviões que ela fabrica são “made in usa”….porque aquela gente dos eua “fatura algum” em cima das vendas desta empresa…pois se estes aviões não levassem nenhum componente dessa gente com toda certeza essa empresa Embraer estaria sepultada a muito tempo…fariam com esta empresa o mesmo que fizeram com empresas como a Gurgel…..e muitas outras deste pais ao longo dos tempos…os executivos e administradores desta Embraer sabem bem disso…por isso que os aviões sempre levam e sempre levarão componentes “made in usa”…

      ‘”A Gurgel faliu basicamente porque não tinha competitividade.”

      http://maxmegacuriosidades.blogspot.com.br/2011/11/as-10-invencoes-brasileiras-mais.html

      • Como eu disse: “…saber explorar os nichos de mercado…”

        Produção somente é rentável se se tem demanda… Se uma empresa de motores aeronáuticos, por exemplo, fosse fazer motores apenas pra aviões da Embraer lá nos anos 90, teria falido faz tempo, pois estaria concorrendo com gigantes do setor que dominam o mercado para atender apenas a uma fatia de aeronaves que até então não era relevante… Por isso falei em explorar brechas e tatear o mercado para ver o que se precisa… Nenhuma empresa sobrevive se não se atenta a isso…

        A hora que a empresa se CONSOLIDAR NO MERCADO, que tiver um mercado cativo, com cartas de pedidos cheias, AÍ SIM faz sentido ampliar a proporção de componentes nacionais. Aí sim fará sentido em investir em uma industria local que atenda as necessidades dessa empresa consolidada. Uma coisa puxa a outra.

        Quanto ao seu link… O problema não é ter ideias. O problema é pô-las em prática num cenário favorável. Saber reconhecer isso é o que define o sucesso…

  11. O que me deixa pasmo é as FAs serem engazopadas pelos tapinhas nas costas desse ex-comunista ligado a Moscou, cujo partido nunca foi nacionalista, pois almejava tirar o Brasil do colo dos EUA e jogá-lo no colo de Moscou. Muito diferente do PC do B, um partido de linha chinesa, que sempre foi nacionalista. Além dos tapinhas nas costas deverá vir um cala-boca na forma de generoso aumento de proventos. Aí a carreira brilhante e profissional vai ser trocada pela repressão interna aos grupos que não querem aceitar o esquartejamento da nação.

Comentários não permitidos.