Marinha Russa encomendará mais 6 SSK para a Frota do Pacífico

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Embora tenho sido publicada em 16 de janeiro de 2016, a notícia teve pouca repercussão nos meios de comunicação ocidentais, porém é de se destacar a sua importância, pois uma nova série de seis submarinos convencionais SSK do Project 636 será construído para a frota do Pacífico, conforme havia alegado o chefe do departamento de gestão de construção naval da Marinha russa Capitão  Vladimir Tryapichnikov.

Os navios são um reforço a frota do Pacífico. São submarinos que deslocam 3.100 ton e atingem velocidades máximas de 20 nós quando submersos. Segundo informações não oficiais, estes navios alcançam profundidades de 300 m e acomodam uma tripulação de 52 tripulantes.

3M-54 Klub

Os Project 636 são armados com tubos de torpedos de 533 mm capazes de disparar torpedos, minas e mísseis de cruzeiro 3M-54 Klub (NATO SS-N-27). São submarinos extremamente silenciosos e difíceis de detectar no sonar e devido a esta capacidade foram alcunhados de “Buracos Negros”.

Fonte: TASS

2 Comentários

  1. Estranho, se publicou notícia de que a Rússia suspenderia a aquisição de novos submarinos Lada, pois colocaria em produção seu novo modelo, com AIP, o Kalina. Bom, de qualquer forma são armas muito eficientes e armadas com mísseis de cruzeiro podem ser sérias ameaças a instalações militares inimigas.

1 Trackback / Pingback

  1. Marinha Russa encomendará mais 6 SSK para a Frota do Pacífico | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.