Marinha do Chile receberá navio Tanque estadunidense

A Marinha Estadunidense (US Navy) está providenciando a transferência do navio petroleiro USNS Andrew J. Higgins ao Chile. O navio estava na reserva da frota desde 1996 e o acordo de repasse da embarcação foi assinado com o Chile no ano passado.

Antes da entrega, que deve ocorrer ainda este ano, o navio passará por um processo de reativação com duração de três meses, no estado do Alabama. Já batizado pela Marinha do Chile como Almirante Montt, deverá substituir o antigo navio-tanque Araucano.

O Almirante Montt tem 206 metros de comprimento, 29,7 metros de largura e calado máximo de 11 metros. Sua capacidade de transportar combustível alcança 180 mil barris e possui espaços reservados para cargas variadas e containers navais de 20 pés. O deslocamento total máximo do navio gira em torno de 40 mil toneladas. Ele não possui armamento defensivo standard e há um deck na popa capaz de receber helicópteros de médio porte. O número de tripulantes para operá-lo é de 103 militares.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

  1. confesso q ñ gosto desta cola ,junto aos ianks, sempre olho eles com mt desconfianças; e se eles estão vendendo armas aos nossos vizinhos. ai tem coisa, é hora dos nossas Hárpias( arapongas…sacanagem ) investigarem…é do nosso interesse.

Comentários não permitidos.