Defesa & Geopolítica

Marinha de Israel ainda não sabe como financiar sexto submarino.

Posted by

Marinha de Israel ainda não sabe como financiar sexto submarino.

 Com a ameaça do Irã de obter armas nucleares, Israel deseja construir um 6º submarino de ataque (Type 800) da classe Dolphin, acredita-se que seja para aumentar sua capacidade de ataque nuclear.


 
Com três submarinos Classe Dolphin em serviço e dois em construção pela Howaldtswerke-Deutsche Werft em Kiel e pela Thyssen Nordseewerke em Emdem, a Marinha de Israel iniciou as conversas com o governo alemão para a construção do 6º navio.

Sob um contrato de 2006, Israel está financiando dois terços da construção dos Dolphins 4 e 5, enquanto o governo alemão financia a última parte, com estimativa de custo total por volta de 1 Bilhão de Euro (1.46 Bilhões de Dólares Americanos).

O contrato inclui a opção de construção de um 6º submarino, entretanto não está definido ainda como Israel irá financiar já que a Marinha de Israel já está lutando para receber fundos para construir duas corvetas multi-missão.

“A necessidade de um 6º submarino é reconhecida, agora nós precisamos encontrar uma maneira de financiar isso.”, disse uma fonte da Marinha de Israel à Jane’s.

One Comment

  1. É só eles libertarem os “cativos”Palestinos do seu jugo e teram dinheiro, já q os ianks ñ tem moral p exigir tal atitude deles, p a formação do estado Palestino , invadido , sitiado, ocupado,é sem exercito p se defender…Onde está a ONU/TPI p ajudar a formar o estado palestino é forçar os sionistas a sairem de suas terras?Onde ?

shared on wplocker.com