Defesa & Geopolítica

Made in Brazil: IMBEL TPP 1400 Transceptor Portátil Pessoal

Posted by

471-img_2181

O Transceptor Portátil Pessoal TPP 1.400 é um produto desenvolvido para atender às necessidades de pequenos grupos em operações militares, policiais, de segurança pública ou privada. É aplicável nas comunicações de curta distância, mesmo nos mais desafiadores ambientes urbanos. Provido de rede sem fio digital, assegura comunicação quando os serviços backbone e troncalizado não estejam disponíveis. A transmissão de voz com priorização de chamada, permite vários usuários simultâneos na rede e um número ilimitado de ouvintes, resultando em um ambiente de operação mais funcional e dinâmico. Todas as transmissões são criptografadas de acordo com o protocolo AES 256 bits, garantindo a segurança das informações e integridade dos usuários. Possibilita uma comunicação digital entre todos os membros da equipe. Suas dimensões e peso reduzidos facilitam o transporte individual pelo operador.

tpp-1400

Pode ser alimentado tanto por baterias Li-Ion recarregáveis quanto por pilhas alcalinas convencionais. A função Priorização de Chamada de Comandante permite que ordens críticas sejam enviadas a toda a equipe, mesmo quando a rede está em uso. A chave seletora para 15 redes pode ser configurada para atender requisitos de comunicação específicos. Permite comunicação de dados e possui GPS integrado, permitindo rastreamento e serviço de envio e recebimento de mensagens. Uma porta USB permite conexão com diversos dispositivos de forma a permitir a gravação de configurações personalizadas, atualizações de softwares, transmissão de dados e controle do equipamento. O Transceptor Portátil Pessoal TPP 1.400 ainda conta com Bateria Lítio-Íon Inteligente CB-2352i, Carregador de Baterias de Lítio-Íon Modular CB-2354i’ e  Adaptador para Rede Elétrica ARE-2366i

Bateria Lítio-Íon Inteligente CB-2352i

Bateria Lítio-Íon Inteligente CB-2352i

Carregador de Baterias de Lítio-Íon Modular CB-2354i

Carregador de Baterias de Lítio-Íon Modular CB-2354i

Adaptador para Rede Elétrica ARE-2366i

Adaptador para Rede Elétrica ARE-2366i

 

Osteofone OTF-2200 – Combinado por Condução Óssea

O combinado por condução óssea, OTF-2200, é um acessório associado a rádios militares idealizado para facilitar a comunicação em ambientes operacionais. Devido à sua inovadora tecnologia de transmissão do som por condução óssea, é possível separar completamente os ruídos gerados pelo ambiente de operação dos sons que devem ser transmitidos pelos equipamentos de rádio.

osteofone

Osteofone OTF-2200, inovadora tecnologia combinada por condução óssea. Trata-se de um acessório associado a rádios militares, idealizado para facilitar a comunicação em ambientes operacionais. Ele consiste em fone de ouvido com microfone, que transmite dados e voz, e tem GPS integrado. Com o equipamento, é possível captar o que a pessoa fala e o ouvido fica livre de interferência externa.

Esta característica se torna especialmente importante em situações de ruído intenso, como durante a execução de tiros de artilharia ou em deslocamento em veículos abertos. É também ideal para execução de operações onde é necessário se comunicar através de sussurros. Por deixar a região dos lábios, ouvidos e topo da cabeça totalmente livres, torna-se compatível com equipamentos de proteção individual como capacetes, máscaras contra gases, protetores auriculares, balaclavas, dentre outros.

085-img_1792

Desenvolvido para uso externo contínuo, é fabricado com materiais de elevada resistência à corrosão atmosférica e degradação por efeitos de exposição ao sol. Totalmente estanque, torna-se resistente a ação de chuva e imersão. Anatômico e robusto, o OTF-2200 é um acessório indispensável ao futuro. Projetado para operar com o Transceptor Portátil Pessoal, TPP-1400, pode ser adaptado a diferentes modelos de rádios comerciais, de acordo com a necessidade do cliente.

13402632_245179469196903_744129551_n

Compressor Tático de Video

O Compressor Tático de Vídeo CTV-1410, mais novo lançamento da IMBEL na linha de comunicações, permite a codificação e transmissão de vídeo em tempo real para o comandante de fração ou centro de operações. Produto totalmente compatível com a família de rádios TPP-1400, permite, também, o registro dos dados através do armazenamento interno possibilitando análise e avaliação posterior. Possui as seguintes características:

ctv-1410

  • Codificação para transmissão de video em tempo real

  • Armazenamento interno de vídeo

  • Capacidade de operação em banda reduzida

  • Aplicação dual: civil ou militar

  • Alimentado pelo próprio rádio

Visor Remoto Tático VRT-1410

vrt-1410

O visor Remoto Tático VRT-1410 é um acessório do Transceptor Portátil Pessoal TPP-1400 destinado a potencializar a capacidade de cooperação entre membros do grupo de combate e otimizar a interação do usuário com o transceptor no próprio cenário de operações.

BIT-1410 Bateria Inteligente Tática

bit-1410

A Bateria Inteligente Tática BIT-1410 é uma central de energia portátil capaz de alimentar todo o sistema de equipamentos da tropa especializada através de uma configuração personalizada e de uma construção modular.

A padronização do TPP-1400 pela Força Terrestre confirma a qualidade, confiabilidade, eficácia e resistência do equipamento que será utilizado pelo futuro COMBATENTE BRASILEIRO (Projeto COBRA), demonstra a relevância da empresa no contexto da base industrial de defesa e consagra a IMBEL como fornecedora de produtos estratégicos de defesa ao seu principal cliente, o Exército.

radio-tpp-eb

3 Comments

  1. Parabéns a unidade de comunicações e eletrônica da Imbel, essa sim é realmente estratégica para o EB.
    Diferente de suas “co irmãs”, as unidades de armamentos de tubo ( fuzis, pistolas),por exemplo; precisam passar por uma modernização em sua alta administração e departamento de P&D, para assim poderem oferecer ao EB uma verdadeira família de armas de tubo; tão necessárias.
    Essa família seria composta por Metralhadoras,Fuzis sniper, canhões diveros, metralhadoras pesadas estilo Gattling, lançador de granadas tipo LAG 70mm etc..
    Ou seja todo tipo de arma de tubo que hoje o EB necessita.
    Para atingir tal façanha em curto espaço de tempo; seria interessante a cooperação com países que já dominam essas tecnologias ou possuem projetos em andamento nessas áreas, tais como
    Argentina ( projeto Caliv 155mm)
    África do Sul
    Rússia
    China
    Índia
    Colômbia
    etc..
    Quanto ao TPP-1400; seria interessante o desenvolvimento de uma micro câmera , mais adaptável ao capacete do soldado; pois hoje em dia utilizam x-cam,s .
    Uma solução temporal, e que além de não ser nada estético, também traz inconveniências como ocupar o local onde seria utilizado o OVN no capacete do soldado.

  2. Mariano S Silva says:

    Ver que ainda existe inteligência nacional sendo transmutada em inovações para atender as FAs nos enche de alegria neste mar de desgraças pelas quais passa a nação.

  3. Protótipo está em fase teste,isso que mata o Brasil só sabe esperar esperar e esperar isso é mal gestão.

shared on wplocker.com