Defesa & Geopolítica

Mac Jee inicia construção de protótipo do Armadillo em abril

Posted by

A Mac Jee inicia a montagem do primeiro protótipo do sistema lançador de foguetes Armadillo TA-2 neste mês de abril. A empresa acaba de inaugurar uma fábrica em Capivari (SP), que irá abrigar a linha de montagem do sistema futuramente.

O protótipo será instalado no veículo da empresa americana AM General, modelo M1152 HMMWV. Após a montagem, o Armadillo TA-2 entra em fase de testes no CAEX (Centro de Avaliações do Exército), no Rio de Janeiro. A expectativa é que o sistema passe a ser produzido em escala a partir de 2020 na nova fábrica da Mac Jee, que terá capacidade para produção de 50 a 100 unidades do sistema.

Sobre o Armadillo TA-2

LAAD 2017: Oportunidade para novos projetos como o ARMADILLO TA-2 da MACJEE

 

O Armadillo TA-2 é um sistema de lançamento de foguetes desenvolvido e patenteado pela Mac Jee. O sistema pode ser operado manualmente ou de forma automática e foi projetado para retrair integralmente no veículo durante a fase não ofensiva.
A plataforma de lançamento, patenteada pela empresa, opera em 360º e carrega três módulos, cada um contendo 16 foguetes de 70 mm, totalizando 48 disparos – tendo ainda mais 48 foguetes em um compartimento de recarregamento automático. O desenvolvimento do sistema começou em 2015 e deverá ser finalizado no final deste ano.

Além desse protótipo, a Mac Jee já prepara novas versões do sistema lançador de foguete: o Armadillo SHORAD e o Armadillo ATGM.

Tais novidades serão apresentadas pela Mac Jee durante a Fidae 2018, que acontece de 03 a 08 de abril em Santiago (Chile). A Mac Jee está instalada no Pavilhão Brasil (F), coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

3 Comments

  1. Claudio Moreno says:

    Conceito interessante e muito apropriado para os PQD’s e as Bda Inf L.

    Tomara que vá para frente o projeto e que tenha qualidade para ser aprovado pelo CAEX que é altamente competente e rigoroso.

    CM

  2. Gostei muito da mobilidade, simplicidade e versatilidade do sistema
    Se pudesse se implantado num veiculo nacional melhor ainda

  3. – Sistema mais barato em relação a outros, e de muita mobilidade o que é muito importante nos dias de hoje em caso de combate real.

shared on wplocker.com