Longbow acerta 7 de 8 alvos em movimento

Os cenários de teste incluído atingir alvos em ambas as faixas de máximos e mínimos de mísseis. Depois de um alvo estacionário foi contratado, alvos subseqüentes, a realização de manobras de serpentina, estavam noivos. Os testes culminou em um três-alvo cenário "raid". Durante este cenário todos os mísseis de um três-shot resposta "fogo ripple" atingiu os seus objectivos individuais.

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Após realizar recentemente uma série de testes pela Marinha dos Estados Unidos, o Lockheed Martin AGM-114L ‘Longbow mísseis Hellfire ‘destruiu sete de oito embarcações rápidas de ataque em ataques que simularam os perfis praticados pela marinha iraniana no Mar Arábico e no Golfo Pérsico. O teste foi parte do teste de desenvolvimento de engenharia do Surface-to-Surface SSMM, sistemas de armas desenvolvido para utilização nos navios de combate litorâneos, LCS.

Os testes, que tiveram lugar em Junho de 2015 no Oceano Atlântico, foram realizados ao largo da costa da Virgínia e serviram para avaliar a integração do AGM-114L Longbow verticalmente lançado. Nesta aplicação, o míssil recebe os dados dos alvos iniciais de um radar de busca de superfície ou um radar transportado por via aérea em um helicóptero, antes do lançamento. Após o lançamento, ele ativa o buscador próprio de onda milimétrica para encontrar o alvo. O sistema possui um alcance inicial de oito quilômetros e possui capacidade dispare e esqueça. A ogiva multipropósito garante a eficácia contra vários tipos de embarcações.

A integração do míssil Longbow Hellfire sobre LCS representa a próxima evolução na capacidade Incremento 3 do pacote de missão de guerra de superfície para os LCS. Quando totalmente integrados e testados, cada módulo de 24 mísseis trarão poder de fogo para complementar as armas do LCS, atualmente equipados com canhões 57 mm, mísseis SEA RAM e aeronave orgânica MH-60 Sea Hawk.

O SSMM deverá ser totalmente integrado e pronto para missões no LCS no final de 2017 e deve aumentar a letalidade da frota de navios de combate litorais da Marinha.

Os cenários de testes incluíram atingir alvos em ambas as faixas de máximos e mínimos alcances dos mísseis. Após um alvo estacionário ser traqueado, alvos subsequentes, realizaram manobras evasivas.

O teste de ‘Test Vehicle-1 guiada “foi projetado para testar o lançador, o míssil, e seu buscador a uma elevada relação de velocidade contra alvos de superfície altamente manobráveis, o que representavam o ataque costeira rápido, atualmente uma expressiva ameaça potencial para os navios da Marinha em todo o mundo. “Este teste foi muito bem sucedido e, em geral, representa um grande passo para o desenvolvimento do SSMM -LCS,” disse o Capitão Casey Moton,  gerente de programa.

A Marinha avaliou várias soluções para a capacidade SSMM, incluindo EO e armas guiadas a laser semi-ativas, tais como o míssil Griffin IIB. O Longbow foi selecionado, em parte, por sua capacidade de realizar ataques simultâneos a alvos diferentes. Outro aspecto foi a acessibilidade, pois, milhares de mísseis AGM-114L já estão nos estoques do Exército dos EUA.

Fonte: Defence Update

1 Trackback / Pingback

  1. Longbow acerta 7 de 8 alvos em movimento | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.