Defesa & Geopolítica

Lituânia discute com a Bélgica e o Reino Unido a adaptação do JLTV para os padrões Europeus

Posted by

De 13 a 15 de março, o vice-ministro da Defesa Nacional da Lituânia, Giedrimas Jeglinskas, observou os testes do veículo comum tático leve (JLTV) em Bedford durante a visita no Reino Unido. O vice-ministro também se reuniu com representantes do Ministério da Defesa do Reino Unido e com a Direção Geral de Recursos Relevantes da Bélgica e discutiu os desafios da adaptação do JLTV para as necessidades nacionais e os padrões Europeus.

Durante o evento de teste, o vice-ministro G. Jeglinskas reuniu-se com representantes do Grupo de Trabalho do Programa JLTV do Departamento de Defesa dos EUA e abordou os desafios da integração de sistemas de armamento no JLTV e possíveis soluções. O vice-ministro G. Jeglinskas reuniu-se com seu colega Guto Bebb, ministro da Defesa de Contratos e Membro do Parlamento do Reino Unido e discutiu os aspectos da aquisição da JLTV realizada pelo Reino Unido, o progresso na IFV Vilkas (Boxer) projeto e potencial tecnológico das empresas da indústria de defesa da Lituânia e oportunidades no Reino Unido.

Os funcionários da reunião também falaram sobre o potencial da cooperação bilateral das marinhas dos dois países nas compras. A reunião contou também com a presença do Chefe Adjunto da Representação Diplomática Jonas Grinevičius na Embaixada da República da Lituânia no Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Em novembro de 2017, a decisão da Agência de Material de Defesa sob o Ministério da Defesa Nacional foi aprovada ao entrar em contato com o governo dos EUA sobre a possibilidade de comprar veículos blindados de combate L-ATV fabricados pela Oshkosh Defense.

Um total de 200 Veículos todo-o-terreno táticos de combate leve está previsto para ser adquirido para as forças armadas da Lituânia. O veículo tático de combate leve Oshkosh L-ATV é o vencedor do programa.

Com informações de Armyrecognation

shared on wplocker.com