Defesa & Geopolítica

Líbano estuda a compra de aeronaves Super Tucano

Posted by

Segundo especialistas militares do Oriente Médio, a Força Aérea Libanesa está estudando a possibilidade de adquirir um lote de aeronaves de ataque Embraer Super Tucano (foto, Tucano no padrão da Força Aérea da Rep. Dominicana) para equipar seus esquadrões.
A notícia veio logo após os EUA anunciarem que os 10 aviões de ataque North American Rockwell OV-10 Bronco, que estavam sendo negociados com o Líbano desde julho último, viriam desprovidos de quaisquer sistemas de armas, sendo equipados apenas para realizar missões de vigilância e patrulha.
Para o Líbano, aviões com boa capacidade de ataque ao solo tem se mostrado cada vez mais fundamental para a manutenção da segurança interna do país, que sofre com ações constantes das guerrilhas e milícias altamente equipadas e bem treinadas, como é o caso do Hezbollah.
Até o momento a quantidade de Super Tucano que o Líbano está interessado em comprar é desconhecida, entretanto, as características do avião de ataque da Embraer chamam a atenção dos comandantes da força aérea daquele país.

Fonte: revista Asas

2 Comments

  1. O Super Tucano tem tecnologia americana e muita Eletrônica de Israel acho difícil que eles sejam fornecidos. A prova é que nem os “Bronco” foram disponibilizados. O mais viável seria fornecer uns 6 T-27 que a FAB tem em estoque.

  2. Um belo mercado, deveriamos ter um novo caça + potente,+ veloz, e com aviônicos nossos,p sairmos das mãos dos ianks. Parabéns é sucessos.

shared on wplocker.com