Korean Aerospace Industries desenvolve novos Helicópteros Militares

KAI LHC (2)E.M.Pinto

Informações Red Dragon: Yonhap news

A companhia sul-coreana KAI (Korean Aerospace Industries) foi selecionada como o principal contratada para o desenvolvimento de uma nova aeronave de asas Rotativas.

Um helicóptero de ataque leve ereconhecimento armado (LHC) e um derivado para funções civis (LHA).  

Ambos os helicópteros deverão ter peso não superior a 5 toneladas e deverãopossuir cerca de 58% dos elementos comuns. Eles serão usados ​​para o transporte de tropas, operações de resgate por guardas de fronteira, guarda costeira(recentemente extinta) e exército e devem substituir os já envelhecidos MD500 e AH-1S.

De acordo com os planos , as forças militares e de segurança coreanas necessitarão de cerca de 400 helicópteros e 600 poderão ser destinados para exportação.

KAI LHC (1)

O contrato final deve ser assinado em novembro. A suposição é de que o programa será concluído em 2020, a primeira produção em série da LCH helicóptero deve se iniciar no mesmo ano. A Versão militar estará pronta dois anos depois em 2022.

A KAI iniciou conversações com empresas europeias tais como a Airbus Helicopteros, Agusta Westland e com as americanas Bell e Sikorsky.

6 Comentários

  1. Sao idiotas estes coreanos, deveriam seguir o exemplo do brasiu ,deveriam comprar 50 helis incluindo tots por milhoes de dolares e permanecerem dependentes das decisoes da matriz ,alias a matriz transfere tot para si mesma,kkkkk ,uma especie de auto-transplante,kkkkkk

    • Falácias do governo petralha… tot só se for na fabricação de aguardente vinda de cuba… o ingeridor de 51 “apreceia”… 🙂

Comentários não permitidos.