Kiev e OTAN criam forças de operações especiais

ukraine-security-s_2506410b

A Ucrânia e a OTAN começarão em breve a realizar um projeto para criar forças de operações especiais, declarou o embaixador de Kiev na Aliança, Igor Dolgov.

 “Começará em breve a realização de um projeto conjunto com a OTAN para criar forças de operações especiais dentro das Forças Armadas da Ucrânia”, disse Dolgov em uma reunião do conselho interparlamentar Ucrânia-OTAN em Kiev. As forças “estarão dotadas com equipamentos especiais”, completou. Segundo Dolgov, a criação das forças especiais está prevista pelo programa de cooperação entre a Ucrânia e a OTAN para o ano de 2015.

A Rada Suprema (parlamento ucraniano) aprovou em dezembro uma série de emendas que supõem a renúncia ao status não alinhado, o que torna possível a entrada da Ucrânia na OTAN. O programa de cooperação de Kiev com a Aliança estipula a modernização dos meios de comunicação, a homologação das Forças Armadas ucranianas aos padrões da OTAN, a reciclagem e a adaptação social dos militares ucranianos, a reabilitação física dos militares ucranianos feridos, assim como questões de logística, ciberproteção e outros.

 Fonte: sputniknews

6 Comentários

  1. Isso na vdd é apenas um meio da UE iludir a Ucrânia, pois no final das contas não significa nenhuma mudança real para melhorar a infraestrutura bélica em sua defesa. Lembrem-se, estamos lidando com a Russua, nem em duas décadas a Ucrânia terá condições de sequer se defender de uma possível agressão russa, logo, a UE tem que parar a jogatina e começar a ajudar realmente Kiev a reestruturar o país forçando este a abandonar o discurso retórico contra Moscou, a fim de caminhar para uma solução… essa opinião claro, nao leva em conta as pressões que os EUA exercem sobre Poroshenko, que na vdd mela todo e qualquer progresso.

  2. OTAN sim , entrar na UE nao , se entrarem na UE terao que receber parte dos “imigrantes cavolos-de-troia “, alem do risco das mestiçagens ,terao que lidar com seres altamente peçonhentos e ingratos ,por isto ,prefiro uma UCRANIA capacha russa doque uma ucrania sendo obrigada a se submeter a estrupos por parte de imigrantes peçonhentos ,a europa humanista vai se fuder por causa desta pseudomisericordia, os nativos serao empalados em 20 anos !

    • Interessante seu comentário. A Europa está de fato tão “poluída” de imigrantes e fugitivos de certas regiões que em alguns lugares vc já nem sabe mais qual a origem da população…. em Londres tem mais Indianos e Paquistaneses do que Ingleses, na França (arredores de Paris) mais muçulmanos e marroquinos que franceses em si, na Itália (coitados com a avalanche de fugitivos da Líbia) e na Alemanha tem lugares que mais parece a Turquia… e por aí vai.
      O Brasil está indo no mesmo caminho absorvendo tudo que é tipo de imigrantes sem a mínima qualificação ou estudo… ou seja, soma-se à miséria mais miséria….
      No final, olhando com profunda criticidade… os russos é que estão certos…
      Abraço,

1 Trackback / Pingback

  1. Kiev e OTAN criam forças de operações especiais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.