Defesa & Geopolítica

Kalashnikov planeja lançar operador de frota de aeronaves não tripuladas

Posted by

 Aeronave não tripulada ZALA 421-20

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

MOSCOU, 27 de novembro / TASS /. A  Russa Kalashnikov (filial da Rostec) está criando um provedor de uma variedade de serviços no segmento de mercado de aeronaves não tripuladas, disse o serviço de imprensa à TASS.
A Kalashnikov tem planos para fabricar drones e fornecer toda uma gama de serviços de manutenção e reparo para os clientes interessados. Os especialistas da empresa ainda a ser criada planejam usar drones para lidar com tarefas que exigem aeronaves com controle remoto: fotografia aérea, criação de mapas, telecomunicações, entrega de cargas, monitoramento de doenças virais, proteção de florestas e propriedades privadas, clima assistindo e outros “, disse o serviço de imprensa.
O CEO da Kalashnikov, Aleksey Krivoruchko, confirmou o interesse do mercado em uma empresa que proporcione o ciclo completo de serviços relacionados com a aviação civil controlada remotamente, desde arrendamento até reparos e manutenção, tanto para clientes privados como públicos.

“Isso tornará os serviços de drones muito mais disponíveis e menos onerosos para a clientela”,

disse ele

Os fabricantes de drones afiliados a Kalashnikov já acumularam certa experiência em fornecer serviços de aeronaves não tripuladas às empresas privadas. O grupo de empresas ZALA oferece um método efetivo e economicamente benéfico de pesquisa de oleodutos e gasodutos a partir do ar. Na lista de seus clientes, existem empresas privadas e públicas como Roscosmos, Rostelecom, Transneft, Gazprom, Rosatom, LUKOIL, Rosneft e muitos outros.

A ZALA oferece seus serviços na Rússia e em outros países da CEI. O Porta voz da Kalashnikov disse que a frota de aeronaves da empresa ainda a ser criada incluirá tanto os drones leves quanto os pesados, que ainda estão na fase de testes. Tais aeronaves são capazes de permanecer no ar por vários dias sem reabastecimento e transportar várias toneladas de carga útil. Os drones pesados ​​começarão a ser produzidos  a partir do verão de 2018.

 

Fonte: Tass

 

A Rússia pode criar “enxames de drones” capazes de tomar decisões em 5 anos

MOSCOU, 26 de setembro / TASS /. Um enxame de drones capazes de operar individualmente ou em equipe e tomar decisões de acordo com a situação  será criado na Rússia nos próximos cinco anos, afirmou Vladimir Mikheyev, conselheiro do primeiro vice-presidente executivo de tecnologias radioelétricas do  KRET.

“Estamos nos movendo gradualmente para a aviação controlada remotamente. Em alguma data futura, um enxame de drones ou mesmo aeronaves individuais será capaz de assumir várias tarefas. Nos próximos cinco anos, será criado um enxame de drones intelectuais. para tomar decisões por conta própria, realizar operações de combate e reconhecimento, e assim por diante “, explicou Mikheyev.

O KRET está conduzindo pesquisas sobre componentes individuais da inteligência artificial, capazes de tomar decisões independentes. Dispositivos de pequeno porte com uma massa de cerca de um ou dois quilogramas já foram criados para desempenhar a função de atacar armas transportadas por pequenos drones.

Fonte: Tass

3 Comments

  1. Impressionante o que um líder patriota, competente, corajoso e visionário é capaz de fazer com uma nação.
    Olhe a Rússia há 20 anos, e olhe hoje.
    Faz uns 8 anos que a Rússia fez um acordo com Israel para importar drones daquele país porque não tinha muita tecnologia nessa área.
    Hoje a Rússia só fica atrás dos EUA e China em sistemas não tripulados.

  2. Os Drones no futuro bem próximo … irão liderar o segmento de transporte de cargas e o pulo do gato … está nos satélites e quem conseguir fazer uma rede de satélites para dar suporte técnico aos drones em qualquer parte do mundo ….irá controlar este mercado…É coisa de gente grande .
    .
    Os aeronautas humanos, que se cuide … os robôs aeronautas estão chegando e com tudo .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com