Defesa & Geopolítica

Jornal pró-Hezbollah declara “morte à América” após decisão de Trump sobre Jerusalém

Posted by

Líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah – Foto: REUTERS

O jornal libanês pró-Hezbollah al-Akhbar declarou “morte à América” em sua primeira página nesta quinta-feira, na reação mais forte de uma cobertura midiática libanesa totalmente crítica à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Na quarta-feira, Trump reconheceu oficialmente Jerusalém como a capital israelense e disse que irá transferir a embaixada dos EUA para a cidade, provocando raiva e frustração em países árabes.

Sayyed Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã, deve transmitir a primeira reação da organização à decisão de Trump em pronunciamento televisionado às 18h (14h no horário de Brasília) desta quinta-feira.

O Akhbar chamou a decisão de Trump do “novo Balfour da América”, em referência à declaração de Balfour, na qual o Reino Unido apoiou o estabelecimento de uma pátria judaica no Oriente Médio há um século.

“Hoje, na Palestina, há uma resistência capaz e empoderada que possui milhares de foguetes que podem atingir Tel Aviv”, disse.

O Hezbollah, uma organização política e militar fortemente armada, tem lutado em diversos conflitos contra Israel desde sua formação em 1982.

Reportagem de Sarah Dadouch

Fonte: Reuters

 

6 Comments

  1. jose luiz esposito says:

    Aí, quero ver agora os Colonizados, Entreguistas , Idiotas , etc terem a coragem de acusarem aos Palestinos , sabendo, porque muitos não sabem ou fingem não saber , que apouco mais de um Século não haviam Judeus na Palestina , foram chegando comprando terras , fazendo Propaganda e Mentindo , envolvendo aos Incautos , primeiro ficando com parte de que nunca foi deles e agora ficando com tudo e a força , apoiado pela maior das Desgraças do Mundo até hoje , o Tiozinho SATÃ ! !

  2. Pingback: Jornal pró-Hezbollah declara “morte à América” após decisão de Trump sobre Jerusalém | DFNS.net em Português

  3. Não havia judeus na “palestina” há 1 século? Declaraçãozinha estúpida e mal informada. Os judeus estão lá há mais de 5.000 anos.

  4. A Máquina Troll says:

    Há uma guerra mundial em curso…O lado que vai sofrer mais?…O dos ingênuos…rs..

  5. Cláudio quadros says:

    Palestino são na vedade jordaniano empurra loucos gosta se explodir para jodania deixa Israel paz olha construído Jerusalém por mais 2050 foi judeus depois voltarma oculpa sua terra .palestinos sao jordaniano a ja mandado para la .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com