Joint venture da MBDA e Lockheed Martin para defesa alemã de próxima geração

Tradução e adaptação- Ghost
 
Em 08 de Março de 2018  a MBDA e a Lockheed Martin anunciaram uma nova joint venture para prosseguir com os trabalhos do desenvolvimento da próxima geração do Sistema Integrado de Defesa Aéreo  e Mísseis, “TLVS”, para o Bundeswehr alemão. Registrado como TLVS GmbH, a joint venture deverá se tornar o contratante principal do novo sistema, que atualmente está sendo negociado com o escritório de compras da Alemanha para o Bundeswehr, BAAINBw.

“Com esta joint venture, teremos a agilidade e a capacidade de tomar decisões oportunas de maneira integrada. Também teremos acesso direto às instalações de teste e simulação mais avançadas e aos conhecimentos e recursos agregados da MBDA e Lockheed Martin. É assim que vamos levar este importante programa de defesa para a Alemanha e a OTAN… Nós nos sentimos responsáveis ​​e comprometidos em apoiar as Forças Armadas Alemãs no estabelecimento da próxima geração do Sistema Integrado de Defesa de Ar e Mísseis”, disse Thomas Gottschild, diretor-gerente da MBDA Deutschland.

Dietmar Thelen, representando MBDA e Gregory Kee, diretor da TLVS da Lockheed Martin, liderarão a empresa no escritório da MBDA em Schrobenhausen, na Alemanha. A empresa também terá operações na Alemanha e nos EUA. O Sr. Thelen e o Sr. Kee têm vasta experiência com as forças armadas, a OTAN e organizações de compras de defesa e têm uma forte experiência em assuntos militares, industriais e internacionais.

A TLVS aproveitará os resultados de desenvolvimento e as experiências do investimento de US $ 4 bilhões do programa trilateral MEADS  (EUA, Alemanha, Itália) e aprofundar a parceria EUA- Alemanha através de um compromisso contínuo e compartilhado com a indústria local e segurança.

“Nós nos juntamos com a MBDA Germany para trazer as soluções de mísseis de defesa aérea para por mais de 15 anos. Este empreendimento conjunto leva a nossa parceria ao próximo nível e estamos entusiasmados com a possibilidade de fornecer tecnologia moderna de defesa antimíssil que ajude a Alemanha a vencer ameaças atuais e futuras… Nós apoiamos o papel da Alemanha como a Nação-Núcleo Líder para a Defesa dos Mísseis para a OTAN e acreditamos que o sistema TLVS baseado no MEADS é a solução de próxima geração que proporcionará a cobertura de  360 ​​graus que eles precisam identificar com precisão e derrotar as ameaças “, disse Frank A. St. John, vice-presidente executivo de Misseis da Lockheed Martin.

Fonte: Army recognition