John F. Kennedy foi um admirador secreto do sistema nazista

kenedy

Diários de viagem e cartas que relatam andanças de John F. Kennedy antes da Segunda Guerra Mundial mostram que o ex-presidente americano foi um admirador secreto do sistema nazista. Os documentos históricos foram repercutidos com tom crítico pelo jornal israelense Haaretz neste domingo.

“Fascismo? É o correto para a Alemanha. Quais são os riscos do fascismo diante dos riscos do comunismo?”, são algumas frases do homem que anos depois. ocupou a Casa Branca. Elas estão no livro John F. Kennedy. Diário de Viagem e Cartas.1937-1945, publicado recentemente na Alemanha.

Durante viagem pela região do rio Reno, Kennedy escreveu: “certamente as raças nórdicas parecem ser superiores às dos romanos”.

Os escritos impressionam pois, em 1941, Kennedy se uniu ao Exército americano para lutar contra a Alemanha. Por seu serviço militar na Segunda Guerra Mundial recebeu várias condecorações. Entre 1961 e 1963, foi presidente dos Estados Unidos, em mandato que não completou pois foi assassinado.

 

Fonte: Terra

8 Comentários

  1. John F. Kennedy,permeou por diversos mundo,como um autentico camaleão no que se refere as várias facetas que ele tinha.
    .
    De um neonazista enrustido,cheio de preconceitos,com idéias fascista acobertada no íntimo do aconchego no seu coração;assim como também,um autentico “ragazzo” na confraria da grande família,” cosa nostra ” ;
    .
    Aliás no que se refere a grande família,muita proeminentes figuras da fina flor da sociedade americana,tinham uma quedinha ao fascismo nazista na terra do Al Capone.
    .
    Não é por meno que alguns neonazistas americanos tinam e até hoje tem um rancor a ditaduras de cunho direitista,para muitos até hoje acham que as ditaduras da direitas são melhores que da esquerda….Hahahah…..a cubana por exemplo,uma ilha que fora uma Riviera da máfia americana cuba e tomada por um governo ditatorial até hoje; encontramos alguns na “resistências”,como um cérebro já morfados e um QI de ameba,pensando que as ditaduras se diferem no seu modo operante no que se refere a governança para com o povo.
    .
    John F. Kennedy,quando abortou todas as ações contra uma invasão a Cuba,se transformou em um alvo da máfia americana e esta é impiedosa para com os ingratos,em especial para aqueles que cospem no prato que como…Rsrsr…o final da biografia do John F. Kennedy,virou um caso da “teoria da conspiração”…Rsrsr.

    • CORRIGINDO.
      .
      (…)Não é por meno que alguns neonazistas americanos tinam e até hoje tem um rancor a ditaduras de cunho esquerdista (…)

    • Correta sua posição. Ditadura é ditadura, seja de esquerda, seja de direita. Cabe a todos zelar pela democracia, pelo governo que respeite a vontade da maioria, seja comunista, seja capitalista, seja cristã, seja muçulmana, procurando sempre compatibilizar os anseios da minoria e seus valores culturais.

  2. antes de começar a segunda guerra no periodo de 1932 ate 1938 as potencias ocidentais nao consideravam o nazismo uma ameaça elas tinha esperança que Hitler iria acabar com o comunismo.

  3. sem comentarios para esta materia do terra, onde que o John F. Kennedy é facista nisto, putz cada uma.

    • Salve amigo, leonardo_sp.
      .
      A matéria não é do Portal Terra, ele apenas repercutiu a matéria do jornal israelense Haaretz, que por sua vez, expõe frases encontradas em – Diários e Cartas – que vieram a público por meio de um livro publicado na Alemanha — John F. Kennedy. Diário de Viagem e Cartas 1937-1945.
      .
      Saudações,
      .
      Konner

      • sim amigo konner eu me expressei de forma errada, na verdade é o jornal israelense ao qual deveria ter me referido.
        obrigado.

Comentários não permitidos.