Defesa & Geopolítica

JLTV 4×4 da Lockheed Martin de volta na AFED 2018 Arábia Saudita

Posted by


A empresa americana Lockheed Martin volta a apresentar o seu veículo blindado JLTV 4×4 durante a Exposição de Defesa AFED 2018 na Arábia Saudita. Depois de perder o contrato do programa JLTV do Exército dos EUA, a Lockheed Martin apresenta pela primeira vez no Oriente Médio o seu modelo concorrente do JLTV,um veículo blindado tático 4×4.

O Lockheed Martin JLTV (Joint Light Tactical Vehicle) foi desenvolvido como candidato para o programa Joint Light Tactical Vehicle do US Army e Marine Corps para substituir o veículo tático leve Humvee.

O JLTV foi totalmente desenvolvido pela empresa americana Lockheed Martin. Nos últimos nove anos, os engenheiros da Lockheed Martin projetaram o veículo desde o início, levando em consideração tudo, desde economizar combustível até conectar a frota e resistir as explosões.

O JLTV foi projetado para ser leve, oferecendo uma excelente redução no consumo de, ao mesmo tempo em que fornece proteção a tripulação semelhante a um veículo blindado militar maior.

O design do JLTV da Lockheed Martin inclui um pacote básico de blindagem que oferece proteção balística padrão e antimina, bem como provisões para acomodar um kit de blindagem adicional. O veiculo cumpriu os padrões de proteção para veículos protegidos por IED durante os testes de explosão do governo, realizados em outubro de 2011. O veículo oferece uma melhor capacidade de sobrevivência, enquanto pesa cerca de 40% menos do que outros veículos todo-o-terreno implantados no campo de batalha.

O Lockheed Martin JLTV possui um motor diesel Cummins acoplado à transmissão Allison. E Pode levar o mesmo a uma velocidade máxima de 125 km / h com um alcance máximo de 650 km.

A versão padrão do Lockheed Martin para o JLTV não tinha configuração de armamento específica, mas poderia ser equipada com uma metralhadora de 7,62 mm ou 12,7 mm.

A equipe da Lockheed Martin desenvolveu cinco veículos de teste para o programa JLTV do Exército dos EUA. A variante original da categoria B de JLTV é um veiculo de transporte de infantaria demonstrada em outubro de 2007. Outras variantes incluem a variante da categoria C de veículo utilitário leve (alta carga útil), o veículo de suporte logístico de categoria A de propósito geral, veículo de categoria B de segunda geração e o veículo de Comando Controle de categoria B.


 

Com Informações de Armyrecognation

2 Comments

  1. Pingback: JLTV 4×4 da Lockheed Martin de volta na AFED 2018 Arábia Saudita | DFNS.net em Português

  2. Lockheed Martin? Quanto custa? Um ou dois MBTs?!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com