J 20 pode ter entrado em produção seriada?

J 20Sugestão: Dragão Vermelho

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Até o momento os protótipos chineses do caça J-20 receberam os indicativos 20xx dos quais, 04  protótipos da aeronave receberam os indicativos, 2001, 2002, 2003 e 2004, juntaram-se as campanhas de testes outras seis aeronaves, os protótipos 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017.photo-of-new-series-produced-j-20-no-2101

Embora não houvesse qualquer indicação de que a  produção seriada do J-20 fosse começar em 2016, analistas Taiwaneses e até mesmo Chineses têm afirmado que a recente tensão no Mar do Sul da China, resultou na aceleração de urgência no projeto de desenvolvimento do J-20, a resposta chinesa  surgiu como forma de garantir a supremacia aérea e equilibrar o poder naquela região.

No centro das alegações do provável início da produção do caça furtivo chinês estão imagens recentes de um modelo do caça em pintura básica (foto) que alimenta os rumores de que a China teria dado início a produção seriada do caça furtivo chinês J -20, pelo menos é o que tem se falado a respeito da intrigante imagem do novo modelo apresentado ostentando o indicativo”01″.

Como relatado, os números de série dos protótipos experimentais seguem o padrão 20xx, mas o indicativo da nova aeronave é diferente, 2101 indicativo escolhido para as aeronaves de produção em série, recentemente a china testou os motores definitivos do seu caça, item considerado um dos mais sensíveis para o êxito do programa.

Fonte:War.163

16 Comentários

  1. pra vc ver né cara..este caça começou a ser desenvolvido depois do “Abacaxi” e já esta em produção seriada..um sucesso esse abacaxi…rsrsrs……. 😉

  2. Pode ser indício de uma pré-série…

    E sinceramente, tomara… O mercado de aeronaves de quinta geração precisa de concorrentes para forçar outros produtores a desenvolverem mais produtos e forçar também o barateamento do que já está disponível no mercado…

    • Não importa se não são os melhores… estão desenvolvendo o DELES e mesmo com a guerra de quarta geração do ocidente contra eles para impedi-los de crescer/criar asas….evoluem com consistência e a passos largos…ninguém pode mais detê-los…. 😉

      • Seu antiocidentalismo é gritante, minha cara gueixa dos trópicos… adora alisar o tacão ching ling e russo… pra variar, né ???… 🙂

  3. Pelo jeito o J-20 ainda virá efetivamente pronto antes do PAK FA, já que com motorização nova o PAK FA só terá por volta de 2018, até lá o J-20 deve estar voando as dezenas.

  4. A China tem dinheiro e indústria de sobra pra produzir 500 J-20 em dez anos, isso sem ameaça real de guerra, porque nesse caso poderiam produzir dois mil J-20 em dez anos tranqüilamente.
    Enquanto os EUA tem 182 F-22(se não cair mais algum) e vão ter uns 350/400 F-35 até 2030 (se não falirem por completo até 2030).

    • E o motor para impulsionar esses 500 J-20, onde está já que até o presente os sobrenaturais e endinheirados chineses se mostraram incapazes de desenvolver um turbofan moderno? Tá vendo porque você continua a ter problemas com as mulheres?

      • O empalado é um falastrão… o que ele apregoa não vale um caneco furado… só puxação de saco antiocidental… típico de esquerdalhas… coitado !!!…

  5. ,..Ótimo, um claro recado aos ianksss e niposs, temos meios próprios de fazer n guerra e contamos c os Russos p nos ajudar tecnologica/…Na ver// o Chineses ñ querem guerra,queirem tawuan q é deles por direito,2035AD,…e vão conseguir de um jeito ou de outro…e se eles tem de levar os iankss a nocaute p impedir um guerra > e ter de invadir o Japãp e os EUA…afinal, ñ é do interesse deles….Quem viver verá. Sds. 😉

  6. A China caminha a passos largos pra ser a potência hegemônica….Não sei como os eua lidarão com a questão nas próximas décadas….

  7. Olha eu sei que eu quero ficar vivo,e uma coisa é notória,estamos falando de um povo muito Antigo,é uma nação de mais de cinco mil anos de história,eles já foram dominados várias vezes,sitando alguns exemplos Mongóis,recentemente Japoneses.E a China sempre se mostrou não revanchista ao longo da história,quando saíram do julgo dos seus opressores,talvez seja isto que os faça sobreviver como nação.Não creio que vão querer tomar Taiwan pela força,até porquê julgo que isto fatalmente seria uma guerra Nuclear,não quero ver minha filha e netos que ainda não tenho serem exterminados junto com nosso mundo,acho até irrônico tanta gente falando em guerra entre duas ou mais Superpotências depois do advindo do Urânio,Cobalto,Plutônio e todos os Rs que os seguem,e eu confesso quando era criança acreditava em comunismo,mas depois que a gente cresce,vai ao mercado fazer compras para e pensa poxa se eu tivesse numa ditadura comunista e eu fosse o Premier,o chefe do partido seria o paraíso,mas como não sou que merda,como não sou e gosto muito dos meus semelhantes.Viva viva sociedade alternativakkkkkkkkk.

    • Gente também não sou tão bonzinho com meus semelhantes,quando falo semelhantes falo com os que trabalham pagam seus impostos ,não roubam e não matam estes eu dou valor quanto os contrários que vão viver dentro de um presidio,sem as benesses do povo Brasileiro,desejo a estes que vivam junto com nossos politicos ,poderiam tirar todos os trabalhadores descentes de Brasilia cerca-la e mandar todos os nossos bandidos viverem juntos lá que é o lugar de Bandido,tenho dó de um Tal Jucelino,pensou em fazer uma capital de um pais e fez uma terra onde bandidos de colarinho passam por lá e se instalam por 4 anos ou mais,quanto aos cidadãos descente que vivem lá peço-lhes desculpas pelas palavras pesadas não é contra eles que falo mas daqueles que se instalam em vossa terra de 4 em 4 anos ou mais,afinal tem que ter um lugar para construir este presidio utópico.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

  8. Interessante, por esses dias estava a estudar a doutrina econômica chinesa, e é impressionante as técnicas que conseguem desenvolver a fim de reduzir custos onde nenhuma industria mundial conseguiu, a exemplo disso são os painéis solares que já inundam o nosso país com preços bem abaixo dos produzidos por industrias de outros países. Creio que nenhum país do mundo conseguirá lidar com a produção chinesa desses caças, é questão de uma década ou pouco mais até vermos uns 100 J-20 ou mais guarnecendo os céus do dragão. Que os EUA corram atrás do prejuízo, pois é questão de tempo até a China ter poder para negar os mares que ela julga serem seus, a confirmar isso estão na mídia o caso das ilhas Spratly.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. J 20 pode ter entrado em produção seriada? | DFNS.net em Português
  2. Segundo caça J- 20 (21?) de produção é apresentado
  3. Segundo caça J- 20 (21?) de produção é apresentado | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.