Defesa & Geopolítica

Irã fecha acordo de US$ 2 bilhões para jatos de passageiros russos.

Posted by

Duas companhias aéreas iranianas assinaram acordos para comprar 40 aviões de passageiros da Sukhoi Civil Aircraft Company, da Rússia, em meio a um lento progresso nas encomendas de aviões fabricados no Ocidente.

A Aseman Airlines concordou em comprar 20 dos aviões Sukhoi SuperJet 100, enquanto a Iran Air Tours, uma subsidiária da transportadora aérea nacional Iran Air, também encomendou 20 dos aviões. Com um preço médio de lista de US $ 50,5 milhões cada, os pedidos têm um valor total de pouco mais de US $ 2 bilhões.

Sukhoi Superjet 100

Os diretores-gerentes das duas empresas iranianas assinaram memorandos de entendimento com a Sukhoi no Eurasia Airshow 2018, no Aeroporto Internacional de Antalya, na Turquia, em 25 de abril, na presença do vice-ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Oleg Bocharov.

O SuperJet é uma aeronave regional de 100 assentos projetada e construída pela Sukhoi em parceria com a italiana Finmeccanica-Alenia Aermacch. O primeiro voo do avião foi realizado em maio de 2008. A versão mais recente tem uma faixa de operação de pouco mais de 4.500 km, colocando grande parte da Europa, norte e leste da África e sul e centro da Ásia dentro do alcance de voos de Teerã.

A assinatura dos memorandos sugere que um recente impulso de marketing da empresa russa foi um sucesso. Um Sukhoi Superjet 100 visitou o aeroporto internacional Mehrabad, em fevereiro, em uma tentativa da empresa de garantir os pedidos do jato.

Infografico Sukhoi Superjet 100

De acordo com relatos da mídia iraniana, a Iran Air Tours espera receber os primeiros aviões da Rússia “dentro de um ano”.
Os acordos de financiamento por trás dos acordos com Aseman e Iran Air Tours não foram revelados. No entanto, é provável que seja mais fácil arranjar termos com a empresa russa do que com a Airbus ou a Boeing – algo que parece estar por trás dos atrasos nas entregas das empresas ocidentais.
Moscou iniciou recentemente discussões com o Irã e a Turquia para encorajar mais comércio usando moedas locais, em vez de dólares dos EUA – até agora as negociações se concentraram nas vendas de petróleo, mas é possível que se estendam a outras áreas.
Fonte: Forbes

33 Comments

  1. Talvez não seja o ideal, mas como dizem é o que tem para o almoço. Os Russos agradecem e os Italianos da Finmeccanica-Alenia Aermacch também.
    A grande vantagem disso é que vai se abrindo o mercado para a aeronave Sino-Russa e vai se quebrando um monopólio das gigantes da área que vão assimilando (como os Borgs em Star Trek) qualquer concorrência. Trump vai fazendo historia.
    * nada como um dia apos o outro

    Sds

    • HMS TIRELESS says:

      Nem Boeing e tampouco Airbus saem perdendo com essa venda mas sim a EMBRAER, que produz jatos comerciais nessa faixa do mercado. E não vai ser essa venda que vai “abrir o mercado” para as aeronaves sino-russas.

  2. Avião russo e chinês to fora!

    E não tem necessidade de desespero da Boeing e Airbus…
    Uma boa ofensiva é colocarem vários comentaristas nos sites iranianos comentando que não tem coragem de voar nessa bagaça com asas. “Preferimos o velho ônibus.”


    O problema é que o povo de certas ditaduras fica sem escolha, quem decide sobre suas vidas é o Salvador Supremo Intocável da Pátria. Muito bom viver no Irã né?

    • VIVENTTBR. se me garantirem que lá nao terei que ler essas M.. que vc e outros lesados = vc escrevem ja ta valendo a pena.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Te dou uma passagem só de ida pra GUANTÁNAMO se não preferir ir para Teerã… rsrsrssrsrsssss… lá vc vai se sentir em casa e muito bem acompanhado… 🙂

    • Profeta_Lunatico says:

      Incrivel o seu grau de imbeciloide aguda ou sera seu grau de capacho lambe cu? Como disse o Sr HMS quem perde não é a Boeing nem a Airbus e sim é uma empresa Brasileira Embraer entao pk voce canta feito papagaio com chip no ass e diz aviao russo to fora? Claro amebas como voce defecam pela cabeça e ficam humidas da bunda sempre que se fala da Russia ou EUA quando o que devia ser mais importante é o Brasil..mas não o papel de prostituto fala mais alto ha que idolatrar e defender o procheneta o patrão .. vergonhoso

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Vergonhoso é seu antiamericanismo infantil… vá se tratar que seu caso é de psiquiatra… um capacho sino/russo querendo chamar quem não segue sua estreitura de pensamento de vendido… acorda pro mundo, carcaça seca… lugar de lunático é no manicômio judiciário…

        • Profeta_Lunatico says:

          Blue fake ..Voce nao tem remedio.. o jeito é voce nascer de novo.. ta descansado dessa vez impedirei que sua mamã ponha o ovo no esgoto.. vem voce me falar de vendido? Voce é o que? Seus progenitores eram o que? Esqueceu ou é aminesia? Capacho deve ser seu nome do meio .. deixe de se comportar como prostituta

          • Profeta abestalhado (A Lua te quer é bem longe), pode ii tentando e tentando, porém só o pinico dourado é penta no quesito boca encardida.
            Mas se espelhe bastante no reflexo interior do pinico, quem sabe vc descobre vários de seus colegas socialistas boiando ali dentro.
            rsrsrs!

  3. O BRICS era a opção correta do Brasil, mas com a retirada do presidente sem crime de responsabilidade e a opção EUA-Inglaterra…….

    • A Máquina Troll says:

      Miguel Nicolelis: Os BRICS, agora RICS :

      https://www.youtube.com/watch?v=Ttc87PfWpLU

    • A Máquina Troll says:

      Manifestoches ficando pobres :

      https://www.youtube.com/watch?v=zYEjYnE6bJU

    • A Máquina Troll says:

      O que deve ter de pai de família desesperado pensando em dar um tiro na cabeça por não ter emprego e o que dar de comer para os seus filhos é absurdo…mais de 14 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…OUTROS 35 MILHÕES NO SUBEMPREGO…saiu uma pesquisa lá fora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro…

      Meus amigos…tá tudo dominado!…Não adianta mais gritar nem bater panelas…corruptos, traficantes e outros tipos de bandidos tomaram o poder…venho dizendo…O BRASIL NÃO ALCANÇARÁ ESTABILIDADE INSTITUCIONAL DE FORMA PACÍFICA!…Já estamos na hora da indignação se tornar ação efetiva do povo…até agora conivente e dividido em nome de preferências partidárias que não fazem qualquer sentido…enquanto o povo for bovinamente governado e aceitar tudo estas desgraças irão fazer o que quiserem…

    • A Máquina Troll says:

      513 agências dos correios fecharam as portas e mais 5 mil desempregados…estão mantendo tudo parado ou mal funcionando para sabotar até quebrar e criar pretexto pra privatizar pra estrangeiro a preço de banana…o pais esta sendo todo desmantelado pra ser privatizado a multinacional estrangeira…

    • A Máquina Troll says:

      Com o desmonte das fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras nem o agronegócio está garantido….

    • A Máquina Troll says:

      “QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA, O CORPO É QUE PAGA”

      Stene Nilton

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Não há crime maior de irresponsabilidade que saldar a mandioca e estocar bobagens em baixo nível… 🙂

  4. Ferreira Junior says:

    Os defensores do golpe contra o Brasil estão desesperados. Ora essa! Não era só tirar a Dilma que melhorava?!

  5. Muito bom! quanto mais fabricantes independentes no mercado melhor

  6. ………………….Embraer………………………dançou……….

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Os persas JAMAIS comprariam jatos que não fossem russos ou chineses… é questão de geopolítica para eles… a EMBRAER jamais teve alguma chance com o Irã… nunca contaram com isso… só o bêbado e a equilibrista que achavam que afagando o ego dos aiatolás iriam conseguir alguma coisa… isso que dá eleger analfabetos para presodentro… 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com