Defesa & Geopolítica

Infantaria Profissional do Exército Brasileiro

Posted by

Ao contrário do que muitos pensam, o Exército Brasileiro realiza diversos exercícios onde é demonstrado um elevado grau de profissionalismo e presteza em suas ações, como é feito nos principais exércitos pelo mundo, em boa parte desses exercícios é utilizado os sistemas de simulações de combate do Centro de Avaliação de Adestramento do Exército (CAAdEx) que trás o adestramento o mais próximo possível da realidade, elevando assim o nível de adestramento dos combatentes da força terrestre. Os simuladores são empregados também pelo Corpo de Fuzileiros navais e pela Infantaria da Aeronáutica.

Abaixo vários exercícios com demonstração de profissionalismo por parte da força terrestre:  

 



5 Comments

  1. Lucas Iglesias says:

    O que eu não entendo no exército é: como uma tropa de mais de 200 mil soldados opera com menos de 100 helicópteros? Acho que o EB deveria focar mais nisso.

    • O grosso do dinheiro vai pro pagamento da folha de pessoal + beneficios de aposentados e pensionistas.
      As forças armadas não gastam mais do que 15% da verba com esquipamentos. O resto é pessoal mesmo.

      • Lucas Iglesias says:

        Isso todo mundo sabe… Mas até hoje não surgiu alguém com coragem pra peitar o alto comando e políticos pra tentar reverter esse quadro.

  2. Tá bom, mas comparando com outros exércitos e unidades do próprio exercito brasileiro, poderia estar muito melhor. Outro dia vi um exercício de combate urbano de algum batalhão de infantaria com soldados do canada, um pelotão contra o outro, nós conseguimos eliminar apenas um canadense, mas perdemos todos dos nossos.

    Espero que com o tempo consigamos melhorar, a necessidade assim exige.

shared on wplocker.com