Índia testa mais uma vez seu antimíssil supersônico AAD

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) realizou um novo e bem-sucedido teste de seu míssil interceptor supersônico conhecido como AAD, sigla em inglês para defesa aérea avançada.

CC BY 2.5 / Sniperz11 / Launching of Advanced Air Defence (AAD) missile

Lançado da ilha Abdul Kalam a leste da costa do estado de Orissa, o AAD destruiu um míssil balístico a uma altura de 30 quilômetros sobre o golfo de Bengala.

“Foi uma missão brilhante, o míssil interceptor atingiu diretamente o alvo, isso abre o caminho para incorporá-lo nas Forças Armadas antes do esperado”, comentou uma fonte militar, citada pelo jornal The New Indian Express.

 

Projetado por engenheiros locais, o AAD é um míssil que tem 7,5 metros de comprimento, menos de meio metro de diâmetro e pesa 1,2 tonelada.

Consiste em uma única etapa, utiliza combustível sólido e pode destruir mísseis balísticos a uma altura de até 25 ou 30 quilômetros.

O teste de 28 de dezembro foi o terceiro deste ano. Os testes passados do AAD aconteceram em meados de fevereiro e no início de março.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

 

 

 

6 Comentários

  1. Enquanto uns se desenvolvem a republica tucupin se vende as migalhas e a trocos.. depois da electrobras sera a vez de quem? Da Marinha Brasileira? Do Exercito ou da Força Aerea? Tambem vão estar a venda para alguma empresa gringa?

  2. Alguém duvida que a India estará em décadas entre os 3 países mas poderosos da Terra?

    Alguém me perguntou a alguns dias porque eu pensava assim, digo mais uma vez, o Pib da India está crescendo a incriveis taxas de 10 a 11% ao ano, enquanto que a China diminuiu sua taxa de crescimento para 6,5% o que ainda é muito, mas, bem menos do que a Índia que esta numa ascendente de crescimento.

    A India tem capacidade de penetração muito mais facilitada em todos os mercados ocidental do que a China. E, isso fará toda a diferença para que suba como um foguete.

    Grato

  3. Saio a noticia que a Boeing tambem quer comprar a aerea militar da Embraer.. ta claro agora para os chupistas e vendidos?

  4. Lamentavelmente iremos ver no futuro, como se deu hoje a entrega de nossas riquezas por aqueles que nesse momento traem a pátria, sem qualquer constrangimento!!!!
    A história mostra que revertem tal quadro nunca será sem dor ou traumas, pois quem as tomou dificilmente as devolvem sem luta.
    Então aqueles que adoram o imperialismo talvez estejam do outro lado quando os tambores rufarem, com a mesma covardia de hoje com a desculpa de que é melhor assim.

  5. Enquanto a Índia avança no seu desenvolvimento científico tecnológico o Brasil pelo contrário esta descendo mais e mais a ladeira do subdesenvolvimento indústria tecnológico seremos apenas. Meros fornecedores de matérias primas primarias e pasmem com a conivência dos militares que sabem que essa quadrilha que tomou de assalto o poder no Brasil estão entregando todas as nossas principais empresas e indústria e eles não fazem nada pra parar a sanha destrutivas e maléficas de Michel Temer Aecio Neves Henrique Meirelles e Companhia LTDA. mas como o Semador bandido Homero Juca disse estão todos combinados com os militares com Supremo e tudo para acabar com essa porra chamada Brasil

1 Trackback / Pingback

  1. Índia testa mais uma vez seu antimíssil supersônico AAD | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.