IMBEL participa da Conferência de Simulação e Treinamento Militar/2017

Com a presença do Gen Ex FERNANDO, Chefe do Estado Maior do Exército, do Gen Ex PAULO HUMBERTO, Comandante de Operações Terrestres, do Gen Ex MOURA, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, do Gen Ex R/1 MAYER, Presidente do Conselho de Administração da IMBEL, do Gen Div R/1 TIAGO, Diretor-Presidente da IMBEL e de outras autoridades civis e militares, foi inaugurada no dia 20 de junho, a sexta edição da Conferência de Simulação e Treinamento Militar (CSTM), tendo como foco o desenvolvimento e emprego de tecnologias de defesa e segurança aplicadas ao setor militar e civil.

O evento que é realizado no Quartel-General do Exército, Brasília-DF, estender-se-á até o dia 22 de junho e na programação estão previstas palestras e a exposição de equipamentos de emprego militar e de simulação, com possibilidade de emprego nas áreas de defesa e segurança. As palestras versarão sobre o emprego de simuladores, as possibilidades da indústria de simulação e da inserção do meio acadêmico nacional no desenvolvimento de simuladores.

Como tradicionalmente ocorre, a IMBEL participa do evento expondo seus produtos, especialmente armamentos e equipamentos de comunicações que representem soluções compatíveis com o “Sistema Soldado do Futuro”, no bojo do projeto de modernização “Combatente Brasileiro”. O Projeto, conhecido pela sigla COBRA 2020 visa desenvolver tecnologias brasileiras de qualificação do combatente do Exército, por meio da cooperação entre os centros de pesquisa da Força Terrestre com a Base Industrial de Defesa, instituições científicas civis e as universidades.

Fonte: IMBEL

5 Comentários

  1. A 1ª pistola da 2ª foto é a MD4 que esta em desenvolvimento..Alguém sabe se a Imbel vai lançá-la no mercado?

  2. Está aberto a qualquer um que queira visitar, estive hoje a tarde lá (20/06), e de todos os anos que estive presente essa é a que tem menor número de participantes, stands menores, porém com algumas boas novidades. O grande destaque foi a TAURUS que apresentou seu fuzil T4, bem mais leve que o IA2, e também Pump Military 3.0 calibre 12. Dos stands estrangeiros estavam a RUAG, , SAFRAN, KMW e SAAB e a RHEINMETALL que apresentaram sistemas para treinamento. A “nossa” AEL apresentou apenas alguns sistemas de C4I como o MARK IV e os optronicos como o CORAL, mas sem grandes novidades. Em resumo igual a nossa situação econômica, dizem que está boa , mas todos aguardando novos ventos…

  3. E sobre aquele vídeo que está rolando do possível defeito na pistola MD6 da Imbel, em que o instrutor joga a arma no final. Não vi nada aqui no site sobre o assunto. Vocês sempre saem na frente para na divulgação.

1 Trackback / Pingback

  1. IMBEL participa da Conferência de Simulação e Treinamento Militar/2017 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.