GX-6 o novo patrulheiro naval chinês faz testes de voo

G6X
Imagens do protótipo de série número (1)

Red Dragon Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Novas imagens (galeria) do segundo protótipo do novo turboélice quadrimotor Y-8, versão de GX6 Patrulha Marítima e guerra anti-submarino da Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinesa são divulgadas.

A aeronave GX6 Y-8 é baseado no mais recente versão do quadrimotor turbohélice  chinês Y-8F600 .

As imagens captadas a uma semana revelam o segundo protótipo do programa ainda em voo. O programa encontra-se em franco desenvolvimento e é possível notar as características do futuro avião de patrulha naval chinês cuja  fuselagem dianteira é equipada com um radar multi-missão de busca de superfície, bem como sistemas Electro-Opticos/ infravermelho  (IR) e sensores posicionados em uma torre azimutal.

 O MPA chinês também possui pelo menos uma baia interna de armas a frente das asas, de onde são lançadas sonoboias e armas cargas de profundidade  minas, torpedos e mísseis anti-navio.

O Patrulheiro de longo alcance Y-8 GX6 anti-submarino pode facilmente ser distinguido da versão  Y-8 F600 pela sua longa cauda de fibra de vidro, que comporta o detector de anomalias magnéticas (MAD) , usado para a detecção magnética dos submarinos inimigos.

13 Comentários

  1. Aviões de Patrulha marítima, está aí uma área em que os chineses ainda tem que correr muito atrás, para alcançar, pelo menos, a capacidade que o Japão tem nesta área.

    E não estou me referindo ao nível tecnológico, más à números brutos…

    A China possui poucos (ou não divulga o que possui…) aviões de patrulha marítima, e o mesmo se pode dizer de aviões de reabastecimento aéreo ( poucos, para o tamanho de sua força aérea) e de AEW&C.

    • por LUCENA
      .
      .
      EUA AMEAÇA COM UMA GUERRA A RÚSSIA E A CHINA :
      .
      O sub-secretário de Defesa dos EUA, Bob Work, alertou ao Exército estadunidense para que se prepare para “uma resposta militar contra Rússia e China”.
      .
      (*) fonte : http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/10/eua-ameaca-com-uma-guerra-contra-russia.html
      .
      .
      O sub-secretário de Defesa dos EUA, Bob Work, alertou ao Exército estadunidense para que se prepare para “uma resposta militar contra Rússia e China”.“Não lembro nenhum lugar […] onde não tenhamos respondido [militarmente]“, indicou Work num discurso perante o Conselho de Relações Exteriores.
      .
      – “Não me preocupa a Terceira Guerra Mundial“; declarou. -“Em primeiro lugar, é óbvio que estão aumentando suas posições em suas fronteiras. E esta é uma das coisas que vamos ter que trabalhar no transcurso dos próximos anos: no que consideram que são as áreas de seu interesse vital”, agregou.
      .
      – “Ambos países definitivamente acreditam que a atual ordem mundial, segundo o estabelecido nos últimos 70 anos, deve mudar. Portanto, isto será um ponto de atenção constante”, disse.
      .
      De fato, vários especialistas destacam que Moscou, Nova Deli e Pequim estão a ponto de criar uma nova ordem mundial justa e multipolar, e EUA e seus aliados vem nisto uma ameaça direta pelo que tentam “demonizar” a Rússia.
      .
      “O mais provável é que isto esteja motivado principalmente pelo fato de que a Rússia se converteu em parte da nova ordem internacional emergente que se desenvolve em torno aos países BRICS, em particular em torno a Rússia, China e Índia“, assinalou na semana passada o redator chefe da revista “Executive Intelligence Review”, Jeff Steinberg.
      .
      .
      *******************************
      .
      .
      (…) “Não me preocupa a Terceira Guerra Mundial“ (…)
      .
      firmou O sub-secretário de Defesa dos EUA, Bob Work
      .
      .
      Isso reafirma a minha crença que no governo dos EUA, está carregado de psicopatas,pervertidos e todo tipo psicóticos; ali até parece um imenso sanatório de doentes mentais, e não me surpreende que os incautos e perturbados mentais também, os admirem muito e de toda convicção … 😉

      • Coitados dos russos, sempre são vítimas dos americanos malvados.
        Se querem uma nova ordem mundial pq não deixam seu povo ter acesso aos meios de comunicação e liberdade para escolher seus líderes?

  2. Para mim, o P8 Poseidom faz jus ao nome, aliás a família de aeronaves derivada da variante 737 para funções militares tem se mostrado uma acertada escolha.

    • Sem dúvida Edilson! O P-8 Poseidon representa uma solução extremamente efetiva e de baixo risco de desenvolvimento. Mas para as necessidades chineses esse GX-6 parece ser bastante adequado.

  3. Milagre que não copiaram o Tu-142 nem o IL 38 (ASW) russos !!! Inclusive esse útimo está recebendo modernizações e permacerá em serviço por muitos anos na marinha da Rússia…Esse GX-6 é escroto demais…A China é capaz de coisa melhor… A Índia está batendo de P-8 Poseidon…

Comentários não permitidos.