Defesa & Geopolítica

Governo Federal Implementa Plano Nacional de Apoio e Fortalecimento das Polícias Estaduais

Posted by

Colaborou Mateus Barbosa

Brasília, 02/05/2018 – Os ministros da Defesa, interino, Joaquim Silva e Luna, e da Segurança Pública, Raul Jungmann, assinaram, nesta quarta-feira, o Plano Nacional de Apoio e Fortalecimento das Polícias Militares. O acordo incrementa a atuação da Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), órgão que integra a estrutura do Comando de Operações Terrestres (COTER) do Exército, na capacitação e aprimoramento das ações policiais.

O compromisso firmado visa fortalecer o sistema de segurança pública, especialmente, no âmbito das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros. A cooperação contempla ações que vão desde a capacitação, consultoria e orientação técnica para gestão do plano de carreira de policiais e bombeiros militares, até a disponibilização, pelo Exército, de conhecimentos de inteligência e operações, avaliação permanente das polícias e uma gama de capacidades que podem contribuir com seu fortalecimento, gerando reflexos diretos na melhoria da segurança pública.

O ministro Silva e Luna explicou que o plano prevê cerca de 30 ações, voltadas, principalmente, às áreas de logística, inteligência, capacitação de pessoal e treinamento. “O Exército vai operacionalizar essas ações na Defesa, por intermédio do Comando de Operações Terrestres, que possui em sua estrutura a Inspetoria Geral das Polícias Militares”, disse.

Para o ministro da Segurança Pública, o Plano, orçado, inicialmente, em R$ 5 milhões, deverá ter reflexos no combate ao crime organizado, porque vai elevar o nível de capacitação, planejamento, operação e inteligência das polícias. “A junção dessas duas instituições, ligando-se através do trabalho conjunto a ser feito pela disponibilização do Exército, estará dentro das principais conquistas dessa nossa gestão”, declarou.

O titular da pasta da Segurança Pública também destacou que o treinamento e a formação do Exército Brasileiro são reconhecidos internacionalmente. “As Forças Armadas Brasileiras dispõem de um sistema de capacitação e formação dentre os melhores do mundo”, disse.

Raul Jungmann explicou ainda que a capacitação dos policiais será feita de forma articulada com os órgãos de segurança pública de cada estado da federação. “Nós entraremos em contato com as polícias militares fazendo conjuntamente com elas um diagnóstico e, a partir daí, interpretando quais são as necessidades para que possamos atender”, explicou.

Também participaram do encontro o Comandante de Operações Terrestres, general Paulo Humberto, o secretário Nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, o inspetor Geral das Polícias Militares, general Anísio David de Oliveira Júnior, o futuro inspetor Geral das Polícias Militares, general Kleber Nunes de Vasconcellos e o chefe da Diretoria de Produtos Controlados, general Luciano Pena.

Ministério da Defesa

39 Comments

  1. 5 milhões? Kkkk

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      O que são 5 milhõezinhos perto dos BILHÕES de CALOTE que acabamos de receber dus cumpanheiros petralhas que “emprestaram” nosso dinheiro suado sem garantias para uma gente sabidamente BANDIDA, do mesmo naipe dos avalizadores:

      CONGRESSO PERMITE USO DO SEGURO DESEMPREGO PARA SALDAR CALOTE DA VENEZUELA E MOÇAMBIQUE…

      http://www.alertatotal.net/2018/05/congresso-permite-uso-do-seguro.html

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Esse é o povo que se auto denomina “defensores dos trabalhadores”… imaginem se não fossem… rsrsrsrsrssss… deixaram para os trabalhadores rombos de todo tipo… dos Correios, passando pela Petrobrás e BNDES, até o seguro desemprego do povão terão que usar pra tapar um ROUBO digno de LESA PÁTRIA contra a nação brasileira… e nada de devolverem o NOSSO dinheiro… BANDIDOS CANALHAS !!!… o cadafalso é pouco pra essa imundice que nos roubou por 14 anos…

      • Justamente… foi isso que eu quis dizer, 5 milhões não da nem pro “cheira”. Se tratando de segurança, dinheiro nunca é demais!

      • Capa Preta says:

        Pois é, a internacional comunista vive nos corações destes canhotos que acham que dinheiro de contribuinte brasileiro e capim. Venezuela, Moçambique, Cuba, Angola…quando será que vão cobrar destas bibocas o dinheiro que nos roubaram junto com o sindicato do crime chamado PeTê?
        Os intelectualebas de esquerda tudo caladinhos?

        Saudações Blue Eyes.

  2. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    NÃO VAI ADIANTAR P… NENHUMA !!!… as polícias não tem força legal para agir… se mandarem um meliante pro inferno, o policial, automaticamente, vai pro gancho… vai ficar sem sua arma e sem sua credencial por 180 dias sendo avaliado psicologicamente por uma junta avaliadora… ou seja… polícia no Brasilquistão só serve pra morrer e fazer estatística… se a sociedade não abrir os olhos e EXIGIR uma NOVA CONSTITUIÇÃO onde o Estado tenha força perante a criminalidade, vamos continuar com a hipocrisia de achar que com mais dinheiro a violência diminuirá… MENTIRA… não interessa aos poderosos a sociedade livre nas ruas… o controle social no Brasil é feito através do medo e do terror… visitem as clínicas psiquiátricas e vejam vcs mesmos… de cada 10 que entram para consultar, 8 tem crise de pânico causada pelo medo da violência que a mídia adora exaltar a serviço do sistema…

    • Onde assino?

    • A Máquina Troll says:

      “BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
      4 de Maio de 2018 at 19:37

      NÃO VAI ADIANTAR P… NENHUMA !!!… as polícias não tem força legal para agir”

      enquanto vcs apoiarem e manterem no poder bandidos travestidos de políticos que comandam o crime organizado e o trafico de drogas no pais este quadro não mudara…

      reparem como as polícias são intencionalmente sucateadas, as leis brandas, infratores com inúmeras passagens e soltos a reviria…o sucateamento de nossas policias/segurança não é ocasional e sim um projeto….

      enquanto as policias combatem o crime pelas periferias do pais…os grandes tubarões do trafico deste pais seguem tranquilos com a sua vida…sem serem incomodados em suas moradas na barra da tijuca ou no jardins…

      seguem tranquilos e impunes com suas atividades criminosas…e as suas helicocas abastecem todas as favelas pelo o pais…levando a morte e a desgraça a estes lugares e a nossa sociedade…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Logo vc, criticando outros bandidos sem apoio moral nas suas “opiniões” ???!!!… logo vc que vive exaltando um sujeito condenado por ROUBAR a nação ???… vc não tem moral pra criticar nada, Sr. Troll… criticar uma gangue e exaltar outra não dá mérito moral pra ninguém.. só prova que o Sr. está a serviço de uma e contra a outra na função de corromper o país… quando o Sr. comentar de forma isenta e tecnicamente aceitável, eu lhe darei crédito… até lá, só propaganda ideológica partidária de uma ORCRIM disfarçada de boas intenções…

      • Vc erra ao dizer: Que apoiamos políticos bandidos , quem anda fazendo vigília em Curitiba são os seus iguais , no restante concordo com o que disse . ( mas há a sorte de ser trolagem sua ).

      • A Máquina Troll says:

        O único lugar onde eu faço vigília é no Campus Party …

      • Leia novamente , os seus iguais.

      • Capa Preta says:

        Acertou Maquinista, a criminalidade e projeto sim, de canhotos que sonham com uma especie de ” queda da bastilha bandidista” Sonham com marginais invadindo fabricas, comércios e condomínios e decapitando geral enquanto rouba…ops “redistribuem renda”

        E i mito besta do bom selvagem. Lembrem-se, eles consideram crime, banditismo, vandalismo e ate o terror como ferramentas revolucionarias.

      • A Máquina Troll says:

        “Capa Preta
        5 de Maio de 2018 at 16:13

        Lembrem-se, eles consideram crime, banditismo, vandalismo e ate o terror como ferramentas revolucionarias.”

        é por isso que eu digo aqui que eles jamais terão vez neste pais…que jamais terão confiança ou apoio…enquanto tiverem esta mentalidade…pois não medem escrúpulos para para doutrinar as pessoas e imporem sua ideologia na sociedade…não respeitam a liberdade e o pensamento das pessoas…

      • É por isso que vc é indispensável cara , não se pode abrir mão de uma entidade tripolar !

    • Capa Preta says:

      Onde assino?! 3

  3. Concordo! Uma nova constituinte sairia muito bem. A CF 88 não serve mais e está levando o Brasil ao buraco. O Estado brasileiro é um monstro em tamanho e ineficiência.

    • Onde assino?

      • DELTA PACHECO says:

        Problema é escolher os congressistas constituintes…
        alguém confia nesse congresso para fazer uma nova Constituição?

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Por isso que sempre digo que, MAIS IMPORTANTE QUE VOTAR CERTO PARA PRESIDENTE É VOTAR CERTO PARA DEPUTADOS E SENADORES… como saber ???… NADA DE VOTAR EM PROGRESSISTAS…… progressista é sinônimo de cavalo de Troia, de socialistas vendidos, ignorantes e tresloucados… se continuarmos caindo nessa, o fim será trágico…

      • DELTA PACHECO says:

        ^Voto com o relator rs

  4. Blue eyes! O problema e que os que fazem as leis são os maiores criminosos do pais, ladrões contumazes que só irão sair do poder com muita luta, infelizmente não teremos outro caminho para mudar o país, pois os lucros do roubos do dinheiro público são imensos.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      CORRETÍSSIMO… mas descobrir quem está lucrando com essa ABERRAÇÃO JURÍDICA disfarçada de CF é fácil… é só verificar quem foram os mentores da malfadada CF SOCIALISTA que nos enfiaram goela abaixo em tempos de ignorância política… mas não se engane… sem uma BASTILHA brasileira, NADA MUDARÁ… saudações…

  5. 5 Milhões, porém mais ou menos, que seja, com o dinheiro saindo do contribuinte que diferença faz? Nenhuma. Para esses falsos brasileiros.

    Temos que investir sobremaneira em inteligência, e a maior de todas, é mudança drástica e geral em nossas Leis.
    Para um policial e povo de bem, com Lei Séria Enxuta Eficiente a seu favor, não é necessário helicópteros, milhares de viaturas e outras coisas caras para impor a lei e a ordem.
    Todos esses gastos milionários e que só aumentam, são pirotecnia política e quadrilheira, onde ao mesmo tempo certos amigos e colegas levam muita vantagem, com todas essas desculpas de criação de departamentos e planos intermináveis de melhoria nos órgãos policiais.

    Até quando esses brasileiros quadrilheiros, políticos e administradores cafajestes, vão afundar nosso país?
    O povo não aguenta mais tanta falsidade e safadeza sob o disfarce de que estão trabalhando.
    Tomara que nessas próximas eleições todos deem seus votos apenas para candidatos novos. Que consigamos tirar todos os antigos políticos da nossa frente. E sigamos fazendo assim, não dando a chance de formação de gangs políticas de usurpadores de nossos impostos.

    O Brasil não pode mais eleger e dar salvo conduto a políticos carreiristas (gângsters).

  6. Exemplo cabal de politicagem desonrosa (e da qual já se ergue fumaça de pilantragens mil, como a dos jeitinhos… eterna acomodação de parceiros)

    João Dória, eleito pelo povo para ser Prefeito de São Paulo, ABANDONOU a prefeitura para ser pré-candidato pelo PSDB ao Governo do Estado.
    Geraldo Alckmin, eleito pelo povo para ser Governador do Estado de São Paulo, ABANDONOU o governo estadual, para ser pré-candidato a Presidência pelo PSDB.

    Ou seja, o que o povo queria, e onde lhes havia colocado não lhes importa.

    Me desculpem senhores, mas se dou meu voto em alguém para ser prefeito, ou seja lá o que for, quero que o sujeito HONRE meu voto, e vá até o final trabalhando naquilo que ele havia pedido para assumir.
    Não suporto canalhice com meu voto.



    Editores Plano Brasil, podem deletar meus comentários, afinal este ano (democrático) de eleições majoritárias vai ferver em opiniões acaloradas, principalmente depois da Copa em junho, e como brasileiro, não aguento mais a tentativa (principalmente dos carreiristas e de certos novatos) de dar continuidade a toda a nossa desgraça nacional, que são práticas políticas desastrosas.
    Abç e façam o que estiver de acordo.
    Não sou dono da verdade e posso vir a ser inconveniente para este espaço, mesmo tentando não ser desrespeitoso com os outros.


    E,
    Este ano pode ser o principal do século XXI para o Brasil… Depois de tanta sujeira que veio a tona, vamos ver como o povo vai se sair nestas eleições.
    Afinal quem merece ou não nossos votos e serem nossos representantes políticos?

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Assino em baixo suas respeitáveis colocações, meu caro… “nestepaís” de sujos e sujeiras, ficar calado e não se indignar É UM CRIME… não podemos ser espezinhados e ainda ter que nos calar perante tamanha falta de dignidade com que nos tratam o poder dum país cuja CONSTITUIÇÃO é um instrumento de ESCRAVIDÃO do sistema sobre a sociedade… NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS esse estado paquidérmico, ineficaz e tomado por BANDIDOS… CHEGA !!!… se nada for feito, Brasília será a nova Bastilha dos trópicos… quem achar que estou exagerando que pague pra ver… quando eu disse a alguns anos que a assassina de economias não chegaria até o fim do mandato, muitos riram de mim… irão rir novamente ???… rirei eu quando minhas previsões se concretizarem novamente… saudações…

  7. Senhores não se deve esquecer que o povão adora cheirar um pó , adora comprar produtos roubados , o povo na sua imensa maioria é vagabundo , todos se lembram da classe média do ES arrombado lojas para roubar iPhone e tb 4ks , foi durante a greve da pm .

  8. DELTA PACHECO says:

    Esse plano já nasceu morto… é mais do mesmo, investimento apenas da Polícia Militar…
    Não investimentos na investigação, na Policia Civil e “Policia Científica”, é ali que há necessidade de se olhar, pois é onde se angaria as provas para um processo criminal.
    Mas preferem sempre o que pode ser visto pela população, dar a famosa “sensação de segurança”… vamos na contramão do que é feito no mundo todo.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Mas a ideia dessa canalhada é isso mesmo… fazer sempre o contrário do que dá certo no resto do mundo… o Brasil é um grande laboratório de experiências sociais… ainda não percebestes ???… para um pouco e observe as decisões dos nossos congressistas… parece coisa de gente louca… em um país europeu o povo ficaria estupefato com certas coisas que os nossos “condutores” defendem e fazem… é PROPOSITAL… na boa… a finalidade é levar o povão a loucura e inflamar uma guerra fratricida dentro do Brasil… não se engane… é tudo planejado para isso mesmo… saudações…

  9. E para as Polícias Civis, especialmente nas regiões de fronteira, nada. Nada contra as Polícias Militares de todo o país mas todas as corporações de Polícia Judiciária Civil do Brasil estão à míngua, vivendo das sobras e o que ninguém percebe é que depois que a PM falha na prevenção do crime e ele acontece, quem tem que resolver e apontar o infrator para que receba sua justa punição, é a Polícia Judiciária Civil. Mas coimo prestar um serviço mal equipada, mal treinada, mal remunerada e desvalorizada pela própria sociedade e suas co-irmãs. Difícil.

    • Vimos a eficiência criminosa desta tal corporação civil , invadiram uma festa , prenderam os convidados e ainda tiveram a cara de pau de dizer que eram milicianos , tá todo mundo solto , nenhuma prova , a pergunta é , onde arrumaram aquele monte de armas , kkkkk, em um churrasquinho ?

      • DELTA PACHECO says:

        Avaliar o trabalho de toda uma corporação por causa de uma ação, a qual inclusive foi apreendido fuzis e alguns continuam presos … tá bem errado ein…
        Isso sem falar de um trabalho que em regra não deve aparecer. Trabalho de investigação se faz no silêncio. E várias ações das Policiais Civis do Brasil são feitas e não vão para a mídia.
        Diferente de outra instituições que gostam de ficar no saco dos governadores e adoram jornais…

      • Kkkkk, 98% da corporação tá envolvida na lama , os fuzis foram colocados lá, a operação teve como função cortinar a morte da comuna, e se eu fosse milicos no hell , ficava esperto , tudo indica que os civis fodoes estão entregando a posição dos milicos para seus comparsas bandidos , abram o olho milicos , estão dedurando vcs !

      • 90% das mortes foram execuções, estranho que mais da metade dos caras mortos estavam a paisano, existe um envolvimento ideológico forte entre a esquerda e os civis , ninguém suspeitou disso ainda ?

  10. O combate internacional às grandes organizações criminosas ou guerrilheiras e grupos armados como a Máfia, Al Qaeda, Estado Islâmico, etc, é feito, primeiramente pela localização e interdição dos seus meios financeiros, bloqueando-se as contas e outras formas de renda desses grupos e das pessoas que os detêm, sendo eles laranjas ou não. Sem dinheiro esses grupos não podem repor seus armamentos apreendidos nem aliciar agentes públicos para agirem em seu favor, nem pagar caros advogados ou mesmo pagar seu pessoal ou aliciar jovens pelo exemplo de ganho fácil, Nossas forças de segurança não ficariam mais com a sensação de estar enxugando gelo. No governo Pezão, no RIo de Janeiro, o setor de inteligência responsável por estas investigações foi praticamente esvaziado e não teve verba para executar seu trabalho. Sem dinheiro ou bens esses grupos se enfraqueceriam e o combate aos mesmos começaria a dar algum real resultado! Não adiantam só o reequipamento das polícias ou shows pirotécnicos se isso não for feito.

  11. Me solidarizo com a melhoria das condições e a reestruturação das polícias civis de todo o país e acho que deve-se criar mecanismos que acabem com a rivalidade entre PMs e PCs e incentivem uma verdadeira e melhor interação entre elas e entre as diferentes polícias estaduais e, a tardia criação de um cadastro nacional criminal e um cadastro nacional de provas criminais para que todas as polícias saibam o que foi apreendido e criminosos não possam escapar para outros estados onde não têm ficha criminal.

shared on wplocker.com