Defesa & Geopolítica

Governo dos Estados Unidos doa veículos Blindados Bastion para o Quênia.

Posted by

O Governo norte-americano entregou 12 veículos blindados de transporte de pessoal Bastion (fabricados nos EUA pela Mack Defense) às Forças de Defesa do Quênia para ajudar o país a melhorar a vigilância de suas fronteiras. 

Os veículos serão empregados no patrulhamento das fronteiras sobretudo na região de fronteira com a Somália onde a ação de grupos extremistas é bem intensa. Além dos veículos os Estados Unidos também estão fornecendo curso de formação de instrutores, operadores e capacitando pessoal para a manutenção dos veículos.

O Quênia perdeu dezenas de militares para ataques com uso de artefato explosivo improvisado (Improvised explosive device, ou IED). Os ataques são realizados por militantes do Al-Shabaab baseados na Somália. Desde 2007, o Al Shabaab tem lutado para derrubar sucessivos governos apoiados internacionalmente em Mogadíscio. Os militantes começaram a atacar o Quênia em 2011 depois que Nairóbi ordenou que suas tropas combatessem os militantes, onde fazem parte de uma missão de 22.000 membros da União Africana à Somália (AMISOM).

Com Informações de Mack Defense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com