Defesa & Geopolítica

Governo Americano doará helicópteros Sikorsky UH-60A Black Hawk para a Policia Nacional da Colômbia

Posted by

A  Polícia Nacional da Colômbia (Policía Nacional de Colombia) vai receber uma doação de seis helicópteros Sikorsky UH-60A Black Hawk dos Estados Unidos para emprego na luta contra o narcotráfico e o terrorismo.

As aeronaves foram aposentadas pelas Forças Armadas dos EUA e depois oferecidos à Polícia da Colômbia, que atualmente opera 19 dos 21 unidades (dois deles perdidos) adquiridas pela Polícia Nacional desde 1999.  O Governo dos EUA não apenas doará os helicópteros, mas também cobrirá os custos logísticos do transporte das aeronaves dos Estados Unidos para a Colômbia.

Deve-se salientar que essas aeronaves foram retiradas de serviço devido a um número excessivo de horas de voo acumuladas, portanto, ainda não se sabe se elas serão submetidas a qualquer revisão ou processo de manutenção antes de serem entregues ou se será realizado tal procedimento na Colômbia.

Com Informações de Agências Internacionais

3 Comments

  1. Cavalo dado não se olha os dentes…

  2. Ferreira Junior says:

    Nem por brincadeira subiria num helicóptero retirado de serviço por “excessivo número de horas de vôo”.

  3. Será que não tem outros helicópteros a serem também doados ao Brasil. Seria uma boa, pela escassez de recursos financeiros. Os H!-D voaram durante 40 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com