Defesa & Geopolítica

GALERIA: Uma operação de desembarque anfíbio como você nunca viu! A cargo de um batalhão de fuzileiros navais da Bolívia, no Lago Titicaca…

Posted by

Por Roberto Lopes

 

 

A coluna INSIDER traz para os seus leitores as imagens do exercício de guerra que comemorou os 191 anos de criação da Armada Boliviana.

Na manhã da primeira quinta-feira deste mês (05.11), balsas motorizadas levaram a uma praia do Lago Titicaca (3.811 m acima do nível do mar), o efetivo de um batalhão da Infantaria de Marinha.

O movimento da água para a terra contou com o reconhecimento do local do desembarque por homens-rãs deslocados em botes de casco semirrígido, a proteção de lanchas dotadas de metralhadoras pesadas e o salto de paraquedistas das forças especiais da corporação.

As balsas transportaram destacamentos de fuzileiros e viaturas blindadas 4×4 Tigr, de fabricação chinesa.

Os fuzileiros navais bolivianos não dispõem de blindados anfíbios ou que se desloquem sobre lagartas.

A exibição militar no Lago Titicaca foi assistida pelo presidente boliviano Evo Morales, que chegou a bordo de uma lancha para participar do evento (primeira foto da sequência).

Veja as imagens:

 

28 Comments

  1. Pingback: GALERIA: Uma operação de desembarque anfíbio como você nunca viu! A cargo de um batalhão de fuzileiros navais da Bolívia, no Lago Titicaca… | DFNS.net em Português

  2. que recuperem seu mar tomado pelo chile na guerra do pacifico

  3. Ó já dá pra dar um sustinho de leve nos traficantes dos morros lá do Rio, ah lembrei, o governo bolivariano e cocaleiro do Evo são parceiros de tráfico rsrs…

  4. ah quem eles querem enganar ? os chilenos devem estar morrendo de rir, um único leopard acabaria com todo o desembarque sem nem utilizar seu canhão.

  5. Ferreira Junior says:

    Arrepiante! A Bolívia se tornou um país de vergonha, enquanto nós com o governo TEMER golpista, nos tornamos a piada do mundo.

  6. Brasillixo da america latina, BOLIVIA é uma verdadeira democracia.

  7. Só poder ser brincadeira kkkkkk

  8. atividade econômica: roubo de refinaria, principal produto de exportação: coca e escravos pra industria têxtil. vocês só podem estar de brincadeira. Trump deve estar com medo! kkkkkkkkk

  9. Com isso ae que o cocaleiro fica falando pelos cotovelos em apoiar os vermelhinhos???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….ao infinito!!!!!
    Vai levar uma sova ,basta enfileirar os Astros II na fronteira e deixar chover foguetes.kkkkk

  10. ……………….compadres……dadas as devidas condições financeiras a Bolivia não pode fazer igual ao nosso país que tem bem “melhores condições” e que mesmo com essas ditas “melhores condições” nossas FFAAs estão a caminho da quase penúria sendo ultrapassados em têrmos de Marinha pelo Chile,Perú e pela própria Colombia cujo estaleiro Cotecmar tem produzido bastante pra sua própria força naval….não é o FATO de que NÃO possamos ultrapassar esses países DE SOBRA e que sejamos o país mais bem armado da América Latina….o FATO é que esconderam o dinheiro dos projetos militares com um tal de “contingenciamento” e que só daqui hà anos-luz, talvez, as FFAAs. brasileiras REALMENTE possam INICIAR e TERMINAR na santa paz os seus projetos……o caso da Bolivia é beeem diferente..por se tratar de um país pobre e produtor da folha de coca, todos baixam a lenha no Evo Morales como cocaleiro,mas o que é certo é que a Bolívia economicamente está bem melhor que na mão de outros presidentes que só pensaram em saquear os recursos financeiros do país….bem,pra algum fuzileiro que comente aqui no PB e veja o vídeo das fotos do texto pode parecer irrisório e caricato porém tem que saber que eles só tem lagos e rios e que mantiveram a estrutura da Marinha praticamente intacta adaptando-se as novo estado de coisas pós derrota para o Chile e perda de sua pequena faixa litorânea de 400 km de extensão, esperando que o julgamento da Corte de Haya lhes traga qualquer acordo com o Chile pro acesso soberano ao Pacífico….o discurso do Morales é de exaltar o socialismo esquecendo-se que política e armas andam juntas……deveria equipar bem melhor suas Forças….. acredito que após seu encontro com o Macri e comprar armas argentinas algo mude……………outrossim, dar sova em país pequeno e pobre como a Bolívia pegaria mal pro Brasil frente a outros países da América Latina ( a Bolívia é o nosso principal fornecedor de gás e uréia)……Tomcat 3.7 acredito que sejas uma pessoa inteligente….. Saudações…………….

  11. fazem o melhor que podem com o que tem. igual o brasil, só que a nossa proporçao é maior.

  12. …………pra ver o exercício da Armada Boliviana tem que ir pro You Tube e clicar: 1- Demostracion de la Armada de Bolivia el orgullo de Evo 2- Evo Morales en el aniversario de 191 años de la Armada Boliviana 3- Armada Boliviana en el lago Titicaca 4- ejercicio militar de Armada Boliviana- asalto anfibio en Lago Titicaca

  13. Deveríamos lotear a Bolívia entre Peru, Brasil e Paraguai e acaba com essa folia toda

  14. Eduardo Ramos says:

    Ridículo !

  15. Já não aguentam… olha a geografia deles. Lança-rojão em quantidade e mísseis AA de ombro bem distribuidos já fica impossível do EB invadir a Bolívia. A geografia deles é a mesma do interior do Afeganistão.

  16. …………compadre Relojoeiro….. se o Brasil invadisse a Bolívia teria que ter o apoio dos chefes políticos de Santa Cruz de la Sierra que é separatista, se auto denomina de Nación Camba e deseja criar um país a parte dos collas que são descendentes de antigos povos incas vivendo em sua grande maioria no altiplano nas cidades de Sucre, Potosí,Oruro,Cochabamba e LaPaz ….a idéia de Nación Camba tem o apoio dos departamentos que formam a chamada “Meia Lua” como Pando,Beni, SantaCruz, Chuquisaca e Tarija cuja população é de maioria branca descendente dos colonizadores espanhóis e mestiços com índios de etnia guaraní que se julgam brancos, detestam o Evo Morales e são os grandes responsáveis pela grande maioria dos 190 golpes de Estado na História política boliviana…no aspecto geográfico a maioria do relevo dos departamentos da Meia Lua se situa entre a selva amazônica e altitude até 1200 metros onde começa o altiplano e a Cordilheira dos Andes onde reina o frio de menos 20 graus entre maio e agosto incluindo queda de neve em LaPaz complicando com o ar rarefeito pra quem vem de locais ao nível do mar ……se o Brasil fosse invadir a Bolívia poderia até ter êxito porém seria bastante difícil…….

  17. Fuzileiro naval de lagoa e como surfista se shopping.

  18. E por qual motivo razão circunstância invadiríamos a Bolívia?

    A Bolívia e como olho verde em gente feia, não serve para nada.

  19. Só não mostraram os submarinos nucleares que sabiamente ficam submerso para ataca o chile de surpresa esses indios cocaleiros estão de brincadeira se os governante dos departamentos de Santa Cruz dela Sierra Beni e Tarija que tomem coragem e declarem sua independencia desses indios comunistas de La Paz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com