Defesa & Geopolítica

França apresenta novo membro da família  Scorpion – VBMR-L

Posted by


Por Tamir Eshel – 12 de fevereiro de 20183107
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Ministério da Defesa  da França (DGA) concedeu à Nexter um contrato para o desenvolvimento, aquisição e suporte do Veículo blindado leve, multipropósito (VBMR-L). O novo veículo 4 × 4 faz parte do Projecto Scorpion, o programa de modernização do Exército francês, programado para substituir o VAB atualmente em serviço com o exército francês a partir do início dos anos 2020.

O Grupo Nexter será responsável pelo projeto, custo, desempenho, integração, produção e suporte do VBMR leve. O veículo será montado em Roanne, juntamente com os outros veículos do programa Scorpion – o VBMR-GRIFFON e o EBRC-JAGUAR, todos fabricados sob um consórcio francês da indústria de defesa composto por Nexter, Thales e Renault Trucks Defense). O contrato também incluiu um recurso para o desenvolvimento de sistemas de eixos de transmissão da Texelis,  projetista e fabricante de eixos e transmissões para veículos pesados ​​de grande porte.


Assim como os outros veículos produzidos no âmbito do programa Scorpion – VBMR-Griffon e EBRC-Jaguar, o VBMR-L será produzida por um consórcio que inclui Nexter, Thales e Renault Trucks Defense. O primeiro lote de veículos VBMR-L financiados  cobre o desenvolvimento, a produção e a intenção de 689 veículos até 2025. Pedidos adicionais poderiam levar o VBMR-L francês para 2.000 até 2030. As entregas iniciais de VBMR-L são esperadas para 2022.

O veículo de 15 toneladas foi projetado para transportar 10 soldados. O VBMR-L será implantado em várias configurações, incluindo veículos de transporte de torpas,  Guerra Eletrônica e comunicações, Ambulância, Comando e artilharia. O veículo será equipado com uma estação de armas remotamente operada como padrão e empregará o moderno sistema de rede Scorpion Information & Communications System (SIC-S) para se integrar completamente com a formação de braços combinados das unidades Scorpion.

 

Fonte: Defence Update

2 Comments

  1. Pingback: França apresenta novo membro da família  Scorpion – VBMR-L | DFNS.net em Português

  2. claudio quadros says:

    A França fez blindados com 6 rodas por que? guarani podia tem torre dessa nosso Guarani com canhao 90mm faz estrago so depende munição .

shared on wplocker.com