Defesa & Geopolítica

FORÇA-TAREFA HUMANITÁRIA NO ESTADO DE RORAIMA ASSUME O CONTROLE DE SEGURANÇA DO ABRIGO TANCREDO NEVES.

Posted by

Boa Vista (RR) – No dia 1º de abril, a Força-Tarefa Humanitária assumiu o controle de segurança no abrigo  Tancredo Neves, em Boa Vista. Para isso, foi realizada a evacuação de todos os imigrantes alojados no abrigo que, em seguida, entraram novamente, após serem identificados.

O cadastramento foi realizado pelo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), juntamente com a Organização não Governamental Fraternidade Internacional Humanitária, tendo sido confeccionado um cartão de identificação para os imigrantes que ainda não o possuíam.

A partir desse momento, somente as pessoas cadastradas, portando o cartão de identificação, terão a autorização para entrar no Abrigo. Tal medida foi necessária para prover segurança aos imigrantes venezuelanos que cruzam as fronteiras brasileiras na região.

No decorrer da semana, serão realizadas melhorias de infraestrutura, conferindo melhores condições de higiene, apoio de saúde e segurança aos abrigados e suas famílias.

FORÇA-TAREFA HUMANITÁRIA EM RORAIMA CONSTRÓI 5º ABRIGO, QUE PODERÁ ACOLHER ATÉ 270 IMIGRANTES VENEZUELANOS.

Boa Vista (RR) – Uma parceria entre a Força-Tarefa Humanitária, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a Igreja Nossa Senhora da Consolata está construindo uma nova área que poderá acolher até 270 pessoas, com infraestrutura adequada para que as famílias possam viver com dignidade, além de alimentação, segurança e apoio de saúde.

O Abrigo São Vicente, localizado no pátio da Igreja Nossa Senhora da Consolata, será o quinto abrigo em Boa Vista voltado para o acolhimento de imigrantes venezuelanos que se refugiam no Brasil para escapar de crises humanitárias.

Atualmente a igreja mantém cerca de 50 famílias e oferece diariamente 1.000 refeições e kits de higiene pessoal, que são entregues no jantar. Para as famílias que possuem filhos de até 5 anos de idade, a igreja realiza a “Campanha da Fralda e do Leite”, na qual as crianças cadastradas, recebem um kit a cada 15 dias.

2 Comments

  1. Muito bacana ver a estrutura do EB em ação, neste caso a mão amiga!!!

shared on wplocker.com