Força Aérea Brasileira localiza destroços do ARF 447

02/06/2009 – 10h12(horário de Brasília)
Nota 5 NOTA À IMPRENSA 02/06/09 (09H20)
RELATÓRIO DAS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

O Comando da Aeronáutica informa que as aeronaves que se encontram na missão de busca do voo AF 447 localizaram vestígios e pequenos destroços de aeronave no oceano, entretanto ainda não é possível afirmar que pertençam à aeronave desaparecida.

Na madrugada desta terça-feira (02/06), a aeronave R-99 6751 que decolou de Fernando de Noronha-PE às 22h35 (horário de Brasília), para realização de varreduras com utilização do radar de abertura sintética, identificou por volta de 01h00 (horário de Brasília) alguns “retornos” no radar que indicavam materiais metálicos e não metálicos flutuando no oceano. As posições desses “retornos” foram marcadas por coordenadas geográficas e motivaram o replanejamento da busca, concentrando-se, agora, a aproximadamente 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha-PE.

Aeronaves C-130 avistaram, por volta de 06h49 (horário de Brasília), materiais em dois pontos distantes cerca de 60 quilômetros. Dentre eles, uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos, uma boia laranja, um tambor, além de vestígios de óleo e querosene.

Por fim, o Comando da Aeronáutica informa que mantém 10 aeronaves disponíveis nas ações de busca e resgate da aeronave.

Veja aqui a lista de aeronaves envolvidas na operação

Acesse as últimas notícias e notas oficiais referentes ao acidente do voo AFR 447 clicando aqui no site oficial da Força Aérea Brasileira.

Fonte: Força Aérea Brasileira

1 Comentário

  1. Excelente avião o R-99. Méritos também para a sua tripulação. Mostrou a competência do povo brasileiro em desempenhar funções complexas em situações de extrema crise.

Comentários não permitidos.