FAB PÉ DE POEIRA: BINFAE-CO utiliza Cavalos para Patrulhamento.

CAVAL

O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas – BINFAE CO é responsável pela defesa e segurança da Base Aérea de Canoas. Dente os inúmeros meios utilizados para prover a segurança das instalações o que chama mais a atenção é o uso de cavalos. Desde a década de 1980, esses animais são empregados no patrulhamento diário das instalações da Base aérea.

BACO

O Perímetro da base aérea de Canoas possui regiões de mata e locais alagados onde seria difícil realizar o patrulhamento com viaturas ou a pé. Para isso a  Companhia de Policia de Aeronáutica do BINFAE-CO conta com uma unidade de cavalaria dotadas de animais da raça Crioulo Mestiço que possuem características adequadas paras o tipo de missão. Outra unidade que também utiliza cavalos no patrulhamento é a Base Aérea de Santa Maria onde o Batalhão de Infantaria da Aeronáutica (BINFA-SM) também mantém uma unidade de cavalaria.

CAVALO

1 Comentário

  1. Em minha opinião esses animais e outros como um búfalo, um boi e até um jegue, poderiam ser usados para o transporte de munições e suprimentos pelas tropas, o desempenho de uma tropa com animais é bem maior, você pode se deslocar por terrenos irregulares e por rotas alternativas no meio da mata (sem o uso de rotas estabelecidas que são conhecidas pelo inimigo) pode ser desenvolvido um sistema de foguetes descartável para ser transportado desta maneira e ainda ser montado em áreas de difícil acesso, lançados sobre um inimigo com as tropas longe dos sistemas de lançamento, para evitar baixas num possível contra ataque, podem ser montados numa faixa de terreno apontados para uma faixa de estrada por exemplo, quando o inimigo passar por ela você da o comando de lançamento a uma distancia (mina a estrada sem a mina estar na estrada) numa situação extrema uma tropa pode utilizar bois para o deslocamento de uma grande quantidade de foguetes e suprimentos, atacar um inimigo com força e ainda poder abater alguns animais e fazer um churrasco, você utiliza o propio suprimento para levar o suprimento.
    O que ocorre na verdade é que a industria quer vender veículos, mas a onde um animal vai um veiculo não vai e o veiculo precisa de combustível, um animal tem seu combustível na natureza, um veiculo precisa geralmente de rotas (estradas) para seu deslocamento ficando mais vulnerável, a unica desvantagem de um animal é a sua velocidade, mas como diz um velho ditado (a pressa é a inimiga da perfeição) ainda mais quando se trata de um lado mais fraco tentando enfrentar um mais forte.
    Ai me vem a mente outra frase (se você é um Davi não tente lutar como um Golias).

1 Trackback / Pingback

  1. FAB PÉ DE POEIRA: BINFAE-CO utiliza Cavalos para Patrulhamento. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.