Defesa & Geopolítica

Exército sírio intercepta mísseis israelenses perto de Damasco

Posted by

Os sistemas de defesa antiaérea sírios repeliram um ataque efetuado por Israel contra um posto militar perto de Damasco, segundo informa o canal estatal sírio Al-Ikhbariya.

“Às 00h30 de 2 de dezembro [19h30 de 1 de dezembro, horário de Brasília] Israel lançou vários mísseis terra-terra em direção a um dos postos militares nos subúrbios de Damasco. O sistema de defesa antiaérea interceptou-os e destruiu dois alvos”, informou o canal.

O Al-Ikhbariya chamou este incidente de “ataque indisfarçado” e comunicou sobre os danos materiais que este causou.

Israel não comentou o ataque. Falando com a Sputnik, uma funcionária da assessoria de imprensa do exército israelense recusou comentar o assunto.

No entanto, nas redes apareceram alguns vídeos que supostamente mostram o momento em que os mísseis israelenses foram interceptados pelas forças sírias.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

20 Comments

  1. Pingback: Exército sírio intercepta mísseis israelenses perto de Damasco | DFNS.net em Português

  2. Mentira! Mentira! Sputnice! Calúnia! A tecnologia israelense e norte-americana é infalível. O Papa pode falhar. Deus pode falhar. Mas Israel e os EUA nunca falham, estão à frente de tudo e e todos.

  3. No mínimo S-300 fazendo o dever de casa…. Sistema russo é infalível!

  4. …………… Professor..acalme-se…todos podem errar….mas ao que parece o S-300 sírio não errou e destruiu os mísseis…….Kkkkk……………..

  5. Faço um alerta, ou o PB acaba com os Troll, ou a agenda Troll acaba com o PB. Se não perceberam, vcs são o alvo.

  6. Ricardo André says:

    Tirando o lado ideológico de cada um, um ataque israelense não é algo sem razão, visto que o Estado de Israel jurou que seus cidadãos nunca mais seriam exterminados e por isso sempre executam ataques preventivos. Se tentavam eliminar algum alvo estratégico em solo sírio, por que este estava sendo defendido por AAA russas? Nenhum país acorda pela manhã e resolve atacar o outro sem razão, a não ser que haja realmente um bom motivo. A história é sempre contada visando esconder uma parte, um único ponto de vista, e vindo da Síria também há o Partido de Deus…

  7. Deus não erra nunca rapaz!

  8. Wellington Góes says:

    Sendo verdade, uma luz vermelha ascendeu no painel C³I do comando das forças armadas israelenses. “Opa, já não está tão fácil assim”. A questão é saber se foi mesmo o S-300 sírio quem fez o serviço.

  9. Meus caros,

    as informações de que disponho por hora estão meio truncadas, porquanto segundo algumas fontes as forças israelenses dispararam os mísseis tendo como alvo o local de armazenamento de munições da 1º Divisão do Exército sírio no campo ocidental de Damasco. Ou seja, o ataque “supostamente” visava o armazenamento estratégico de munições do exército sírio em Damasco.

    Outrossim, outra fonte dá conta de que na verdade o ataque visou a base militar iraniana na área de El-Kiswa, a 15 quilômetros a sudoeste de Damasco, é relatado que os caças israelenses dispararam cinco mísseis ar-superfície a partir do espaço aéreo libanês. O sistema de defesa aérea da Síria, localizado na área do aeródromo militar em Damasco, teria conseguido interceptar três deles.

    Grato

  10. Meus caros,

    gostaria de fazer um adendo às informações que postei acima. O seguinte, de acordo com alguns informes, o governo de Israel informou que toda a infra-estrutura militar pertencente ao Irã, localizada na Síria a uma distância de menos de quarenta quilômetros das colinas de Golã, será destruída.

    Israel também não permitirá as manobras dos militares iranianos na zona localizada a mais de quarenta quilômetros das fronteiras do norte do estado judeu.

    Vejam bem, há relatos de que o Irã começou a construir uma base militar permanente na Síria a uma distância de 50 quilômetros da fronteira com Israel…

    Outra informação seria que Washington, Moscou e Amã(Jordânia) assinaram um acordo ao abrigo do qual a Rússia se compromete a empreender esforços para remover as tropas e unidades iranianas, além da organização Hezbollah das fronteiras do norte com Israel…

    Grato

    • Amigos, ao que parece realmente foi um ataque a posições de aquartelamento dos iranianos na Síria. Teriam sido mortos 12 soldados Persas neste ataque da FDI.

  11. Rafa_positron says:

    Qual é o problema?

    Oq é que tem de sobrenatural em misseis (israelenses) serem interceptados?

    É como derrubarem um caça israelense

    Ora… se está voando e em trajetoria, é perfeitamente possível que isso aconteça

    oq é que tem de fantastico nisso?

  12. é aquele negocio ,o cara que sempre apanha um dia ou morre de vez ou reage , igual a um cao amarrado apanhando de madeira ele sofre sofre ,mas no dia que se livrar das cordas vai te morder
    a siria é atacada pelos israelenses e hoje eles começaram a pegar o time ,
    eles vao começar a entender a tecnologia que esta sendo empregada e a forma de se defender delas

    um exemplo aqui no brasil recebo alguns videos de whatsapp que mostram o comando vermelho invadindo locais usando as mesmas tecnicas que a policia do rio viveu usando
    so falta o dedinho para o lado de fora , que particularmente acho maior bobagem
    nos fomos ensinados a atirar primeiro e depois a segunda para cima quem vai saber qual foi a primeira ou a segunda rsrs
    mas hoje os dedinhos para fora so demostra que aprendeu a americanizaese o cara ja acha que é rambo
    mas firmeza voltando ao assunto o avanço nos videos foi corrento ninguem corria , so executava lanços , cobertas e abrigos assim faço meu avanço
    e todos de preto igual o bope

    voces ensinaram as comunidades ,no presidio vejo video de presos em marcha do pato , agachamentos
    preso para mim tinha que trabalhar enquanto preso

    mas nao voces , quando digo voces sao esses secretarios pau na jaca que cuidam da segurança publica fizeram foi ficar treinando marginal
    agora segura o rojao tao tudo treinado
    o lado que era para defender esta mais envolvido do que a vã filosofia possa imaginar , e agora eles aprenderam vendo os outros , e os secretarios de segurança sera que aprenderam vendo eles agindo , vendo a CENA DO LOKO !!

    ISRAEL E SIRIA ,a mesma coisa israel pagando de policia no oriente medio ajudando e ,financiando o daesch ,esta acordando os mulçumanos , uma hora nem com reza brava ,ou ajuda dos estados unidos vai segurar a onda
    ai vao me dizer e a bomba nuclear de israel
    para mim eles pertencem aos gringos , e para completar outros paises estao em pleno desenvolvimento

  13. Gostei da ironia professor, #usamericanofodasticos
    Junto com os #Jacozinhossuperfodas
    Estão começando a ter dorzinha de cabeça?? Sabem de nada ,o relógio para a meia-noite o tic-tac está em 23:59;45

  14. Israel só está atacando a Síria porque o plano de usar o estado islâmico para derrubar o governo sírio falhou e ainda trouxe o Irã por perto , que ajudou o governo Sírio a derrotar o estado islâmico.

  15. ……………..Israel faz parte junto com a tal Otan,da curriola de lacaios que sempre esmolou dinheiro aos EU ….. fazia o serviço sujo de amparar o tal “estado islâmico” com armamento,víveres e até hospital pra feridos vindos daquele rebotalho de assassinos…quando os russos vieram ajudar o Assad e acabaram com a festa, eles ficaram atacando a Síria esporadicamente pra intimidar….pra um “país”(?) que está cercado de inimigos,e que cedo ou tarde, irá desaparecer do mapa, pra sobreviver teria que usar “bombas atômicas” que segundo dizem, possui………..é feroz……………..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com