Defesa & Geopolítica

Exército Brasileiro recebe primeiro lote de veículos Iveco  LMV

Posted by

O Exército Brasileiro recebeu os 4 primeiros veículos blindados Iveco  LMV (Light Multirole Vehicle) Lince Mk2 de um  total 16 veículos adquiridos usados dos estoques do Exército Italiano. Os veículos foram comprados pelo Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro com a finalidade de serem utilizados em prol das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em andamento no âmbito da Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

Os veículos se encontram atualmente na Divisão de Importação e Exportação de Material (DIEM) da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex). Os veículos devem ser alocados no 15° Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) Exército Brasileiro. No período de 29 de setembro a 7 de outubro militares do Exército Brasileiros  frequentaram o Curso de Operação de Viatura Blindada Lince mk2 ,possibilitando a capacitação dos conhecimento em operação, manutenção, visando ao emprego do veículo blindado nas Operações do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

2 Comments

  1. O correto agora seria adotar um padrão de camuflagem urbano.

  2. As FAs se preparando para enfrentar as “guerrilhas urbanas” em adequação ao poder de polícia que lhes foram concedidas…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com