Defesa & Geopolítica

Eurosatory 2018: AM General lança o Humvee NXT360 a nova geração de sua família de veículos blindados

Posted by

A AM General apresentou publicamente pela primeira na Eurosatory 2018 o seu mais recente veículo blindado o Humvee NXT 360 (NeXT generation 360).

O NXT 360 estreou oficialmente na abertura do Eurosatory 2018,uma das feiras de defesa e segurança mais importantes e conceituadas do mundo que ocorre de 11 a 15 de junho na França . Segundo informações da empresa o veículo possui uma maior capacidade de sobrevivência, mobilidade e   tração em qualquer tipo de terreno e uma maior capacidade de carga útil.

Foto de Denys Kolesnyk cortesia Dylan Malyasov

Foi adicionado ao projeto do veículo uma maior proteção blindada elevando sua capacidade de sobrevivência contra ameaças balísticas e proteção contra explosões , disse Regis Luther, vice-presidente de engenharia da empresa. A AM General também acrescentou bancos do tipo anticrash capazes de resistir a explosões e um aumento na proteção balística do veículo incluindo nas partes transparentes (vidros) para nível de proteção  B7  capaz de suportar impactos de projéteis perfurantes em calibre.30-06 Springfield ou 7,62 x 63 mm AP Anti-minas Nível 2 para 6 kg de explosivos em qualquer das 4 rodas.

Foto de Denys Kolesnyk cortesia Dylan Malyasov

Segundo Luther o NXT 360 foi projetado para melhorar a mobilidade off-road, com maior distâncias graças a combinação de uma suspensão Long Travel, que oferece um aumento de 40% no deslocamento da roda, em comparação com o modelo anterior do humvee a nova combinação de roda / pneu também melhorou a mobilidade, contribuindo para um aumento em todos os ângulos de mobilidade, com distância ao solo inferior a 175 mm.

O chassi reforçado da série M1100 do NXT 360 permite um peso bruto do veículo (GVW) de até 7.100 kg, com uma capacidade de carga correspondente a cerca de 1.600 kg. Os atuais HMMWVs da série M1100 têm um peso bruto de 6,396 kg. O mesmo está equipado com um sistema de freio ABS de controle eletrônico e estabilidade desenvolvidos pela AM General

O novo NXT 360 é impulsionado por um novo motor turbo AM General GEP P400 V8 de 6,5 litros, com 250 cavalos de potência controlado eletronicamente , capacidade multicombustível acoplado a uma transmissão automática padrão HMMWV de seis velocidades . Essas melhorias ajudaram a aumentar a economia de combustível do veículo e aumentar a velocidade máxima, oferecendo uma transição de marcha mais suave e reduzindo o nível de ruído interior. Os testes atuais mostram melhorias na economia de combustível de cerca de 15%, aceleração de 20% e velocidade máxima de cerca de 40 km / h maior que no modelo padrão.

O projeto e os recursos aprimorados do NXT 360 foram baseados no feedback dos clientes internacionais da AM General visando  para atender aos requisitos de clientes que estão em constante utilização dos veículos (entendemos como eles estão sendo empregados pela frota atual de Humvee), disse Nguyen Trinh, diretor de integração de negócios internacionais da empresa.


 

2 Comments

  1. Showwww!!!

  2. Rodrigo Ferreira says:

    Pode blindar o humvee o quanto quiser…

    com este assoalho plano ele vai continuar tendo problemas com IED

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com