EUA fornecem armas ao Estado Islâmico

© AFP 2015/ AHMAD AL-RUBAYE

Aviões militares norte-americanos fazem voos regulares aos aeroportos controlados pelo grupo terrorista Estado Islâmico, e entregam armas, dinheiro e comida aos rebeldes, declarou à Farsnews o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Irã, general Hassan Firuzabadi.

“Os Estados Unidos não podem fornecer armas e dinheiro ao grupo Estado Islâmico, e, em seguida, pedir desculpas e dizer que eles fizeram isso por engano. Os norte-americanos dizem que querem lutar com o EI, (mas) não vemos quaisquer medidas concretas, apenas operações de reconhecimento e de inteligência”, declarou o general Firuzabadi.
 .
Ele também prevê para o futuro próximo “uma onda brutal de terrorismo que engolirá tanto os EUA como a Europa”, e ele também salientou que “as pessoas ao redor do mundo têm que lutar contra o terrorismo e proteger o direito à vida, e não fornecer armas e enormes recursos para os terroristas, o que já tornou o EI o maior grupo armado no mundo.”
.
O general iraniano declarou que “se os Estados Unidos são honestos nas suas garantias de que eles não estão a contribuir para a criação do EI, eles podem facilmente vencer esse grupo terrorista. E esperamos que os EUA e o governo britânico combatam o Estado Islâmico, pelo menos, para o bem de seus próprios povos”.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

37 Comentários

  1. Aviões militares norte-americanos fazem voos regulares aos aeroportos controlados pelo grupo terrorista Estado Islâmico, e entregam armas, dinheiro e comida aos rebeldes, declarou à Farsnews o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Irã, general Hassan Firuzabadi.
    ==== Dizer + o quê?!?! Ah! a denúncia é feita por general Iraniano. É daí? Isso ñ significa q ñ seja verdadeira…o serviço de informações dos Persas ,dentro do OM e mt bom..O Domo da Rocha será o limite.Pensem.Quem viver verá. Sds. 😉

    • Gente … os esquema é assim…
      .
      Os EUA fornecem armas made Russa para não da na vista e queimar o filme da Rússia e Israel,fornecem carros da TOYOTA para queimar o filme da industria automobilista japonesa e assim, a industria armamentista e automobilística americana fica bem na foto . 😉
      .
      De queba, a lavanderia de Jacó revende o óleo roubado para os europeus e assim, todos saem ganhando nessa negociata de ratos.

  2. Hipocrisia em ambos os lados como que se o Irã não tive-se cometido algum mau no mundo, porém se verídica essa acusação do General Iraniano, A ONU tem que intervir e realizar uma ação como feita na República Democrática do Congo e acabar com esse câncer chamado EI ou acaba com ele agora ou os seus fanáticos estarão pendurando a bandeira negra deles nas principais cidades do mundo.

      • Salve Jakson de Almeida,
        .
        Vamos ver se você é um sujeito esperto mesmo.
        .
        Vou te passar um link como a ponta do “fio de uma meada” e vamos ver até aonde você irá puxá-lo.
        .
        http://www.nytimes.com/2014/05/05/us/arms-cache-most-likely-kept-in-texas-by-the-cia.html?_r=0
        .
        Se você for mesmo bom, você não só vai entender porque as armas são da Rússia, como vai saber também toda a mecânica da coisa,
        .
        A, por favor, traga para os leitores do PB as informações obtidas em suas pesquisas. Com certeza muitos estão com o mesmo questionamento seu.
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • Parabéns sr. Konner, pela fonte inquestionavel para alguns. Para mim desnecessária, por que sempre soube da participação yanke na formação deste grupo, desde as visitas de seu senador republicano e ex candidato a presidente mr. John McCain ao grupo rebelde oposicionista Sírio, cujo apoio, inclusive militar, foi determinante para a guerra daquele país. E que só não derrotou o exercito regular por força da intervenção Russa, cujo apoio ao exercito reverteu as expectativas e os obrigou a nova estrategia que resultou na criação do EI. Os States estão por trás dessa aberração, por suas motivações economicas e estratégicas, desde o começo. O irã, apesar de sua demonização, só esteve em guerra contra o Iraque, ainda assim quando o Iraque esteve sob dominio de Saddan Hussein, e num momento que Saddan ainda era um queridinho da América, tendo partido de Saddan a iniciativa do Ataque. Tudo por que? Por que houve uma mudança de regime no Irã que optou por sair do jugo americano, como vivia o anterior, do Xá tirano, cujo apoio para as barbaridades internas sempre teve apoio estadunidense, enquanto esses mantinham seus interesses na região. Os states não lutam contra radicalismos que façam mal ao mundo, isso é hipocrisia. Eles lutam pelo radicalismo que possam lhes prejudicar, se for de seu interesse eles proprios incentivam a criação de radicais, criminosos, como foi com a Al Kaeda, cujas primeiras células foram criadas e treinadas pelos Yankes para lutarem contra o Russos no Afeganistão, e agora esse famigerado EI, criado para desestabilizar o Oriente médio Arabe, mas que ganha cada vez mais musculatura mundial pela adesão de todo tipo de tarado insano que desculpa suas propensões assassinas na religião islamica. As vezes acredito que até essa propaganda negativa pode ser uma iniciativa pensada e preparada para criar um antagonismo religioso cerebral nas pessoas de outras religiões mundo afora. Sds

      • Isso é algum tipo de contestação?

        Eles não escondem o fato de que enviaram armas para opositores de Assad, ou seja, o EL.
        Isso é público e notório.

        O que se discute AGORA é SE pararam com os envios.

  3. não se enganem senhores…muito destes grupos terroristas de hoje komo o EL e o boko haram não passam de mercenários teleguiados da cia….não lutam por causa alguma e sim para inflamar e instaurar a instabilidade na região…sabotar governos locais que busquem aproximações kom os Brics…kom nações rivais dos EUA hoje komo a China e a Rússia…ingênuos ou alienados aqueles que acham que os eua são os defensores da liberdade e da democracia, vide o estado que se encontra países komo líbia, Afeganistão, Iraque entre outros…todo este caos que ocorre no Oriente Médio hoje é parte de uma estratégia anti-russa e anti-chinesa dos EUA….

    estes conflitos armados no Oriente Médio são parte de uma estratégia de longo prazo dos EUA contra a Rússia e a China a fim de segurar seu domínio econômico global…enfraquecer economicamente e politicamente possíveis ameaças a sua hegemonia, influencia e mercados…..o verdadeiro plano dos EUA no Oriente Médio inclui a criação de um caos construtivo apoiando guerras e conflitos locais….o objetivo é dominar estados independentes e soberanos, possíveis ameaças a sua hegemonia, influencias e mercados…substituí-los por governos fantoches a seus interesses….as intenções reais por detrás de tudo são de pôr obstáculos para proteger a hegemonia do dólar não só à Rússia e à China como a todos que compõem ou sondam aos Brics…..

    • A “guerra contra o terror” esta sendo usado komo um instrumento de guerra de propaganda para conquistar as mentes e os corações das massas e da comunidade internacional…para conseguirem o apoio e o aval que precisam para suas movimentações obscuras pelo oriente médio…o mesmo é feito nas outras regiões do mundo komo na África, América Latina, Ásia e Leste Europeu…Inúmeras guerras têm sido travadas pelos eua diretamente e por mãos alheias…as forças especiais dos eua operam de forma sigilosa e aberta em mais de 130 países semeando perturbações…

      • o objetivo principal destes mercenários recrutados era o de derrubar o atual regime da síria alinhado aos Russos e Chineses….por não ter dado certo então estes mercenários estão sendo redirecionados para outros fins komo os de causar/insuflar a instabilidade e o caos na região….os eua são hoje os principais fomentadores, financiadores e promotores do terrorismo pelo mundo…são eles que estão por trás dos principais grupos terroristas da atualidade…

      • Máquina…

        Qualquer conflito na região faz o custo/EUA aumentar de forma exorbitante, posto que o preço do pétroleo não se mantem a ponto fixo numa situação como essa…

        Logo, é todo o interesse dos americanos NÃO PERMITIR que a situação se degenere… E isso vale para Russia e China; uma das poucas questões nas quais todas as grandes potencias concordam…

        Os conflitos no OM são ancestrais a própria existência dos EUA. E não precisam dos americanos para continuar…

      • orquestrar um ataque de falsa bandeira como fizeram no 11 de setembro foi uma excelente estratégia para conquistar as mentes e os corações das massas e assim conseguir desculpas para poder grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…

        enquanto houver petróleo no oriente médio….este povo do oriente médio não vivera em paz e será alvo de manobras, maquinações e movimentações obscuras…como a primavera árabe.…mais de 170 mil civis inocentes entre crianças , mulheres e idosos já estão contabilizados pelos órgãos internacionais vitimas de crimes de guerra e assassinatos dessas movimentações na Síria..isso em apenas 3 anos..o financiamento daqueles mercenários na Síria já ceifou a vida de mais de centenas de milhares de inocentes…isso sem falar dos drones pelo oriente médio e seus “danos colaterais” provocados propositalmente a fim de inflamar a região…

      • após a invasão do Iraque os estadunidenses e aliados impuseram ao pais invadido as 100 Resoluções de Remer…que inclui os seguintes artigos:

        – Artigo 17, que garante aos empreiteiros estrangeiros, incluindo empresas de segurança privadas, imunidade legal;

        – Artigo 39, que permite a remessa de mercadorias isentas de impostos sobre lucros;

        – Artigos 57 e 77, que asseguram a execução das ordens dos EUA, colocando um inspector-geral e auditores nomeados pelos E.U. em cada ministério público, com duração de cinco anos, e autoridade sobre contratos, programas, funcionários e regulamentos;

        – Artigo 81: Nos termos desta resolução, os agricultores comerciais do Iraque devem agora comprar “sementes registradas”.

        estas sementes são normalmente importadas pela Monsanto, Cargill e pela World Wide Companhia Trigo…infelizmente essas sementes conhecidas como “terminator”…são estéreis….isso significa que não podem ser replantadas e exigem uma total dependência por sementes externas….atrás das novas sementes veem novos produtos químicos: pesticidas, herbicidas, fungicidas, que são vendidos aos iraquianos por companhias como a Monsanto….

        ajuda alimentar a Africa é usada com frequência pelos eua como um meio de marketing na conquista de novos mercados de escoamento…

        os lucros do atual sistema de ajuda alimentar vão na sua maioria para as grandes companhias agroalimentares…..outro ex clássico da dependência de um país dessas companhias monopolistas é a Argentina….segundo o acordo com a companhia Monsanto monopolista das patentes de soja transgênica os fazendeiros argentinos perderam a possibilidade de deixar sementes do ano anterior para novas sementeiras….

        agora eles têm de comprar todos os anos novas sementes transgênicas e pagar os direitos de patente à companhia….a Monsanto impôs à Argentina o pagamento desses direitos sob ameaça de introdução de direitos aduaneiros sobre as exportações argentinas….

      • Caro RR até concordo que não queriam que a coisa degenerasse, mais eles perderam o controle.
        São eles sim quem armam os ensandecidos terroristas, é interesse dos EUA e OTAN continuar com um Oriente Médio desestabilizado.
        Da lucro vender armas.
        Quanto a questões religiosos, étnicas, concordo, são um caso a parte, mais estavam sob controle, a interferência americana e européia que soltou as feras.
        São eles, OTAN/EUA responsáveis diretos e indiretamente pelos assassinatos e levantes.

      • “_RR_
        20 de abril de 2015 at 18:03

        Máquina…

        Qualquer conflito na região faz o custo/EUA aumentar de forma exorbitante, posto que o preço do petróleo não se mantém a ponto fixo numa situação como essa…”

        a China e a Rússia se movimentam atualmente para conquistar áreas de mercados e influencia no oriente médio…região de importância altamente estratégica devido as reservas de petróleo…grupos mercenários como o EL e o Boko Haram estão sendo criados, aparelhados e mobilizados pela a Cia para inflamar e instaurar a instabilidade na região por isso…sabotar governos locais que busquem aproximações com os Brics…com nações rivais dos EUA hoje como a China e a Rússia……os eua hoje rivalizam e disputam com os Brics(em especial Rússia e China) áreas de mercados e influencia pelo o mundo…apesar de todo o caos no oriente médio…o comercio de petróleo segue sem nenhum obstáculo ou empecilho…..inclusive o comercio de petróleo do “EL”…quem compra o petróleo do EL senhores?!…quem financia o terrorismo?!….e porque ninguém diz ou não faz nada contra assas coisas ?!…. a gente sabe bem porque…o senhor RR deve achar que a gente nasceu ontem…. 😉

        estes conflitos armados no Oriente Médio são parte de uma estratégia de longo prazo dos EUA contra a Rússia e a China a fim de segurar seu domínio econômico global…enfraquecer economicamente e politicamente possíveis ameaças a sua hegemonia, influencia e mercados…..o verdadeiro plano dos EUA no Oriente Médio inclui a criação de um caos construtivo apoiando guerras e conflitos locais….o objetivo é dominar estados independentes e soberanos, possíveis ameaças a sua hegemonia, influencias e mercados…substituí-los por governos fantoches a seus interesses….as intenções reais por detrás de tudo são de pôr obstáculos para proteger a hegemonia do dólar não só à Rússia e à China como a todos que compõem ou sondam aos Brics…..

      • Maquina…

        Se os americanos quiserem lascar com a Rússia ou a China, basta limitar os investimentos nesses países e incentivarem os europeus a fazerem o mesmo… Não precisam de maquinações como essas…

      • Caro Pantaneiro,

        Que o Ocidente tem uma parcela de culpa, isso é um fato, posto que suas ações agiram como agente catalisador. E essa parcela de culpa também pode ser dividida com outras grandes potencias da Guerra Fria, que, de uma forma ou de outra, jogaram seus interesses na mesa. Mas decisivamente, não são os responsáveis maiores por esse imbróglio.

        A rigor, toda essa situação estava encubada, esperando para acontecer.

  4. todo mundo já sabe que essa matança toda provacada pelo os estado islamico é financiado pelos americanos é russos,….

  5. O mundo caminha para a mais vergonhosa falta de decência de países, que já inspiraram respeito no passado, pela mais completa falta de sintonia com a realidade de descontrole de suas mais diversas agencias de espionagem. Essas que trabalham a margem das leis internacionais formadas para não respeitar nem dar satisfações aos dirigentes ordenados pelo povo. Hoje algumas agencias são mafias disfarçadas sob sustentação e coordenação estatal.

  6. Pessoal…

    Itens americanos que pararam na Síria foram fornecidos para o ELS ( Exército Livre da Síria ); um grupo moderado opositor a Assad.

    Aparentemente, esse grupo esvaziou-se, surgindo a partir dele diversas dissidências radicais, com muitos de seus membros indo parar no EI.

    Tudo leva a crer que a esmagadora maioria das armas nas mãos do EI são fruto de butim, principalmente dos destroçados exércitos iraquiano e sírio, além do ELS.

  7. Máquina Troll..

    Você resumiu bem o que está acontecendo no Oriente Médio. Os EUA são os principais financiadores de terror no no Oriente Médio. Derrubam líderes e depois deixam o país a caos só para manter o seu próprio interesse.

    O problema desses líderes não por serem ditadores, é porque não obedecem as ordens de Washington e por isso foram eliminados, deixando a população desses países a própria sorte e na mão dos terroristas.

    Desde início da guerra da Síria que os EUA e a Arábia Saudita vem fornecendo armas e treinamento para vários grupo terroristas, incluindo Al-Qaeda, porém os EUA faziam vista grossa, pois esses grupos estavam lutando para derrubar Assad e os EUA achavam que estavam no controle da situação e os terroristas fingiam que estavam obedecendo as ordens dos EUA.
    Esses grupos massacravam civis e cristãos, mas os EUA e seus aliados faziam vista grossa e a imprensa ocidental exaltavam esses grupos como guerreiros da Liberdade, além de esconder as brutalidades que esse grupo cometia.

    O Estado Islâmico atual recebia treinamento na Jordânia e na Turquia para derrubar Assad no início da guerra da Síria. Tudo isso com auxílio dos EUA, Arábia Saudita e da União Europeia. Inclusive vários cidadãos dos EUA e da UE combatiam no início da guerra na Síria, porém esses países faziam vista grossa também.

    A máscara só caiu quando esse grupo resolveu fundar Estado Islâmico e passou a perseguir e executar cidadãos ocidentais, principalmente dos EUA e da UE.

  8. “Pantaneiro
    20 de abril de 2015 at 19:29”

    é isso ai senhor Pantaneiro….guerras, conflitos e invasões movimentam muito a economia estadunidense…principalmente a de armas…o meu comentário sobre o Iraque ai mostra bem isso…. 😉

    • Maquina,

      A economia americana é um monstro… A produção de armas é apenas uma parcela menor do que move a economia daquele país… Produção de maquinário, suprimentos industriais, setor automobilístico e o agronegócio são os atuais motores da economia americana…

      No mais, o mercado de armas americano está bem fixado na Europa e Ásia… Não precisam fazer guerras para movimentar suas exportações…

  9. “_RR_
    21 de abril de 2015 at 0:37 ”

    A alta dos preços do petróleo e uma moeda inicialmente fraca, seguido do aumento da demanda interna, consumo e investimentos, ajudou a economia a crescer por nove anos consecutivos, melhorando a qualidade de vida e aumentando a influência da Rússia na cena mundial.

    A Rússia tem uma economia de mercado com enormes recursos naturais, particularmente petróleo e gás natural. As receitas de exportação do petróleo permitiram à Rússia aumentar suas reservas cambiais de US$ 12 bilhões em 1999, para 597,3 bilhões dólares em 1 de agosto de 2008, a terceira maior reserva cambial do mundo. Tem a 9ª maior economia do mundo por PIB nominal e a 6ª maior por paridade do poder de compra (PPC). Desde a virada do século XXI, o maior consumo interno e a maior estabilidade política têm impulsionado o crescimento econômico na Rússia. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos serviços não comercializáveis e de bens para o mercado interno, ao contrário dos lucros gerados pelo petróleo, extração mineral e exportação. Desde 2003, as exportações de recursos naturais começaram a diminuir em importância econômica, com o considerável fortalecimento do mercado interno. Apesar dos preços elevados, energia, petróleo e gás só contribuem com 5,7% do PIB da Rússia…. 😉

Comentários não permitidos.