Defesa & Geopolítica

EUA e Argentina se unem contra Maduro e estudam sanções ao petróleo

Posted by

Argentina e Estados Unidos querem forçar Nicolás Maduro a restabelecer a ordem institucional na Venezuela. Como medida de pressão, os dois países estão considerando impor sanções econômicas, especialmente ao petróleo venezuelano, conforme discutido pelo secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, e seu homólogo argentino, Jorge Faurie, durante uma reunião realizada no domingo em Buenos Aires. O representante da Casa Branca também considerou outras opções, como proibir a venda de produtos venezuelanos em seu país.

Rex Tillerson (esq.) e Jorge Faurie em coletiva de imprensa em Buenos Aires. – AP

MAR CENTENERA

“Vemos a Argentina e o Governo Macri como defensores da democracia na região, e é por isso que analisamos mecanismos conjuntos para exigir que a Venezuela cumpra a Carta Democrática da OEA, uma vez que os venezuelanos merecem outro governo que respeite as liberdades individuais”, disse Tillerson durante conferência de imprensa realizada após a reunião. Para Tillerson, ficar de braços cruzados é “deixar que o povo venezuelano continue sofrendo”, por isso “sancionar o petróleo ou proibir a venda nos EUA de produtos que venham da Venezuela é algo que continuamos considerando”.

A possibilidade de que os Estados Unidos aprovem sanções contra o petróleo venezuelano por enquanto parece distante, e Tillerson destacou que qualquer medida para pressionar Maduro não deve afetar o povo venezuelano.

Há alguns dias, o presidente argentino Macri, um dos líderes latino-americanos mais críticos contra Maduro, avisou que a Argentina não reconhecerá o resultado das eleições gerais convocadas pelo líder venezuelano, programadas para ocorrer antes de 1º de maio. Faurie foi na mesma linha: “Não reconhecemos o processo político e o rumo autoritário tomado pela Venezuela”. Faurie lamentou que a situação da Venezuela “tenha resultado em uma emergência de saúde e humanitária de proporções realmente extraordinárias” e propôs maneiras de “evitar o financiamento direto ou indireto do Governo da Venezuela” como medida de pressão.

Os dois ministros concordaram que o Peru é quem deve decidir se a Venezuela deve ou não ser excluída da próxima Cúpula das Américas a ser realizada em Lima. Tanto o Governo dos EUA quanto o da Argentina respeitarão a decisão do anfitrião e não tentarão condicioná-lo, disseram.

Preocupação com as barreiras ao biodiesel argentino

Washington considera a Argentina como um de seus principais aliados da região. A guinada dada por Macri em direção à política externa dos EUA resultou em uma aproximação do Governo norte-americano após anos de relações tensas durante a Administração Kirchner. Assim como Barack Obama, o Governo de Donald Trump também aplaudiu as reformas econômicas promovidas pelo presidente argentino. No entanto, a boa relação diplomática contrasta com o vínculo comercial, enfraquecido nos últimos meses pelas barreiras dos EUA à entrada do biodiesel argentino. Quando questionado, Faurie destacou que há negociações abertas, mas expressou a “preocupação da Argentina para resolver o assunto”.

O enviado dos EUA também busca frear a crescente influência da China e da Rússia na América Latina, mas negou que este tenha sido um tema durante a reunião que teve com Faurie.

Tillerson chegou à Argentina no sábado, com uma primeira escala em Bariloche, a porta de entrada para a Patagônia argentina. Esteve reunido com cientistas e desfrutou de uma cavalgada pelo parque Nahuel Huapi antes de seguir para Buenos Aires. Após o encontro com o ministro das Relações Exteriores argentino, Tillerson reuniu-se com embaixadores norte-americanos da região e, nesta segunda-feira, tem reunião com Macri. A viagem de Tillerson pela América Latina começou no dia 1o de fevereiro no México. Depois de Buenos Aires, o secretário de Estado dos EUA segue para o Peru e Colômbia.

MADURO AFIRMA QUE ESTÁ PREPARADO DIANTE DA “AMEAÇA” DE UM “EMBARGO PETROLÍFERO”

EFE

Opresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou no domingo que seu país está preparado para a “ameaça” de um “embargo petrolífero”, depois que Estados Unidos e Argentina disseram que estão estudando sanções ao petróleo do país caribenho.

“Rex Tillerson em sua visita à Argentina acaba de nos ameaçar com um embargo petrolífero. Estamos preparados, Venezuela, trabalhadores da indústria petroleira: o imperialismo nos ameaça; estamos preparados para ser livres e nada nem ninguém vai nos impedir”, disse em uma transmissão no Facebook.

Fonte: El País

 

44 Comments

  1. Pingback: EUA e Argentina se unem contra Maduro e estudam sanções ao petróleo | DFNS.net em Português

  2. Capitalismo ideal:
    Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!
    Capitalismo argentino:
    Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano do FMI.

  3. A Máquina Troll says:

    De uns tempos pra cá se observa todos os tipos de provocações e comportamentos hostis por parte destes países vizinhos contra a Venezuela…como exercícios militares próximos da fronteira com este pais e coisas do tipo…os eua intentam usar estes países lacaios e fantoches para fazer o seu serviço sujo…usa-los como o daesh na Síria…colocar estes países contra a Venezuela, inclusive a Banânia, e usa-los como massa de manobra para seus fins escusos e obscuros…e a milicada daqui que se prepare…pois muito em breve serão convocados para servirem como bucha de canhão de estrangeiros…rs…

    A direita venezuelana que a mídia não mostra :

    https://www.youtube.com/watch?v=NLl48hT4Ou4

  4. A Máquina Troll says:

    Percebam como qualquer posicionamento ou manifestação contra os eua e seus interesses é rechaçada e atacada por esse pessoal….reparem na apologia agressiva e extensiva ao posicionamento de entreguismo, submissão e subserviência a estrangeiros…enquanto que todo e qualquer posicionamento pela independência, soberania e desenvolvimento deste pais é rechaçada e alvo de ataques…reparem como sempre atacam a nossa indústria e setores de nossa economia…enquanto fazem uma agressiva guerra de propaganda e lobby de multinacionais estrangeiras…

    ao longo da historia a nossa nação sempre foi alvo incansável de maquinações, sondagens e movimentações obscuras por parte desta gente…historicamente a soberania de nossa nação sempre foi alvo e vitima de incursões…reparem como tentam sempre denegrir ou desmerecer os feitos, a historia ou o legado deste pais…como usam sempre de discursos para inferiorizar ou desmerecer a nossa nação, identidade ou cultura…enquanto que sempre enaltecem determinado país estrangeiro e sua cultura…sempre panfletando como um “modelo a ser seguido/apoiado cega e incondicionalmente”…

    são elementos recrutados com um único fim…subverter a nossa sociedade e colonizar nossas mentes e corações…degradar nossa sociedade e erradicar todo e qualquer espírito de patriotismo ou nacionalismo…consiste de um trabalho de subversão para modelar o entreguismo, a submissão e a subserviência a estrangeiros nas mentes e corações de nossa sociedade…

    • É verdade, e tem um site de funboys que só haters e bots first american debatem.

    • “…enquanto que todo e qualquer posicionamento pela independência, soberania e desenvolvimento deste pais …”

      Se você defender agricultura livre de agrotóxicos (agora gentilmente chamados de defensivos agrícolas) será irremediavelmente taxado de comunista, o que dizer então em defender a soberania de seu Pais. Como disse o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva nossa elite é composta por transnacionais, que adoram viver em Miami ganhando dinheiro aqui.

      Sds

  5. Ferreira Junior says:

    Cada dia que passa a Direita na América Latina passa a ser estigmatizada como defensora dos EUA.
    Daí depois ninguém reclame da Esquerda assumir de vez os interesses nacionais.

  6. jose luiz esposito says:

    Aqui no Brasil , um dos Candidatos Bate Continência a Bandeira do Tio Satã , sai ao lado dela , etc, também do Tio Jacó ,ele passou do Limite , mas ainda não percebeu , que seus apoiadores pararam de crescer , perdeu completamente o apoio , e muitos fugiram dele !

  7. Caramba, só dá alienados esquerdistas nos comentários, o forum de SP destruiu quase todos os países da América Latina, a Venezuela, esse mais novo experimento ao vivo mostra por que o socialismo é a maior ameaça à humanidade, esses são os fatos, é só olharem a destruição da economia da Venezuela, o aumento da pobreza, a fome, o autoritarismo, o número de mortos, sem falar nos milhares de venezuelanos fugindo para Rorâima de tando sucesso que o socialismo está fazendo por lá. E claro, a culpa sempre é dos EUA e não do ditador sanguinário.

    • Fabio, repense direito o que você diz desse site. Você irá se surpreender. Tem um site USA play que você poderá se identificar. Tem gente que se vende por uma viagem para Disney, mas os EUA só querem secar a riqueza dos países vendendo um sonho de vida ideal, a qual eles não têm. Aconselho a você, se puder, ir a Nova York e depois vá para São Petersburgo na Rússia e verás qual lugar tratará você como cachorro e zumbi e o outro tratará você como ser humano. Eu fui a esses lugares com a minha família e me surpreendi. Fica dica.

    • Fábio, tu achas que vive numa democracia? Os Ingleses fizeram um documentário sobre a politica no Brasil á 30 anos atrás mais ou menos, e esse documentário ainda é proibido no nosso país ainda. Pior que é verdade. Nome do documentário: Muito Além do Cidadão Kane. Veja e reflita.

      • A claro, quem vive numa ditadura somos nós, pelo amor colega, um conselho que lhe dou, visite as áreas pobres da Russia e converse com a população e não as áreas de turismo designadas para fabricar opinião de turista e iludidos isso se deixarem, o mesmo para Cuba, outra farsa de sucesso comunista, e você não discordou da situação caótica da Venezuela, a que já foi a quarto país mais rico da AL agora em desgraça devido ao viés comunista.
        Já vi esses vídeos enviesados todos, deturpam e extrapolam os problemas pra imputar nos mais novos “o capitalismo não funciona”, o socialismo que é humano, um conselho colega se não tiver paranoico em busca da Utopia, pesquise cadais e opiniões de direita não apenas de esquerda, busque ampliar seu horizonte de consciência, sair desses círculos de esquerda e montar um mínimo arcabouço intelectual para formar opinião, falo isso por experiência pois já fui marxista.

      • jose luiz esposito says:

        Fabio , embora de Origem italiana , tive uma Tia Russa , irmã de criação de meu Pai , ela perdeu os Pais e meus avós a criaram , infelizmente faleceu a dois anos , com quase Cem anos , pelos parentes dela e suas formações e os contatos com os russos ,muitos no meu Facebook , ele esta completamente aberto a todos , Um russo talvez seja o homem mais parecido com o brasileiro no mundo , muito ao contrário do Estadounidense Branco , os negros já são mais chegados aos brasileiros

      • Fabio, não vou entrar no mérito, se você tem a sua crença religiosa tudo bem.

    • A Máquina Troll says:

      “Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa?”

      Jô Soares

      • jose luiz esposito says:

        As CASTAS CORPORATIVISTAS brasileiras usam o Comunismo ou Socialismo , como grande parte dos Pastores usa o Diabo para tomar Dinheiro de Incautos. As Castas amealham as Riquezas Nacionais e dizem ao Trabalhador que os Comunistas são os Culpados de sua dificuldade !!
        Então o Fabio ACREDITA , que o mal do Brasil não são as suas CASTAS CORPORATIVISTAS , lideradas pelo Judiciário , mais os Políticos , MPs , Altos Funcionários Públicos etc ,estas têm o Maior e Melhor Padrão de Vida do Mundo , mais suas Aposentadorias Nababescas ,porém colocam a Culpa da Pobreza dos nossos Trabalhadores nos que chamam Comunistas e Socialistas , que pode ser qualquer um que não pense como eles !

      • A Máquina Troll says:

        Irretocável senhor jose luiz esposito….

      • É isso aí.

      • A Máquina Troll says:

        Nosso problema não é a corrupção dos três poderes…é a corrupção do POVO…os políticos são apenas os FIÉIS representantes dos brazileiros…É preciso tomar vergonha na cara, ser o exemplo e eleger pessoas também com vergonha na cara…Um bando de idiotas reclamam da esquerda…outro bando reclama da direita…corrupção não tem lado ideológico.…

      • Pelos fatos históricos, ele mesmo se destrói.

    • jose luiz esposito says:

      FABIO , entendi agora que a maior ameaça a Humanidade é a estupidez e ignorância , talvez exista um Forum dos Colonizados e Alienados , o FORUM da FLORIDA , ou melhor da FLÓRIDA , colonizados não escrevem e ou falam Português !

      • A Máquina Troll says:

        é engraçado como neste pais se inconformam, se revoltam e fazem protestos apenas contra os corruptos do partido rival…com os corruptos do partido que militam fazem vista grossa e abafam…nunca falam/citam nada dos partidos pilantras que militam…a falta de vergonha na cara deste pessoal é tão grande que negam que militam ou panfletam pra estas quadrilhas…pois são mais sujos que o Rio Tiete…mais envolvidos em corrupção e maracutaias que os petralhas…

  8. Agora da para entender mais ou menos o motivo de não visitar o Brasil, pois eles estão atrás de países que apliquem SANÇÕES contra a Venezuela, coisa que o Brasil está relutante em fazer para não complicar ainda mais a situação do povo de lá, aumentando ainda mais o êxodo de venezuelanos para cá, então o EUA vai atrás de países ainda MAIS submissos e desesperados do que o Brasil (ou que não tem nada a perder, como o Peru), que estão implorando por socorro financeiro e que aceitem se aliar as estratégias de Washington.

  9. E mais uma vez, foice o martelo, pessoal não aprende mesmo com esse socialismo ao vivo em ação na Venezuela.
    Antes um capitalismo imperfeito do que uma utopia inalcançável.

    • A Máquina Troll says:

      Percebam as ações subversivas deste pessoal de sempre tentar desqualificar ou associar qualquer posicionamento contra a cartilha deles com a militância marxista…

      Dr.Enéas – Discurso contra a DIREITA entreguista e ESQUERDA desordeira :

      https://www.youtube.com/watch?v=kWNmAmGQD_k

    • A Máquina Troll says:

      Pare de tentar criar cortina de fumaça para encobrir ou mascarar as tuas intenções aqui…vcs panfletam para estas quadrilhas rivais dos petralhas…além de serem antipatriotas e antinacionalista…e explicitamente contra a soberania, desenvolvimento e independência deste pais…a agenda de vcs consiste só de fazer apologia destas quadrilhas e atacar suas facções rivais…é facção do morro A contra facção morro B neste pais…quem está de fora não vê a hora de assumir o controle da “boca”…custe o que custar…..”Pros amigos tudo, para os inimigos, a Lei”…engaveta, arquiva, abafa que a facção do morro A precisa reassumir o controle da “boca” conquistada pela facção do morro B….bobo quem pensa que nesse jogo a mocinhos e bandidos…bobo de quem acredita em “salvadores da pátria”…só tem bandido…

      as panfletagens de vcs de que tudo de ruim e de errado só aconteceu no governo do pt são patéticas…os governos destes partidos ditos “neo liberais” para qual vcs estão a serviço ou fazendo militância foram os governos mais corruptos, pilantras e ruins da historia deste pais…pois em troca de malas de propina e doações para campanhas eleitorais literalmente privatizam todo o pais para potencias corsárias estrangeiras e sabotam o progresso e a soberania da nação para mante-la atrasada, subdesenvolvida e sob a correia de estrangeiros…nos encaminhando para um estado pior que o da Venezuela…e esse pessoal ainda tem a cara de pau de vir aqui fazer panfletagem velada destas quadrilhas de vagabundos…destas quadrilhas de bandidos corruptos envolvidos até com facções criminosas e com o trafico…estão desmantelando e fazendo um arrastão em todo o pais e vcs ainda tem a cara de pau de virem aqui tentar fazer apologia de toda essa imundície que tomou o pais de assalto…tomem vergonha na cara e poupe-nos do cinismo patético de vcs…

  10. jose luiz esposito says:

    FABIO , existe um site perfeito pra ti , evitarei publicar aqui o nome . Neste site , se eu publicar a Ave Maria , me cortam ! Eles têm uma chamada tríade . Somente mais uma coisinha , todos aqui sabem que eu não sou de esquerda , mas a apoio quando interessa ao Brasil e a combato quando na minha opinião , não interessa , mas nunca serei Colonizado e Apátrida , sempre serei Útil ou até Fútil , mas nunca Inútil !.

    • A Máquina Troll says:

      Em varias ocasiões fui arbitrariamente banido e bloqueado sem ter violado qualquer regra ou desrespeitado alguém…com o comentário dentro do assunto…feito de forma séria…enquanto que em outras circunstâncias eu fui sumariamente alvo de ataques em bando…de provocações, ofensas gratuitas e xingamentos…e quando fui responder ou me defender fui banido enquanto que ao agressor nada aconteceu…vcs ainda não sacaram o joguete deles…como a imagem e a reputação deles já esta bem “manjada” eles estão deixando nós participarmos e comentar alguma coisa lá pra mostrar a todos que são imparciais e sérios…e depois eles te banem…não caiam na deles….pois querem apenas usarem vcs pra conseguirem mais audiência…rs…

    • A Máquina Troll says:

      Depois de um tempo que vc comenta lá eles começam a te censurar arbitrariamente e depois te banem por qualquer coisa…querem apenas usarem vcs pra atrair e conseguir mais audiência…notem como o pessoal que segue a cartilha deles só recebem advertências…atacam visitantes que não seguem a cartilha com xingamentos e ofensas mas sempre passam despercebidos pela moderação…só “percebem” quando alguém chama a atenção ou reclama e tudo fica sempre apenas na advertência…as normas e as regras só se aplicam para quem não segue a cartilha…para estes a censura e o banimento se fazem por qualquer coisa…e os comentários que não seguem a cartilha são arbitrariamente censurados…

      • Tem um lá que escrotisa todo mundo, qualquer opinião e quando vc responde a altura te bloqueiam. Só que este funboy e outros são os próprios editores que fazem esses fakes.

      • A Máquina Troll says:

        É a equipe do próprio site deles que fazem isso Ivanmc…é por isso que eles vem aqui achincalhar e fazer vandalismo que é pra sabotar a concorrência deles…

  11. A Máquina Troll says:

    “Primeiro vem as risadas, depois as mentiras. Por ultimo o tiroteio.”

    Stephen King

    Não andes entre aqueles de quem ainda podes tornar-te escravo…..

shared on wplocker.com