EUA confirmam acordo com Israel contra o Irã

Um representante da Casa Branca confirmou o acordo firmado entre os Estados Unidos e Israel para se opor ao Irã.

© AFP 2017/ SAUL LOEB

“As duas delegações chegaram ao consenso sobre o quadro geral da futura cooperação no âmbito das atividades de agressão por parte do Irã”, disse o representante da Casa Branca à agência Sputink.

Mais cedo a imprensa divulgou informações de que os EUA e Israel chegaram ao acordo referente ao plano para contenção da influência iraniana no Oriente Médio.

Segundo diversas informações divulgadas, uma reunião foi realizada na Casa Branca, em Washington, entre os representantes de Tel Aviv e da atual administração norte-americana, durante a qual as partes concordaram em conter as atividades e a influência do Teerã na região.

Fonte: Sputnik

Israel e Estados Unidos firmam acordo secreto para conter Irã

Israel e os EUA elaboraram um programa conjunto estratégico para conter o Irã durante um encontro secreto, informou o Canal 10 israelense.

© SPUTNIK/ VITALY PODVITSKY

Segundo o canal, em 12 de novembro uma delegação de representantes do setor de defesa israelense, liderada pelo conselheiro de segurança nacional Meir Ben-Shabbat, chegou aos EUA.

Durante a visita, os israelenses se encontraram com seus colegas do Departamento de Defesa e inteligência norte-americanos, encabeçados pelo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Herbert McMaster.

De acordo com uma fonte no governo estadunidense, após dois dias de negociações os dois países firmaram um “memorando de entendimento sobre o Irã”. O documento prevê criar quatro grupos de trabalho que vão tratar dos assuntos ligados aos programas nuclear e de mísseis iranianos.

O primeiro grupo de trabalho se ocupará do “trabalho diplomático secreto virado a suspender o programa nuclear do Irã”, segundo as informações do canal.

O objetivo do segundo grupo será “limitar a presença do Irã na região, mais concretamente, na Síria e no Líbano”.

O terceiro grupo se dedicará à “contenção do programa de mísseis iraniano” e “a prever as tentativas de fornecer mísseis ao Hezbollah (movimento libanês xiita).

Por fim, o quarto grupo de trabalho se concentrará “na escalada na região, que pode ser causada pelo Irã”.

Altos funcionários de Israel confirmaram ao Canal 10 que Washington e Tel Aviv chegaram a um acordo estratégico quanto ao Irã.

Fonte: Sputnik

 

 

7 Comentários

  1. …………esse par de bandidos só se encontram pra falcatruas….esse tal “encontro” é uma false flag pra esperar o fruto do “trabalho” imundo da CIA e sua corja nas “passeatas coloridas” de Teerã para criar um clima de “violação dos direitos humanos” e submeter à ONU, lacaio-mor dos Estados Unidos,a volta das sanções contra o Iran……Israel e os EU não tomariam de assalto o Iran porque sabem que esse país pode minar o estreito de Ormuz e acabar com festa do pequenos reinos produtores de petróleo, capachos da Arábia Saudita no Golfo de Omã, ou enviar uma chuva de mísseis à Israel que o tal Iron Dome não daria conta de conter….os aiatolás e militares não são trouxas e vão investigar as “causas” dessas manifestações rapidão………

  2. Quem esta do lado dos americanos pode tudo , eles usaram Sadam Hussein e depois mataram , antes usaram o Ira , e depois fizeram a guerra contra os dois , alimentam de armas o Estado islamico contra Assad e bombardeiam o Estado islamico no iraque. E agora ajudam os Sionistas banqueiros internacionais a alimentar a guerra no Oriente medio , banco de hipocritas que agora querem comprar a embraer e usar nossa base lancadora de foguetes , ja desfrutam bem da amazonia e nem o exercito tem coragem de falar nada.

  3. O Agressor é o IRÃ , os Tiozinhos Satã e Jacó são os defensores da Liberdade e Democracia , o Nazismo foi criminoso e o Sionismo a Vontade de Deus , a Coreia do Norte Desafia o Mundo , etc . Porém o mais engraçado é aparecer grandes Sumidades e parte da Imprensa Venal , repetindo , repetindo, repetindo estas Aberrações com a Maior **CARA DE PAU** !! !!

  4. A Coreia do Norte nunca será atacada, já o Irã, se não tomar a mesma atitude ousada e sacrificante, em no máximo um ano será atacado pelos judeus. Todo presidente americano faz sua guerra. O Trump fará a dele e não será contra a Coreia do Norte, tenho certeza.
    .
    A imprensa estar publicando que os Estados Unidos e seus aliados derrotaram o estado islâmico, quando na verdade foi a Rússia. Quando a criança é bonitas, todos querem ser o pai.

    • Não é exatamente isso que os EUA e seus arrombados aliados sabem fazer de melhor? Criar divisões entre as pessoas e paises .. criar conflitos ..inventar invasões e fazer guerras ? O que essa nação tem feitio nos ultimos 30 anos em prol da paz e unidades no mundo? Quantas guerras..quedas de governos ..divisões e golpes de estados Inventou os EUA nos ultimos 30anos? Pois é para os arrombados o importante e baixar as calças e lamber saco dos Americanos tudo porque esses arrombados sejam gringo ou Brasileiro escumalha sabem que sempre vai lucrar sempre vai fazer dinheiro ou ganhar propina ou roubar a vontade com as desgraças alheia.
      Sds

  5. Interessante no momento em que acontece as tais manifestações la no Iran os EUA e Israel já começam as suas reuniões sordidas na maior cara de pau pra todo mundo ver o Iran que fique esperto senão acabará como a Líbia se eu fosse o presidente Iraniano já estaria no primeiro vôo pra Moscou ja que o Iran vai precisar de um forte aliado como a Rússia

1 Trackback / Pingback

  1. EUA confirmam acordo com Israel contra o Irã | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.