“Estrela Polar” o patrulheiro Project 22100 “Ocean” entra em testes de mar

estrela-polar-3Informações- Rustam

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O navio patrulha do serviço de fronteiras doo FSB, PSKR 22100  “Estrela polar” iniciou nos primeiros dias de novembro de 2016 os testes de mar, O navio da guarda de fronteira é projetado para operar em gelo em condições extremas e inaugura uma nova classe de navios a serviço das forças de segurança Russas.

O Navio foi projetado para enfrentar as mais severas condições de operação com gelo em espessuras de 80 centímetros e de acordo com o projeto técnico, os primeiros navios serão usados para fins designados no Extremo Norte e no Extremo Oriente.27-3818801-22100-pskr-okean

A autonomia do navio é suposto ser de até 60 dias, e alcance de curso  de 12 mil milhas. Especial atenção foi dada no projeto para a criação de condições favoráveis de vida para a tripulação do navio.

[wzslider autoplay=”true”]

O conforto das tripulações é notável em itens como banheiros individuais para  cada um dos camarotes que são partilhados por até dois membros da tripulação como pode ser conferido na galeria de imagens do interior do navio.

As especificações do navio são

 Deslocamento: 2700 kton

 Comprimento:  104 m

Boca: 14 m

Propulsão: Motores alemães MTU motores diesel

Velocidade de cruzeiro: 20 nós

Deslocamento: 12 000 milhas

Autonomia: 60 dias

Sistemas de armas:  1 × 1  canhão 76,2 mm AK-176M, 2 × 1 – 14,5 mm MTPU

Grupo de aviação: 1 helicóptero Ka-27PS e UAV Gorizont G-Air S-100 (cancopter)estrela-polar-2

Na Rússia, a função de guarda costeira é desempenhada pela componente marítima do Serviço de Fronteiras (Пограничная служба России) que por sua vez é parte integrante do Serviço Federal de Segurança (FSB).

O Serviço de Fronteiras Russo possui um perfil militar e é responsável pela defesa das fronteiras, combate ao contrabando e incursões  ilegais de produtos e pessoas bem como de quaisquer ameaças à segurança nacional nas zonas fronteiriças.

estrela-polar-1

5 Comentários

Comentários não permitidos.