Estaleiro Indiano GRSE apresenta proposta para corvetas Tamandaré da Marinha do Brasil

O estaleiro indiano GRSE (Garden Reach Shipbuilders & Engineers) revelou seu projeto e design para o  Programa Classe Corveta Tamandaré  da Marinha do Brasil.

A empresa Indiana, se uniu israelense Elbit Systems Ltd para o fornecimento de sistemas de combate e com o grupo Sinergy Group (proprietária do estaleiro EISA)  para formar um consórcio para o projeto de quatro navios Tamandaré, que tem um orçamento estimado de US $ 1. 6 bilhões.

Segundo informações, a proposta da indiana será baseada em um navio de guerra moderno e já em construção. A proposta que será apresentada é baseada na corveta de classe Kamorta modificada (Projeto 28) previamente proposto para o projeto de fragata da Marinha das Filipinas. A versão básica está em serviço com a Marinha Indiana.

As especificações básicas incluem um comprimento de 109 metros, um deslocamento de 2.800 toneladas, uma velocidade máxima de 25 nós e uma tripulação de 136 militares.

Com informações de Jane’s

3 Comentários

  1. Novamente pergunto, como Indianos e Israelenses, formam uma parceria e adicionam uma empresa mal vista como quem no acabou de construir as Npoc de 500, faliram o estaleiro, deixando 3 navios incompleto, tendo a marinha j pego um, tentando resolver o que fará com os outros dois cascos. Acho que eles foram inocentes em fazer acordo com IESA, não acredito que MB, considere uma proposta dessa.

  2. A empresa [ Indiana ] … ???
    se uniu israelense Elbit Systems Ltd … ???
    Empresa grupo Sinergy Group (proprietária do estaleiro EISA) … ???
    Parabens pela União.
    Grato pelo tempo e Atenção dispensada !!!
    Desejo muito Sucesso as 3 empresas em Outras Empreitadas.
    Mas para a MB … Melhor Não.

Comentários não permitidos.