Eslováquia pretende adquirir novos veículos blindados sobre rodas para seu Exército

Iveco LMV (Light Multirole Vehicle)

De acordo com informações divulgadas o Ministério da Defesa eslovaco pretende adquirir um grande numero de veículos blindados sobre rodas. Os planos poderiam incluir 81 veículos na configuração 8×8 e 404 veículos na configuração 4×4. Atualmente as Forças Armadas da Eslováquia utilizam veículos blindados 4×4  LMV (10 unidades) Aligator (42 unidades) RG-32M (7 unidades) e a mesma não possui viaturas blindadas na configuração 8×8.

Aligator 4×4 Master II produzido na Eslováquia pela lovak Company Kerametal

Segundo estimativas do Ministério da Defesa o custo para a aquisição de veículos blindados 8×8 será de aproximadamente 417 milhões de euros e o custo para a aquisição das viaturas 4×4 será em torno de 783 milhões de euros. Em 2004 a Eslováquia se tornou membro da OTAN desde então vem contribuindo com sues militares em diversas operações internacionais pelo mundo.

Em fevereiro deste ano, durante uma reunião da OTAN em Bruxelas, o ministro da Defesa da Eslováquia (SVK) afirmou que e existe uma necessidade das forças eslovacas se modernizarem e com equipamento militar de ponta seguindo o padrão da OTAN. Além disso o Ministro da Defesa acrescentou que a Eslováquia vem atribuindo verbas consideráveis ​​para a modernização de suas Forças Armadas e que este ano apenas o orçamento de defesa aumentou 12%. A ultima aquisição de veículos blindados por parte da Eslováquia ocorreu em 2008, quando a BAE Systems entregou veículos blindados RG-32M 4×4  para o Exército.

BAE Systems RG-32M LTV Light Tactical Vehicle recebidos em 2008 sendo esta a ultima aquisição de veículos do tipo na Eslováquia

Com Informações de  The Sloval Spectator e armyrecognition

3 Comentários

  1. As forças armadas deveriam seguir um planejamento de aquisição de carros 4×4 nacional. Temos no mercado o Guará o Gladiador II, que poderiam ser introduzidos no Exercito, marinha e aeronáutica. Assim levantando a nossa indústria de defesa e aperfeiçoando o nosso material de defesa.

  2. Primeiramente gostaria de parabenizar os criadores desta página….
    Sou seguidor assíduo…
    Sendo militar do Exército, gosto das discussões e dos fóruns.
    Gostaria de saber qual atual situação dos mísseis piranha B, e sua utilização como mísseis antiaéreos colocados em navios dá esquadra e no nosso Exército, através do lançador Avibras.

Comentários não permitidos.