E.N.D.

ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA

plano-estrategico

Conheça na íntegra o recém anunciado Plano Estratégico de Defesa nacional que já se encontra disponível no site do Ministério da Defesa, em arquivo PDF, para leitura e download.

O Blog Plano Brasil presta-se a colaborar com a difusão deste tão importante documento que chega para delinear o futuro das Forças Armadas, Indústrias e sociedade.

É com orgulho e satisfação que gostaríamos de parabenizar todos os envolvidos neste tão extenso programa, que a partir de agora começa a ser posto em prática e que certamente será um divisor de águas. O Blog Plano Brasil felicita à todos os profissionais que atuaram para esta grande vitória, e deseja que nossa nação abrace esta causa e a ponha em prática.

Pois indubitavelmente o dia 18 de dezembro de 2008 tornou-se uma data tão importante para a nossa independência e desenvolvimento tecnológico quanto o dia 7 de setembro o foi para a independência da nossa Nação.

É com esperança que acolhemos este plano que entre outros ponto comuns, vem de encontro às aspirações e proposições deste Blog.

Fundamentar as bases para as futuras forças militares e de segurança.

Incentivar e modernizar a base industrial especialmente as de indústria de tecnologia voltadas à defesa, criando mecanismos que a tornem auto-sustentáveis e assim colaborar para o desenvolvimento do nosso país.

Modernizar as forças militares e torná-las inter-operativas.

Dimensionar nossas força armadas à altura da dimensão e importância do nosso país.

Promover a independência tecnológica no cunho militar de forma a aumentar o poder dissuasivo do nosso país.

Entre outras…

4 replies on “E.N.D.”

Os contratos assinados hoje, dia 07 de setembro de 2009, dentro os dois governos (França e Brasil) nos ramos civil e militar, e a prova dos dois paises, de comum acordo e vontade, querem alcancar o objetivo do brasil, seja realizar com aliados os mais especilaizados no assunto, a modernização de suas forças militares e promover a independencia tecnologica, graça a importação da tecnologia de Daussault, (Aviation & Systemes) e aumentar seu poder dissuavo, sim, mas todavia, sem desenvolver arma nucleara. Este dia de Festa nacional vai ficar, sem duvida, gravada na historia do Brasil ; foi e é o “dia da Independência´´ em todos os sentidos do termo.

Good day intelligent points.. now why didn’t i consider those? Off topic barely, is that this page sample merely from an abnormal installation or else do you utilize a personalized template. I take advantage of a webpage i’m searching for to improve and properly the visuals is probably going one of the key issues to complete on my list.

“Dimensionar nossas força armadas à altura da dimensão e importância do nosso país.”
Isso quer dizer entam que temos de ter um aparato militar como o da Russia, Inglaterra, China atualmente etc…
E isto com mais velocidade de andamento.

PLANO BRASIL – defesa geopolítica soberania (defense geopolitics strategy intelligence security) – E.N.D. I was suggested this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You are amazing! Thanks! your article about PLANO BRASIL – defesa geopolítica soberania (defense geopolitics strategy intelligence security) – E.N.D. Best Regards Cassetta

Leave a Reply

Your email address will not be published.