Defesa & Geopolítica

Embraer nega que venda de setor de defesa afetará soberania nacional

Posted by

A Embraer afirmou nesta quarta-feira (3) que uma possível venda de seu setor de defesa para a Boeing não irá afetar a segurança nacional.

© AP Photo/ Hussein Malla

As informações são da Folha da S. Paulo.

A afirmação sobre as implicações de uma venda para a Boeing foi prestada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão responsável por regular o mercado de ações. Uma possível venda da Embraer é discutida desde o fim de 2017 e nesta semana foi divulgado que o interesse da Boeing também incluí o setor de defesa.

Projetos sensíveis como o futuro submarino nuclear do Brasil e a vigilância das fronteiras nacionais contam com a participação da Embraer, o que fez levantar suspeitas sobre a viabilidade de uma venda para uma empresa dos Estados Unidos.

Criada como uma companhia estatal em 1969, o Governo Federal tem a chamada “golden share” na Embraer, ou seja, vendas que ultrapassem 35% precisam de autorização da União. O presidente Michel Temer (PMDB) disse que não irá permitir uma mudança no controle acionário da companhia.

“A eventual combinação de negócios com a Boeing deve preservar, antes de mais nada, os interesses estratégicos da segurança nacional e respeitar incondicionalmente as restrições decorrentes da ação de classe especial”, disse a Embraer em comunicado.

A companhia também afirmou que a golden share do Governo brasileiro será respeitada “incondicionalmente”.

Fonte: Sputnik

Boeing também quer comprar divisão militar da Embraer

 

39 Comments

  1. Pingback: Embraer nega que venda de setor de defesa afetará soberania nacional | DFNS.net em Português

  2. A Máquina Troll says:

    “Tudo que pinta de novo pinta no rabo do povo”

    Alborghetti

    • Nem sempre, mas na maioria dos casos é sim

    • A Máquina Troll says:

      “Roberto
      4 de Janeiro de 2018 at 10:35

      Nem sempre, mas na maioria dos casos é sim”

      Toda regra tem exceção…..Isto é uma regra…Logo deveria ter exceção…..Portanto nem toda regra tem exceção….

  3. E cada coisa. Até Coronel tá na bolsa investindo em ações. Tá todo mundo interessado mesmo é no bônus de 250%. O ministro da defesa e os “patriotas” que o cercam, já devem ter ganho seu presentinho de Natal via Chicago. Foi bom enquanto durou. Os que puderem viver legalmente em qualquer um dos TOP 10 IDH, se tiverem filhos e por amor a eles, vão e lhes dêem um futuro.

    • jose luiz esposito says:

      Claro ,militares brasileiros somente são patriotas com suas vantagens e privilégios , só cego nunca percebeu isto , também eles enganam bem ! Eu em contacto com muitos e a décadas percebi perfeitamente isto .

  4. Meu Deus!!! Qual pais serio ñ tem soberania sobre sua defesa!! O Brasil virou uma prostituta das tetas gordas para os americanos mesmos!!! Cadê os milicos patriotas?Tudo dando o rabo e aplaudindo nossa submissão !!!!

    • e uma vergonha todos sabem dos boicotes que os EUA, fazem ao Brasil,agora querem dar as nossas pesquisas de defesa de bandeja para eles,,,que sem vergonhas, não tem ninguém patriotas nesse país, só sem vergohas e interesseiros..

  5. César Pereira says:

    A Embraer se recusou a receber um representante do governo russo,que disse ter uma proposta de parceria e agora age feito prostituta se jogando no colo da Boeing,a Embraer recebe muitos recursos públicos do BNDES além de tecnologias compradas pelo Estado,sem esses recursos a empresa já tinha quebrado, mesmo após a sua privatização ! Espero que Temer não aja como cafetão nessa negociata, porque parte da imprensa já esta fazendo papel de cafetina, A folha de SP, e o jornal Valor(sic) estão entre as cafetinas !
    A venda do setor de defesa da Embraer para a Boeing irá sim afetar a segurança nacional,quem diz o contrário não entende nada de geopolítica e segurança nacional ou esta mau intencionado !

    • jose luiz esposito says:

      RÚSSIA para os nossos Militares é Palavrão , é claro como agua da fonte que os militares brasileiros fazem juramentozinho a nossa bandeira e um outro a deles . Quando coloco isto , um site controlado por militares me corta e agora de antemão e sempre , nada meu lá passa . Eu perdi todo Tesão por lutar pelo País , o Entreguismo esta Avassalador , JUDICIÁRIO brasileiro não é brasileiro , é um Estado Paralelo , atuam para avançarem no Erário Brasileiro , os Políticos apenas para seus Interesses Pessoais , já os militares , aquele que tiver contato com a maioria deles , terá uma Grandiosa Decepção !
      Um Militar da Marinha , ligado ou Dono de um Canal do you tube e a este tal site , de saída entrou em Defesa da Venda da Empresa fazendo a Cabeça de todos , não em uma Joint Ventures , Parceria ou coisa assim , mas a venda total e completa , é claro que quando eles vêm , vêm com tudo , já cercando o Controle da Opinião Pública !

    • jose luiz esposito says:

      Duvido que uma Parceria com a Rússia, suas Empresas pensariam em Compra ou Controle , seria realmente uma Parceria !

    • Muito bem lembrado! Fosse o contrário (Rússia estabelecendo parceria com Embraer), estaria os movimentos de rua chamando o povo pra bater panelas.

      • Não digo bater panelas, mas certamente iriam chamar os nossos militares de “comunistas”. Convém, no entanto, lembrar que a padronização do equipamento militar brasileiro é Ocidental, razão pela qual existe a predileção por equipamentos de origem americana. Nada mais natural sobre a opção.

        • César Pereira says:

          A padronização do equipamento militar brasileiro é Ocidental,,mas isso não nos impede de mudar,as vezes mudar faz parte da estratégia para se sobreviver !

        • jose luiz esposito says:

          A PADRONIZAÇÃO de nossos Militares é mesmo VERGONHOSA , comecei a ver isto muito cedo , primeiro os seus interesses pessoais , suas benesses e privilégios,, então passam serem patriotas , etc , o que não é verdade , são realmente Colonizados , eu tenho numerosas histórias que comprovam isto , começando pelo GOLPE da REPUBLIQUETA e a matança que promoveram no Brasil de 1889 a 1897 , foi Vergonhosa , e o meu próprio conhecimento pessoal , o que presenciei na vida !

  6. Nossos governos NUNCA deveriam ter feito tantos negócios apenas com a Embraer, nunca vi isso com bons olhos, pois sabia que um dia algo assim poderia acontecer, confiou-se demais nela, deveriam sim é ter criado uma concorrência, uma rivalidade bem balanceada entre eles e a Novaer, no estilo Boeing e Lockheed. Agora quem paga o pato é o povo (como sempre).

    Mesmo que esse negócio não vá para frente a Embraer para mim já era, perdeu totalmente a credibilidade. Imagem manchada pela ganancia! Depois disso tudo já não será mais o orgulho brasileiro. Teremos que arranjar outra coisa para nos orgulharmos, infelizmente…

    Não temos um governo sério a mais de 25 anos, e espero que este ano isso mude, espero que o povo, depois de tanto tempo elegendo os indivíduos errados, tenha finalmente aprendido a votar. Mais do que nunca precisamos de alguém sério, que governe este país com mãos de ferro e com tolerância zero!

  7. jose luiz esposito says:

    A mesma situação esta Alcantara , este ministrozinho e o anterior logo com a conversa de alugar a Base , esperavam proposta , mas correram atrás do Tiozinho, a Rússia esteve aqui a um mês com propostas serias e objetivas , saiu em um site ou outro e superficialmente , mas ao final dará Barbada , e qual é a Barbada ? Qualquer um ,do mais Imbecil ao maior dos Intelectuais já sabe !
    Somente uma Pergunta : Qual é o nosso Programa Espacial ? Espero que os nossos **Patriotas Militares** respondam e objetivamente , não com bla bla bla !

  8. Quem estudar a história do Brasil, não a mentira oficial, mas a verdadeira história de nosso pais, vai chegar a conclusão que os militares nunca foram leais ao Brasil e ao presidente eleito. Sempre agiram como uma força mercenária que só visa o interesse de seus comandantes.

    Quanto ao golpe, apoiado pelos militares, só os coxinhas acreditavam que era para melhorar o pais.

    Como dizia aquele personagem criado pelo Jô Soares: “ME ENGANA QUE EU GOSTO” e “EU QUERO APLAUDIR”.

    • Quem estudar a história do Brasil, não a mentira oficial, mas a verdadeira história de nosso pais, vai chegar a conclusão que os militares nunca foram leais ao Brasil e ao presidente eleito. Sempre agiram como uma força mercenária que só visa o interesse de seus comandantes.

      Quanto ao golpe, apoiado pelos militares, só os coxinhas acreditavam que era para melhorar o pais.

      Como dizia aquele personagem criado pelo Jô Soares: “ME ENGANA QUE EU GOSTO” e “EU QUERO APLAUDIR”.

      Observação: os militares são preparados para agirem em guerra e não na política.

  9. Vergonha. Não tem nenhum militar de alta patente para dar o ” grito”?

  10. Rafa_positron says:

    Esse Governo tem que acabar logo

    Pqp !!!!

  11. Rafa_positron says:

    oi?

    oq isso tem a ver com a Embraer?

  12. A desindustrialização do país continua, que governo medíocre, cadê os paneleiros? Infelizmente a maioria do povo nem sabe o que está acontecendo e a mídia como sempre só notícia desinformação, coitada da nossa nação…….

  13. o presidente da embraer um gringo , a aman eh a elite os ricos militares eles controlam o exercito os soldados massa de manobra carne de canhao passando fome farda velha sendo punido por barba mal feita coturno mal engraxado ,enquanto os ricos desviao fardamento desviao alimentação agentes da abin dando informações para gringos juizes e ministerio publico ajudando os gringos a processarem empresas nacionais
    a luta nunca foi esquerda e direita e sim luta de classes
    para se chegar a amam o cara tem que começar como soldado e nao esse bizu de hoje em dia so para filho de papai ok
    juizes tem que ser condenados pelos seus atos mas a classe um ajuda o outro , abim pegaram ele dando informaçoes e deram ferias para ele
    quer mudar so se os praças tomarem o poder a força
    mas vai continuar a mesma palhaçada golpe mesmo foi na monarquia ali tiraram todos os guerreiros do comando e colocaram embustes que nem para ordem unida faz direito TAF De obesidade morbida
    sao paulo hoje eh uma senzala hi tec
    alias o brasil eh uma senzala hi tec dos anglos saxoes
    benvindos a escravidão do seculo 21

  14. César A. Ferreira says:

    A mídia está insana e delira com a venda da Embraer. A elite brasileira bate palmas, pois sente-se como se americana fosse e os militares, revelam-se amantes, no seu íntimo, da bandeira com estrelas e listras…

    Nacionalistas só uns poucos abnegados e quem diria, todos de esquerda.

    • jose luiz esposito says:

      A Rede Globo e seus artistas e jornalistas vendidos , onde estão ?Pensem se isto interessasse ao Brasil , se já não estavam em Campo combatendo !

  15. E seguisse o Trem Brasil direto pro Abismo na verdade esse pais chamado Brasil nunca foi uma Nação de verdade sempre foi uma Colônia dos portugueses depois dos Ingleses e agora dos EUA e como uma prostituta que da mais leva a meretriz e triste mas essa e a pura verdade dos fatos

    • jose luiz esposito says:

      Sr Joaquim , Portugal nos legou tudo para sermos uma Nação Líder e uma Super Potência , mas jogamos tudo no LIXO, o principal legado foi o IMPÉRIO do BRASIL , e mais uma coisa Portugal inventou e construiu o BRASIL , para eles próprios , nunca fomos realmente uma Colônia , mas a Educação brasileira não Ensina a Verdade e por isso , nos coloca como um Povo de Imbecis , ensinando Mentiras sobre Portugal e nos fazendo criar esta REPUBLIQUETA , de CASTAS CORPORATIVISTAS , completamente diferente do Legado Português !

  16. Profeta_Lunatico says:

    “”A Embraer que uma possível venda de seu setor de defesa para a Boeing não irá afetar a segurança nacional””
    1° O facto da Embraer vir a publico comentar a possivel compra da aerea defesa pela Boeing mostra que eles “Embraer” não são contra tal venda.
    2° Sendo a Embraer um dos principais “parceiros” do Estado Brasileiro com varios pfojetos na aerea da defesa como não afecta a segurança nacional se a Boeing “uma das principais parceiras dos Estado Americano”” passaria a ter acesso a esses projetos senciveis de defesa do Estado Brasileiro e assim podendo ser manipulado e ate mesmo limitado em todos os projectos e parcerias com o Estado Brasileiro e com outros paises na area da defesa
    3° So ver o caso do Super Tucano que ate para vender para Nigeria ou Afeganistão tem de ter o aceite dos EUA imagina os outros grandes projectos como o do KC-390? Como fica o caso da Saab da compra do Gripen NG e montagem no Brasil?
    4° O que fica o Estado a Ganhar com tal possivel venda? Teremos outro exemplo da base de Alcantara ?
    5° curioso é sempre aparecer parceria com EUA ” abrir as pernas e ser capacho” em Areas que aparece outros paises que se mostram interessados. Ex: Embraer ..Alcantara.
    Aos poucos e as migalhas vendem o sector de defesa e as forças armadas do Brasil.. vergonhoso de mais.

  17. Kkkk realmente eles estão corretos.
    Para uma empresa que não produz nada de nacional, não tem nada de nacional, a não ser seus funcionários.
    Não tem como afetar a soberania nacional mesmo.
    Principalmente para um país que nem sabe o que é isso.
    Nem sei porque eles entregaram tantos contratos estratégicos para essa empresa.
    Há tempos venho falando que essa empresa não tem compromisso algum com o Brasil, muito menos com as poucas aspirações que ainda haviam .
    Fui chingando em outro fórum por nomear essa empresa como Montar, e defender a retirada de toda e qualquer contrato estratégico com ela.
    Agora, como sempre digo.
    O tempo é senhor da razão, e o dará a quem o merecer.
    Vejam quem tem razão agora.
    Essa republiqueta de bananas não tem jeito mesmo.

    • jose luiz esposito says:

      Qual é a Indústria Aeronáutica que Produz tudo como insistes constantemente ? A Boeing , a Airbus !
      Qual é o Estaleiro que produz tudo ? Os Chineses , Japoneses , Italianos !
      Qual é a Indústria automobilística que produz tudo ? A GM , Fiat , Ford !
      Deves procurar conhecer melhor o mundo !

  18. Temer é a pura dona do bordel.
    Pirata de cabeça branca, senhor de escravos.
    Ele fui deflorando pelo Trump para fazer isso.
    Advirto a todos, virão mais doações por parte desses vermes que estão no poder, tais como Eletro Nuclear, Eletrobrás, Amazul, BNDES, CASA DA MOEDA, BANCO DO BRASIL, CAIXA etc.
    Enquanto o povo aceitar tudo submisso, esses vermes irão arrumar mais amantes ocidentais para estuprar o povo Brasileiro.
    Pois a elite dominante desse país, os ocidentais já cansaram de ter relações kkk.

  19. claudio quadros says:

    vamos vira americanos vez so assim teremos carros baratos

  20. …………………é compadres….entregaram o ouro ao bandido……….são uma canaaaaaaalha!!!…………………

  21. Os EUA não é um parceiro confiável, ele e a europa não querem que o Brasil
    vire uma potência,,,então comprando a área de defesa da embraer, eles vão fazer
    de tudo para impedir qualquer progresso,,,e que comprem tudo deles…essa é a politica do Trump e USA,,,devemos impedir a venda da defesa…se quisermos ser um pais respeitado…

shared on wplocker.com